Os ebooks disponíveis para empréstimo aparecerão nas buscas do Google

Os americanos poderão verificar se o formato e-book do livro que eles querem está disponível para empréstimo em bibliotecas locais.

22/09/2017 às 21:12

O Google anunciou no início desta semana (18) uma nova funcionalidade para quem mora nos EUA e já se rendeu a praticidade do ebook.

A partir de agora, os americanos poderão verificar se o formato e-book do livro que eles querem está disponível para empréstimo em bibliotecas locais. E eles conseguirão fazer isso apenas buscando pelo título do livro na pesquisa do Google.

No celular, o leitor deve procurar o livro que lhe interessa e clicar na guia “Obter Livro” que aparecerá na parte superior, logo abaixo das informações do livro. Ele verá então onde você pode comprar o ebook e abaixo disso, quais bibliotecas locais o disponibilizam.

Prático, não é mesmo?

O Google está sempre aperfeiçoando seus recursos de pesquisa e recentemente lançou várias atualizações. Essa funcionalidade em específico é bastante conveniente e pode salvar uma viagem à biblioteca, ou pelo menos uma etapa da pesquisa feita no Google.


Fonte: Engadget e Fortune

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email