Por que atualizar o sistema iOS?

A versão atual do software - número 11 - garante funcionamento superior ao iPhone.

13/02/2018 às 15:36

O ano de 2018 começou fervendo para muita gente, principalmente, para quem trabalha na Apple. E não tem nada a ver com o calor do nosso verão, nem mesmo com o aquecimento global. Acontece que houve um vazamento do código do sistema operacional iOS, a plataforma que faz funcionar o iPhone.

Mas, calma, nada de pânico! A empresa da maçã nega que a publicação do código, por hackers, implique maior vulnerabilidade e garante que sua segurança não está em risco. A empresa, entretanto, aproveitou o momento para reforçar: a atualização iPhone é necessária.

Afinal, o que aconteceu?

Primeiro, o iOS é um dos sistemas operacionais ou softwares mais sólidos, estáveis e seguros que existem. Até por isso a notícia do vazamento do código arregalou os olhos de tanta gente. Foi o seguinte: um pedacinho do número de fonte do iOS 9 foi publicado por invasores de sistema em um banco de códigos online. A Apple em seguida exigiu legalmente que o banco apagasse a publicação, o que foi feito, e, ao mesmo tempo, tranquilizou os usuários de iPhone e iPad, ressaltando que a versão atual, totalmente redesenhada, é o iOS 11. Faísca apagada, portanto!

iOS 9 é diferente de iOS 11

Claro, né? Todo mundo entende isso, até porque também existiu mais um aí no meio, o iOS 10. O iOS 9 é de três anos atrás, ninguém mais usa. Ou quase ninguém, pois a Apple informa que 93% dos usuários baixaram o iOS 10. Agora, mais da metade desses últimos dispõe da versão 11.

Seu iPhone já está com o software atualizado?

Sempre que acontece uma atualização do sistema operacional, seu iPhone fica mais poderoso, pessoal, inteligente e seguro que antes. É possível atualizar o celular sem usar fios. E, se você não conseguir atualizar desse modo, dá para usar o iTunes para obter a atualização mais recente do iOS.

Algumas vantagens do iOS 11

Live Photos

Suas fotos ficam mais expressivas e criativas. Por exemplo, você tem várias fotos em sequência. Dê um loop para se transformarem num pequeno vídeo. Muito divertido!

Câmera

Quem tem iPhone sabe o quanto sua câmera fotográfica é de altíssima qualidade. Com o iOS 11, há novos filtros, as fotos em modo retrato ficam mais expressivas, os tons de pele, mais naturais. E, com a tecnologia de compressão de última geração, as imagens pesam a metade.

Mensagens

Acessar a melhor parte da conversa está ainda mais fácil.

Siri

Com a nova versão, a assistente pessoal ajuda cada vez mais, além de ter expressividade e até voz bem naturais.

Tela bloqueada

Para ver todas as suas notificações, basta deslizar do topo da tela para baixo. Você encontra tanto suas notificações mais recentes quanto aquelas que ainda não foram lidas num só lugar.

Essas são só algumas novidades. Há bem mais! Para tirar todas as dúvidas e ficar tinindo de tanto conhecimento, vale conferir a página de suporte da AppleOutras informações e serviços sobre segurança online e mobile estão disponíveis pelo Vivo Segurança.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email