Confira onde assistir os 8 filmes concorrentes ao Oscar 2019

Festa do Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro. Concorrentes contam histórias sobre música, romance, política e racismo.

23/01/2019 às 17:00

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos já divulgou as listas dos finalistas para o Oscar 2019, em todas as categorias. Assim, no último domingo de fevereiro, dia 24, saberemos quem ganhou para melhor ator, melhor atriz, figurinos, direção, música, maquiagem, entre outros.

No total, são 24 as categorias. Entretanto, o prêmio mais importante é o Oscar de melhor filme. Esse consagra a produção como a melhor do ano anterior e, dessa forma, garante grande faturamento nas bilheterias e em sua comercialização para streaming e televisão.

Quer conhecer os oito finalistas na disputa pelo Oscar 2019 de melhor filme? Então vamos lá!

“Nasce uma Estrela”, musical emocionante

Aliás, o belo “Nasce uma Estrela” é refilmagem de uma história que já foi contada três vezes anteriormente em películas cinematográficas. Entretanto, essa pode ser a melhor versão. Até porque, afinal, revela a personalidade da música pop Lady Gaga como excelente atriz. Ela vive a jovem cantora Ally, que se consagra com a parceria do veterano Bradley Cooper.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

Lady Gaga e Bradley Cooper em “Nasce uma Estrela”: musical com romance e lindas músicas

Cooper, aliás, também dirige o filme. Certamente com competência: a história está cheia de emoção, além de ótimas músicas. O filme está nos cinemas pelo Brasil inteiro. Assista ao trailer de “Nasce uma Estrela”:

“Roma”, o favorito ao Oscar 2019

“Roma” não se passa na capital da Itália, mas sim em um bairro da Cidade do México. Em síntese, mesmo sendo falado em espanhol, é o favorito na disputa pelo Oscar 2019 de melhor filme. Aliás, ele está indicado também para melhor estrangeiro. É uma produção da Netflix que só foi exibida em algumas salas de cinema porque, de outra forma, não poderia concorrer ao Oscar.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

“Roma”, produção da Netflix, é o favorito a receber Oscar 2019 de melhor filme

“Roma” conta páginas da infância do diretor Alfonso Cuáron, sempre centradas em Cleo. Pois ela é a jovem empregada doméstica de sua família, em interpretação brilhante de Yalitza Aparicio. Contudo, na vida real, Cleo se chamava Libo, homenageada por Cuarón quando ele recebeu o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza. Então, “Roma” está disponível pela Netflix. Que tal assistir ao trailer desta obra prima que concorre ao Oscar 2019?

Gosta de filmes? Então, não perca as vantagens da parceria entre Vivo TV e Netflix

“O Guia” inverte posições de um filme antigo

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. E assim conta uma história inversa do clássico “Conduzindo Miss Daisy”. Em “O Guia” (“Green Book” é o título original), temos então um branco racista sendo contratado como motorista por um negro, o conceituado pianista Don Shirley. A história é baseada em fatos reais. Os dois fazem uma turnê pelo Sul dos EUA em meio às grandes tensões raciais do início dos anos 1960.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

“O Guia” traz uma história sobre racismo e amizade.

Viggo Mortensen faz o motorista e Don Shirley é interpretado por Mahershala Ali. Ambos estão muito bem e conduzem a história cheia de charme e de bom humor. E que certamente contribui para o combate ao racismo. Assista ao trailer deste ótimo filme:

“Vice”, a história de Dick Cheney

Dick Cheney foi vice-presidente dos Estados Unidos nos governos de George W. Bush (2001-2009). E, eventualmente, ele mandava mais que o presidente. Cheney também foi secretário da Defesa, e, em síntese, arquitetou a guerra do Iraque. Além disso, foi o grande responsável pelo endurecimento da política externa norte-americana, principalmente no Oriente Médio. Cheney certamente é uma das figuras mais controversas da política dos Estados Unidos.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

Christian Bale está irreconhecível como o vice-presidente de George W. Bush, Dick Cheney.

