Saiba onde comprar passagens online baratas para o Réveillon

Planeje-se para comprar as passagens aéreas mais baratas para o seu Réveillon. Veja como e de quais maneiras a tecnologia pode te ajudar nessa empreitada!

10/10/2018 às 17:00

O final do ano está chegando e com ele uma preocupação: o que fazer no Réveillon? Como muitas pessoas costumam ter férias nesse período, é comum subir a procura por passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais. E é aí que entra a tecnologia. Isso mesmo, ela pode ser muito parceira da economia. Veja abaixo de quais maneiras!

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

A tecnologia pode ser grande aliada da sua viagem, principalmente com as buscas online.

Diferentes sites e aplicativos oferecem passagens a preços mais em conta – e ainda mandam notificações quando há alguma promoção para essa época. Por isso, é importante ficar sempre de olho nas oportunidades que aparecem na internet.

Para ajudar nesse processo, fizemos aqui uma lista de sites e plataformas que podem te levar ao destino dos sonhos sem gastar muito. Mas antes disso, te mostramos dicas simples que podem ser aplicadas já na fase do planejamento.

Fique de olho nas promoções de Réveillon

Fique sempre atento às oportunidades! As promoções vêm e vão rapidamente, por isso é importante estar conectado. Aliás, uma boa dica é ativar as notificações dos aplicativos e também de perfis de companhias aéreas nas redes sociais. Assim, você sempre saberá em primeira mão quando algo for divulgado.

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

Ficar sempre atento às promoções é essencial para conseguir fechar um bom negócio.

Inclusive, assine as newsletters dessas empresas. É uma maneira de facilitar o acesso às informações. Cadastre um e-mail que você veja com frequência.

Há também sites que costumam divulgar quais passagens e destinos estão com promoções disponíveis. Entre os mais conhecidos, destaque para Skyscanner, Melhores Destinos e Google Flights (falaremos sobre as novidades dessas plataformas mais à frente). Para aproveitar ao máximo esses canais, a dica é ativar os alertas de preços.

Além disso, se programar com antecedência pode fazer toda a diferença. Isso porque os preços costumam estar mais em conta nos meses anteriores. De acordo com uma pesquisa feita pelo Skyscanner, para o Réveillon é recomendado comprar as passagens até o início de novembro. Nessa época, os preços costumam ser melhores. Então, a hora é agora!

Escalas e flexibilidade

Voos com escalas são mais cansativos, porém geralmente muito mais econômicos. Dê preferência a paradas próximas e curtas, para não impactar a sua viagem. Outra vantagem é ter flexibilidade de datas.

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

Ter flexibilidade nas datas é uma boa maneira de conseguir preços melhores.

Por exemplo: se você conseguir ir logo depois do Natal, poderá sair mais em conta do que se deixar para alguns dias antes do Ano Novo. Por isso, é importante levar esse ponto em consideração. Aliás, esse período é ideal para se divertir e conhecer gente nova. Se você está nessa vibe, leia uma reportagem sobre apps que aproximam os viajantes.

Plataformas

Na internet há diferentes plataformas que fazem uma busca detalhada das opções mais em conta. Inclusive, são verdadeiros aliados da sua viagem.

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

Procure fazer as buscas em plataformas para ter bons resultados.

Nós listamos aqui três opções que não podem sair da sua lista. Aliás, aproveite para conhecer outras nesta matéria que fizemos aqui no Vivo Tech.

Skyscanner

O Skyscanner pesquisa diversas linhas aéreas e agências de viagens. Basta você inserir o destino e também as datas. A plataforma, então, faz uma varredura entre as companhias e mostra quais são as melhores opções. É prático e simples de mexer.

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

A busca pelo Skyscanner é simples e oferece bons resultados de promoções e voos mais em conta.

Além disso, faz comparações entre as oportunidades encontradas (isso vale tanto para destinos nacionais quanto internacionais). O canal ainda tem um aplicativo, disponível para iOS e Android, que mostra as promoções e envia notificações. É pura praticidade!

Google Flights

O Google Flights (ou Google Voos, em português) é um serviço do Google para a busca de passagens aéreas e hospedagens em todo o mundo. Recentemente, a plataforma anunciou recursos que deixaram a procura mais simples e eficaz.

Ao procurar por um voo, você visualiza um mapa, seguido de uma lista com as opções de destino. Inclusive, as mais baratas aparecem em destaque.

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

A ferramenta mostra um mapa com os destinos próximos. Abaixo, os destaques mais em conta.

Antes de incluir as datas, você consegue ver um calendário (abaixo) com os valores das passagens em todos os dias do mês.

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

Calendário com os valores facilita a escolha das datas de compra.

A plataforma está disponível nas versões desktop e mobile. Não esqueça de ativar as notificações e alertas de preço. Esses recursos são importantes na busca pelo melhor preço.

Melhores destinos

Como seu nome já diz, o site Melhores Destinos permite que o usuário faça buscas por destino e data e, assim, encontre as melhores opções de passagens. Você pode fazer diferentes simulações até encontrar o preço mais em conta.

Como comprar passagens online baratas para o Réveillon.

Dá para fazer diferentes simulações pelo site.

Além disso, a plataforma oferece um conteúdo importante para quem vai viajar. Há um ranking de qualidade das companhias aéreas, informações sobre regras relacionadas às bagagens e muitas dicas de viagem.

O site ainda tem uma área colaborativa, que permite que o usuário mande suas impressões e comentários. A plataforma conta com um app, disponível para Android e iOS.

Antes de seguir essas dicas, lembre-se que o primeiro passo é escolher o destino. Faça uma lista com as suas cinco opções favoritas e pesquise a partir disso. Assim, a busca fica muito mais objetiva.

Com tudo pronto, não deixe a economia de lado quando for viajar. Aliás, aproveite para ler uma reportagem sobre aplicativos que ajudam a controlar gastos durante as férias. E boa viagem!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email