Oscar 2020: escolha seu filme favorito e veja onde assistir

Oito produções de altíssima qualidade concorrem ao Oscar 2020 de melhor filme, no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.

15/01/2020 às 9:00

Se você é fã de cinema, certamente já está preparando a pipoca e o coração: dia 9 de fevereiro tem a entrega do Oscar 2020. E assim como 2019, a cerimônia não terá um apresentador fixo. Aliás, a razão dessa mudança é evitar polêmicas.

Essa será a 92ª entrega dos Academy Awards, ou Prêmios da Academia, nome oficial das estatuetas mais cobiçadas do cinema. Em suma, será uma grande festa, com muitas piadas, boa música e a consagração dos melhores do ano.

Já dá para conferir a maioria dos oito filmes indicados ao Oscar 2020.
Saiba como assistir aos indicados ao Oscar 2020, a maior festa do cinema.

Aliás, você quer fazer uma aposta com seus amigos sobre quem ganha o Oscar 2020 de melhor filme? A gente te ajuda, com uma palhinha sobre cada uma das oito películas indicadas e mostrando onde assistir cada um deles. Vamos então conhecer esses filmes que são, todos, muito bons?

Filmes indicados ao Oscar 2020

Adoráveis Mulheres

O filme entrou em cartaz agora em janeiro, e por isso ainda não está disponível em serviços de streaming. Trata-se assim de mais uma refilmagem do livro clássico “Mulherzinhas”, de Louise May Alcott.

É uma história de 1860 que se mantém surpreendentemente atual, contando a vida e os anseios de quatro irmãs que querem se livrar das amarras do preconceito contra as mulheres. Nada melhor que uma mulher competente como Gretta Gerwig para dirigir este filme, que tem ainda Emma Watson como destaque no elenco. Assista o trailer:

Coringa

Depois de encerrar sua jornada inegavelmente bem-sucedida nas telonas brasileiras, o filme “Coringa” está disponível para aluguel no YouTube e Google Play Filmes. A película fez um enorme sucesso, sendo atraente para o público sem abrir mão da qualidade artística.

Apenas levemente inspirado nas histórias do Batman, “Coringa” foca principalmente em um personagem que não é vilão nem herói, mas certamente é um verdadeiro agente do caos. Joaquin Phoenix é o astro e um dos favoritos ao Oscar 2020 de melhor ator. A direção é de Todd Philips e Robert de Niro igualmente está no elenco. Confira o trailer:

Era uma Vez em Hollywood

O título já cumpriu seu roteiro pelas salas de cinema e agora está disponível para streaming, tanto no YouTube, quanto no Google Play Filmes. É uma obra do diretor Quentin Tarantino, que parece estar melhor a cada nova produção. Com Leonardo Di Caprio e Brad Pitt nos papéis principais, o filme conta uma história inspirada no assassinato da atriz Sharon Tate, em 1969. Sem spoiler, tem todos os ingredientes de um legítimo Tarantino. Aliás, quer ver o trailer desse favorito ao Oscar 2020?

Ford vs Ferrari

Ainda não disponível nos canais de streaming, “Ford vs Ferrari” fala da rivalidade entre a montadora de automóveis norte-americana Ford e a italiana Ferrari. Rivalidade, entretanto, que foi decidida em várias edições das corridas emocionantes 24 Horas de Le Mans.

O filme foi bem recebido, tanto pelo público, quanto pela crítica, já que tem dois atores de primeiríssima linha: Matt Damon e Christian Bale. A direção é de James Mangold. Uma amostra de toda a ação do filme está neste trailer:

História de um Casamento

É uma produção da Netflix e, por esse motivo, o filme já está à disposição dos assinantes do serviço de streaming. Certamente é uma ótima película, estrelada pelo competente Adams Driver e pela excelente atriz Scarlett Johanson.

A trama, antes de tudo com forte carga emocional, trata do divórcio de um casal e da disputa pela custódia do filho, sob grande influência dos advogados. Assim sendo, vale a pena ver o filme e ter um gostinho com este trailer:

O Irlandês

“O Irlandês” também é um filme produzido pela Netflix e está disponível no catálogo do serviço para os assinantes. Trata-se, desse modo, da história de um irlandês no meio da máfia italiana, contada com maestria pelo diretor Martin Scorcese. Em suma, os críticos consideram o filme uma obra prima, e ele certamente vale a avaliação. Destaque especial para o trio de atores que leva a história com brilho: Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci – eventualmente, nesse filme, o melhor dos três. Veja o trailer:

Jojo Rabbit

Em síntese, é o mais desconhecido e menos cotado dos filmes indicados ao Oscar 2020. Aqui no Brasil ele estreia praticamente na véspera da premiação – em 6 de fevereiro, e aliás, por tal, motivo não está disponível para streaming.

A história se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, e Adolf Hitler é personagem, surpreendentemente como amigo imaginário de um menino de 10 anos. É, portanto, uma sátira à guerra, e a direção é de Taika Waititi, da Nova Zelândia, que também é ator, escritor, pintor e comediante. Vale ver o trailer, enquanto o filme não chega às telas:

Parasita

“Parasita” é uma produção sul-coreana muito aclamada, que conta a incrível história de uma família pobre que vive de pequenos golpes e acaba criando uma situação em que tudo vai dar errado. É um grande filme, dirigido por Joon-Ho Bong, que lotou salas durante várias semanas no Brasil. Ele ainda concorre ao título de melhor filme em língua estrangeira, que agora a Academia passou a chamar de melhor filme internacional. Confira o trailer:

1917

A produção inglesa “1917” surge primordialmente como uma das favoritas depois do sucesso em outras premiações anteriores ao Oscar 2020, como o Globo de Ouro. Dirigido pelo aclamado Sam Mendes, conta uma história de irmãos durante a Primeira Guerra Mundial.

Aliás, o filme estreia no Brasil em 23 de janeiro, portanto, antes da premiação. Tecnicamente foi um desafio grande. Pois Mendes fez cada cena em uma tomada só, para manter o realismo no ponto máximo. O “Capitão Fantástico” George McKay e Dean Charles Chapman, de “Game of Thrones”, são os astros. Assista o trailer:

Onde assistir ao Oscar 2020

E afinal, onde você vai assistir à cerimônia de entrega do Oscar 2020? Nos canais abertos, a Globo tem exclusividade. Entretanto, normalmente a transmissão começa depois do início da festa, porque a emissora antes leva ao ar o programa Fantástico. Porém, neste ano, com o fim do horário de verão, a cerimônia começa mais cedo, às 21h.

Na televisão paga, a exclusividade, como nos anos anteriores, é da TNT, que faz uma cobertura caprichada e com transmissão simultânea. Antes dessa transmissão, outro canal pago, o E!, mostra, a partir das 19h, as celebridades passando pelo tapete vermelho.

Entretanto, você pode preferir ver tudo pela internet. Nesse caso, o canal é o próprio site da Academia, que faz uma transmissão igual à da TV. Mas, atenção: é em inglês.

Então, pronto para escolher seu favorito e brincar com os amigos? Em outras palavras, não dá para perder, concorda? São muitas opções bem legais. Além disso, prepare-se lendo o que escrevemos sobre o Oscar 2019. Aliás, também é bom conhecer as vantagens da integração da Netflix com a Vivo TV.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoLazer
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email