Versão mobile do game PES 2019 está mais realista

A versão mobile do game Pro Evolution Soccer, principal concorrente do FIFA, está mais realista por conta da tecnologia Unreal Engine 4.

22/01/2019 às 14:00

Em dezembro de 2018, a Konami anunciou a atualização da versão mobile do seu game mais célebre, o Pro Evolution Soccer (PES). Logo, o PES 2018 Mobile, principal concorrente do FIFA, passou a ser o PES 2019 Mobile.

A versão do Pro Evolution Soccer para PC (via Steam), PS4 e XBox One, intitulada apenas de PES 2019, foi lançada quatro meses antes, em 28 de agosto de 2018.

Assim, os jogadores que tinham o PES 2018 em seus smartphones não precisarão fazer um novo download. Para isso, basta atualizar o aplicativo. No entanto, quem nunca jogou PES na versão mobile, precisa realizar o download gratuito na Play Store ou Apple Store.

Principais mudanças do PES 2019

Apesar de existir desde 2001, foi apenas em 2017 que a franquia PES disponibilizou a versão mobile do simulador de futebol. E mesmo com pouco tempo no mercado mobile, muita coisa mudou (para melhor) ao longo desses três anos. Abaixo, você confere duas que serão facilmente percebidas.

Novas ligas licenciadas

A Konami investiu na ampliação das ligas licenciadas. Por esse motivo, ao abrir o PES 2019, o jogador vai encontrar mais 12 novas ligas. Entre elas, estão a belga, escocesa, dinamarquesa, turca etc.

Novas ligas, como a sul-americana da Argentina e do Chile, também foram adicionadas. Também foram as ligas tailandesas, chinesas e japonesa.

Visual realista

*Smartphone utilizado para relato das informações abaixo: J8 da Samsung

Devido à implementação do motor gráfico Unreal Engine 4 (UE4), criado pela Epic Games, a qualidade gráfica do PES 2019 mobile está excelente. Assim, em termos práticos, as comemorações, movimentações da bola e o balanço da rede ficaram mais realistas. Por consequência, a jogabilidade melhorou em relação ao PES 2018.

De acordo com a própria Konami, uma tecnologia como a UE4 permite que as pessoas experienciem o jogo com um nível de fidelidade visual impactante. E, de fato, eles estão certos. Pois ao jogar o PES 2019, principalmente com fone de ouvidos, a experiência é imersiva.

Imagem do PES 2019 mobile.

PES 2019 está com qualidade gráfica surpreendente.

Então, você sabia que já existem empresas brasileiras que investem em times de eSports? A Vivo, por exemplo, aposta na equipe Keyd desde abril de 2018. Confira quais são as outras aqui.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
gamejogo para mobilemobile
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email