Ele é interpretado por Christian Bale, que está ótimo e pode ganhar o Oscar 2019 de melhor ator. O filme não se foca especialmente nos bastidores do governo George W. Bush. Ele é simultaneamente ácido e engraçado. “Vice” chega às salas de cinema brasileiras no final de janeiro. Aqui está o trailer de “Vice”:

“A Favorita”, um caso da realeza britânica

A trama se passa na Inglaterra do século 18, na corte da Rainha Ana, que tem a Duquesa de Marlborough como conselheira, confidente e (talvez) amante. Entretanto, a chegada de uma nova criada muda tudo. Afinal, ela consegue ganhar as graças da rainha e se tornar sua nova favorita.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

Filme “A Favorita” traz alguma luz sobre a pouco conhecida rainha Ana, da Inglaterra.

Com Rachel Weisz e Emma Stone, o filme é um enorme sucesso de crítica. De tal forma que lidera o número de indicações para o Oscar 2019, empatado com “Roma”. Ana (interpretada por Olivia Colmann) reinou por apenas 12 anos, e o filme traz alguma luz sobre sua história, que eventualmente é pouco conhecida.

Em cartaz nos cinemas a partir do final de janeiro. Então, enquanto isso, aproveite e assista ao trailer:

“Infiltrado na Klan”, uma história real

Como “O Guia”, esse filme do diretor Spike Lee que concorre ao Oscar 2019 também aborda o tema do racismo. E, da mesma forma, com uma história real. “Infiltrado na Klan” é então uma obra extraordinária, contando como um policial negro, chamado Ron Stallworth, nos anos 1970, consegue se infiltrar no odioso movimento racista Ku Klux Klan. Impossível? Não, ele fazia tudo por cartas e telefonemas, tendo um parceiro branco para substituí-lo em encontros presenciais.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

Ron Stallworth, um policial negro que enganou a Ku Klux Klan.

Assim ele conseguiu ganhar a confiança dos chefões da Klan (incluindo um que vive até hoje). E a partir daí sabotar e frustrar várias ações violentas programadas pela terrível KKK. John David Washington interpreta Ron, que mais tarde se aposentou da polícia e escreveu um livro contando a história.

“Infiltrado na Klan” também está em cartaz nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:

“Bohemian Rhapsody”, a história do Freddie

Nunca um filme musical faturou tanto quanto “Bohemian Rhapsody”. E certamente com méritos. A biografia do cantor Freddie Mercury, da banda Queen, concorre ao Oscar 2019 com boas chances. O filme agrada a todos os públicos e a atuação de Rami Malek no papel do Freddie é simplesmente perfeita.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

“Bohemian Rhapsody”: um musical excelente sobre Freddie Mercury e o Queen.

A história do Queen é contada desde sua formação, mas se foca na personalidade de seu vocalista, um grande artista que queria tudo do mundo. Então temos um filme sensível, com excelentes interpretações e grandes músicas. Não tem como não gostar. Ainda em cartaz nos cinemas brasileiros. Afinal, quer ver o trailer?

“Pantera Negra”, a força de Wakanda

O excelente filme embasado no universo Marvel foi, aliás, um dos campeões de bilheteria do ano passado. E assim chega com força na disputa pelo Oscar 2019 com a história do herói negro T’Challa (o Pantera) e seu país mítico, Wakanda. Chadwick Boseman interpreta muito bem o Pantera.

Confira os filmes que concorrem ao Oscar 2019.

“Pantera Negra”: toda a força do herói T’Challa.

O filme eventualmente é muito importante para a cultura negra, mostrando a beleza e as virtudes desse povo historicamente segregado. Wakanda tem poderes graças ao mineral Vibranium, enquanto T’Challa possui enorme inteligência, ótima forma física, muita habilidade em artes marciais. E, além disso, acesso a tecnologias avançadas e riqueza para combater seus inimigos.

“Pantera Negra” esteve nos cinemas brasileiros no primeiro trimestre de 2018. Mas agora o filme pode ser assistido em canais de streaming, como Globo Play e Google Play. Veja o trailer:

E quando será a entrega dos prêmios do Oscar 2019? Na noite do dia 24 de fevereiro, um domingo. Aliás, no ano passado a cerimônia foi em março, mas agora ela volta à sua data tradicional – o último domingo de fevereiro. Teremos transmissão pelo SBT e, na tevê paga, pelo TNT. Antes disso tem tapete vermelho, exibido pelo canal pago E!

Então, preparado para a cerimônia do Oscar? Enquanto ela não acontece, que tal um esquenta relembrando os indicados de 2018?

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email