Oscar 2018 ao vivo: como assistir à cerimônia de premiação

Você não precisa estar em Los Angeles para acompanhar a maior festa do cinema.

28/02/2018 às 16:16

Tudo pronto para a cerimônia e para a transmissão do Oscar 2018 ao Vivo. Organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o evento acontece neste domingo, dia 4 março, em Los Angeles, nos EUA. Contudo, você pode conferir cada momento dessa grande festa do cinema sem sair de casa.

Aliás, o Oscar 2018 fecha a temporada de três meses de festivais e prêmios no mundo. Em suma, serão anunciados os melhores filmes, diretores, atores e técnicos que se destacaram nas telonas no ano passado.

Quer acompanhar ao Oscar 2018 ao vivo e não sabe como? Então, confira quais canais transportam você ao Teatro Dolby.

Canais a cabo

Prepare a pipoca, e comece as apostas para o Oscar 2018! Ou seja, bem antes das premiações, já dá para acompanhar pela TV a supermovimentação da festa. Aqui no Brasil, você pode acompanhar o evento pelo TNT ou pelo E! Entertainment Television. Em ambos, há opções de ouvir o som original, em inglês, ou a tradução simultânea em português.

TNT, o canal oficial do Oscar 2018

A partir das 20h30, o programa de tapete vermelho do TNT também é um clássico. Portanto, mais uma vez, o canal terá cobertura brasileira. Ou seja, a jornalista e blogueiro Hugo Gloss e a modelo Carol Ribeiro fazem entrevistas e comentários em tempo real.

Às 22h, vamos nos concentrar no TNT, que é o canal oficial da transmissão da cerimônia do prêmio. Opções do som em inglês ou nas vozes de Domingas Person, atriz e apresentadora, e Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema. Aliás, a reprise do TNT está marcada para segunda-feira, 5 de março, na faixa da manhã.

E! Entertainment Television

O E! começa a programação especial às 14h de domingo, com Ícones do Tapete Vermelho. Durante uma hora, são mostrados looks inesquecíveis de astros em edições anteriores do Oscar. No entanto, das 15h às 19h, durante o Antessala, jornalistas, apresentadores e convidados especiais comentam sobre as expectativas para o Oscar. Eles ainda relembram cerimônias passadas, sucessos, figurinos, polêmicas e até “desastres” fora do roteiro. Muito divertido!

Porém, das 19h às 22h, o E! entra ao vivo do Tapete Vermelho 2018. Duas celebridades da televisão americana comandam o show: Giuliana Rancic e Ryan Seacrest. Eles e uma equipe entrevistam os famosos que chegam ao Teatro Dolby.

Canal aberto

Não tem canal a cabo. Tudo bem! A rede Globo também apresenta a transmissão do Oscar 2018. Aliás, a atriz Dira Paes e os jornalistas Maria Beltrão e Artur Xexéo são os responsáveis pela programação no canal aberto. Portanto, haverá um pequeno delay, em relação  à cobertura da TNT.  Na Globo, a cerimônia entra no ar somente após o Big Brother Brasil.

Na internet (em português)

Não tem canal a cabo, quer assistir em português e sem delay? Rola também! A partir das 21h, os repórteres do G1 apresentam um programa ao vivo com vídeos das estrelas no tapete vermelho e até um “aquece” para a cerimônia. A premiação começa às 22h com a entrega das estatuetas em tempo real, vídeos, fotos e comentários. Ou seja, o programa ao vivo da TV Globo também será exibido no G1.

YouTube oficial

Além da tradicional cobertura na televisão, a novidade para este ano é uma parceria do TNT com o Pipocando, canal do YouTube. Os apresentadores Bruno Bock e Rolandinho, comandam uma live das 20h15 até 1h30, comentando a premiação e recebendo convidados.

Redes sociais

Aliás, a cobertura digital acontece ainda nas redes sociais, que divulgarão vídeos exclusivos diretamente da cerimônia. Uma das funcionalidades que prometem bombar é o Instagram Stories da próprio TNT.

Tem ainda outros sites de cinema que produzem material especial do Oscar, simultaneamente à premiação. Entre eles, Omelete, Cinema com Rapadura e Cinema em Cena.

Site do Oscar

Sim, mas com limitação. O site do Oscar disponibiliza streaming oficial para acompanhar a cerimônia do Oscar 2018 ao vivo. Infelizmente, por ser feita pela ABC, a transmissão é válida apenas para Estados Unidos e Canadá. Portanto, se você estiver viajando por esses países, fica a dica!

Vivo Play com Oscar 2018 ao vivo

O Vivo Play está com uma programação que é um verdadeiro “esquenta” para os amantes da sétima arte. Os assinantes já podem assistir aos filmes que concorrem nas principais categorias. Ainda não é cliente Vivo? Consulte os pacotes e escolha um que atenda melhor ao seu perfil. Tem opções que incluem os canais TNT e E!, que irão transmitir o Oscar 2018 ao vivo.

São muitas as expectativas

Durante a cerimônia do Oscar 2018, serão distribuídos os prêmios em 24 categorias. O comediante Jimmy Kimmel será o anfitrião do evento pelo segundo ano consecutivo. Como sempre, há muita expectativa em relação à cerimônia deste ano.

São esperadas desde ironias ao governo Trump, até polêmicas envolvendo favoritos. O roteiro de “A Forma da Água”, de Guillermo Del Toro, é plágio ou não da peça “Let Me Hear You Whisper”? “Três Anúncios de Um Crime” oferece redenção justamente a um personagem racista? Por que o filme de amor gay “Me Chame Pelo Seu Nome” não tem atores homossexuais como protagonistas?

Ufa, além de estatuetas, produções de looks. Você terá mesmo muito para assistir, e comentar na segunda-feira!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email