Como transferir playlist do Spotify para TIDAL?

Com o Soundiiz, um site independente, é possível transferir playlists de qualquer serviço de streaming para o TIDAL.

29/01/2019 às 14:00

Em setembro de 2018, a Vivo anunciou parceria com o TIDAL, serviço de streaming de música. E possibilitou aos seus clientes acesso a esse aplicativo, que é considerado um dos mais completos do mercado, pela metade do preço do valor do mercado – no plano estudante.

Criado por artistas como Alicia Keys, Beyoncé, Jay Z, Madonna, Rihanna, entre outros, TIDAL é o serviço que combina áudio e vídeo em alta definição com a tecnologia Hi-Fi (Hi Fidelity). Em outras palavras, ele é capaz de reproduzir com máximo de fidelidade possível ao som real.

Como transferir playlist do Spotify para TIDAL?

TIDAL é capaz de reproduzir com máximo de fidelidade possível ao som real.

Você já testou o TIDAL? Se a resposta for não, pois suas playlists favoritas estão no Spotify, problema resolvido. A Brickoft desenvolveu o Soundiiz, um serviço Web gratuito e muito completo. Através dele, você vai conseguir transferir suas amadas playlists do Spotify para o TIDAL. Vamos testá-lo?

Assine e instale o TIDAL

Antes de qualquer coisa, você precisa ter o app TIDAL instalado no seu celular, é claro. No entanto, antes de correr para a Play ou Apple Store, lembre-se de que você deve realizar a assinatura como cliente Vivo. Portanto, siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique neste link;
  2. Escolha um dos planos disponíveis;
  3. Clique em “Assinar”;
  4. Quando o pop-up abrir, leia os Termos e Condições e concorde com as normas;
  5. Insira seu número Vivo com DDD e clique novamente em “Assinar”;
  6. Assim que você assinar o TIDAL, a Vivo enviará vários SMS para o número cadastrado, com instruções de como instalar o app, bem como login e senha.
Como transferir playlist do Spotify para TIDAL?

Assim que você assinar o TIDAL, a Vivo enviará vários SMS para o número cadastrado.

Com as informações enviadas pela Vivo, resta a você fazer o download do aplicativo TIDAL pela Play Store ou Apple Store. Depois, inserir login e senha que constam no SMS enviado pela Vivo. Geralmente o login é o seu número Vivo com DDD e a senha são os últimos 6 números. Isto é, algo como:

Login: 551199999999

Senha: 999999

Hora de transferir playlist do Spotify para TIDAL

Para realizar a transição, você vai precisar da ajuda de um site independente chamado Soundiiz, indicado pelo próprio TIDAL, que permite a livre transferência de playlists entre os vários serviços de streaming existentes, incluindo, é claro, as duas protagonistas deste texto: Spotify e TIDAL.

A princípio, o Soundiiz é um serviço pago, com plano mensal e anual, que aceita pagamento apenas em dólar. No entanto, a versão gratuita não possui tempo limitado e inclui o recurso que precisamos neste texto.

Portanto, para utilizá-lo, você precisa apenas se cadastrar na plataforma, ter uma conta no Spotify, outra no TIDAL, e suas playlists favoritas. Com isso “em mãos” é só seguir as instruções abaixo:

  1. Cadastre-se ou faça login no Soundiiz através da sua conta no Facebook, Google, Twitter ou, caso preferir, através do endereço do seu e-mail.
  2. Clique no botão “Transfer” à esquerda da página, logo abaixo do grupo “Tools”.

    Print do Soundiiz para transferir playlist do Spotify.

    Clique no botão “Transfer” à esquerda da página, logo abaixo do grupo “Tools”.

  3. Selecione a única opção disponível, a “Playlists”.
  4. Agora selecione Spotify e espere um pop-up abrir.
  5. Assim que o pop-up surgir na tela, faça login na sua conta do Spotify.
  6. Espere o Soundiiz encontrar todas as playlists que existem em sua conta, selecione as playlists que deseja transferir para o TIDAL e aperte em “Confirm and continue”.

    Print do Soundiiz para trasnferir playlist do Spotify.

    Se desejar, crie um título e uma descrição para a playlist e selecione “Save configuration”.

  7. Se desejar, crie um título e uma descrição para a playlist e selecione “Save configuration”.
  8. Confira as músicas que compõem a playlist e selecione “Confirm Tracklist”.
  9. Selecione TIDAL como plataforma de destino e espere pelo pop-up.
  10. Assim que ele surgir na tela, faça login na sua conta do TIDAL e deixe o Soundiiz fazer o trabalho dele.

Transferência com sucesso

Ao final do processo, você receberá uma mensagem avisando que a transferência foi concluída com sucesso. Mas, dependendo a playlist, uma indicação de “Erro” pode aparecer junto, indicando que uma ou várias músicas não foram transferidas, pois não existem na plataforma de destino que, neste caso, é o TIDAL. Clicando em “Errors”, você consegue identificar quais músicas não foram exportadas.

Print do Soundiiz para transferir playlist do Spotify.

Ao final do processo, você receberá uma mensagem avisando que a transferência foi concluída com sucesso.

Só que não se preocupe, afinal, o Soundiiz possui um ótimo acervo, logo, são poucas as vezes que erros aparecem para nos atormentar. Certamente você conseguirá transferir sua playlist favorita do Spotify com sucesso – e quase que de forma imediata – para o TIDAL.

Enfim, agora que você já sabe como transferir músicas de um serviço streaming para outro, é só colocar o fone de ouvido e aproveitar mais de 60 milhões de músicas, 240 mil vídeos, dezenas de séries originais, shows ao vivo, festivais e documentários.

Quer saber mais? Então, não deixe de ver um texto exclusivo que fizemos sobre o TIDAL. Clique aqui e confira! E siga conosco no Vivo Tech.

 

 

Veja mais sobre
EntretenimentoMúsica
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email