Organize sua rotina com os apps de agenda

Eles servem para ajudar você a lembrar de eventos, compromissos e das tarefas a serem feitas. Tenha mais praticidade no seu dia a dia com os aplicativos de agenda!

02/07/2018 às 14:00

Sua rotina é tão corrida que você acaba se vendo como alguém desorganizado, mesmo sem ter essa intenção? Pode acontecer. Diariamente, são tantos os compromissos, tarefas, ideias e pensamentos que precisam estar no seu radar que é normal acabar se perdendo.

Esqueceu de novo de um compromisso? Use os apps de agenda!

No entanto, se isso vem acontecendo com muita frequência e causando transtornos, está na hora de tomar uma atitude. E, nesses casos, você pode contar com uma ajudinha da tecnologia para deixar a sua vida mais organizada. Que tal tentar?

Na lista a seguir, indicamos alguns apps que ajudam na sua organização pessoal. Em formato agenda, nos mais variados modelos, eles combinam otimização de tempo com organização, tanto para a vida pessoal quanto profissional.

Desse modo, você precisa apenas consultar seu celular para saber qual a agenda do dia e se programar para não perder nenhum compromisso.

Assim fica bem mais fácil manter a vida em ordem. É o que você precisa? Então, vamos lá!

Google Keep

Mande bilhetes virtuais com seus compromissos para você mesmo!

Você adora usar bilhetes para anotar seus compromissos, mas cansou de perde-los por aí? O Google Keep pode ser o organizador virtual perfeito para você, nesse caso!

Apostando no formato de notas, você usa o Google Keep para salvar todas as ideias, compromissos e lembretes que forem surgindo. O conteúdo dessas notas pode ser variado, permitindo que você misture texto, listas e áudio, por exemplo. É possível ainda usar fotos salvas na galeria ou abrir a câmera. Além disso, você pode mudar a cor de fundo das notas, personalizando ao máximo o seu app.

Um exemplo de como você pode usar o aplicativo: precisa se lembrar de fazer compras? Com o app, basta definir um lembrete com base no local. Assim que você chegar ao supermercado, sua lista de compras aparecerá. Ou ainda, precisa terminar hoje um trabalho? Faça uma nota com base no horário e ele avisará quando estiver perto do prazo!

O app é gratuito e está disponível para celulares com Android, iPhone, além de Google Chrome e na versão web. E você pode transitar tranquilamente com o app por todas essas plataformas: tudo o que você adiciona ao Keep é sincronizado em todos os dispositivos.

Cal

Não esqueça mais nenhum aniversário!

O Cal é uma alternativa excelente de agenda virtual para os que procuram um app focando em ajudar a lembrar eventos e datas importantes. Com ele, você dificilmente deixará passar em branco aniversários de amigos ou familiares, podendo ainda mandar mensagens no Facebook ou telefonar para o aniversariante do dia pelo aplicativo.

O app é da mesma “família” do famoso Any.DO, app de lista de tarefas dos mais populares do mercado. No Cal, o destaque fica por conta do visual “clean” e muito funcional, que sincroniza e conversa direto com Google Calendar e o Exchange.

Outro diferencial é que o Cal se integra ao Facebook também para preencher os eventos com informações como local, data, contatos convidados e etc.

Integrado também ao Google Maps e Waze, o app permite que você deixe programado o uso do GPS para chegar a determinados eventos. Aliás, essa ferramenta pode ser ótima para otimizar seu tempo.

O app disponibiliza duas formas de exibir o calendário com eventos e datas importantes. No formato padrão ou lista, sendo que você pode alternar entre um ou outro como lhe convir.

O programa é gratuito e em português. Para iPhone, ele está disponível para a versão iOS 6.0 em diante. Saiba mais no site da plataforma.

Tiny Calendar

O Tiny é básico – e nada menos incrível por isso!

Quer um aplicativo de agenda bem minimalista, direto e reto? Vá de Tiny Calendar.

O app é leve e ágil, focado nas funções básicas de uma agenda padrão. Aliás, ele também oferece a sincronização de informações entre dispositivos, variados modos de visualização e de criação de lembretes.

Para uma experiência mais robusta, o Tiny Calendar se integra com outros aplicativos de agenda, como o Google Calendar, por exemplo. Interessou? Encontre o app para baixar em versão Android ou iOS.

Cozi

Organize a agenda da família com o Cozi!

Procurando aprimorar a organização da família como um todo? O Cozi pode ser perfeito para você.

A abordagem desse app é diferente, focado em gerenciar a agenda da família de um modo geral. Assim, ele funciona como um tipo de mural, onde todos de casa possuem acesso e podem contribuir.

Dessa maneira, o Cozi auxilia na criação dos compromissos e tarefas de casa e os centraliza em um mesmo lugar. Ele é ideal para distribuição de deveres entre os familiares. Além disso, o aplicativo ajuda a lembrar das datas importantes.

O app é compatível com a maioria dos dispositivos, como Android, iPhone, iPad e Windows 10.

Google Agenda

O Google Agenda é o queridinho dos organizadores!

A gente não pode fechar essa lista sem falar do Google Agenda. Aliás, é um dos mais completos do mercado!

O Google Agenda pode ser baixado para iPhone e vem como app nativo em aparelhos Android. Isso explica parte do motivo de ele ser um dos apps de agenda mais populares do mundo. Isso e o fato do aplicativo ser extremamente bem feito e funcional!

Estamos falando de um dos apps de agenda mais completos que existem. Dessa forma, ele permite configurar compromissos recorrentes, além de personalizar a notificação de jeito que fique melhor para você.

Vinculado à sua conta do Google, com o Google Agenda você pode sincronizar as informações para todos os dispositivos, podendo acessar de qualquer aparelho. Desse jeito, você não perde mais nenhum compromisso!

Preparado para ter uma vida mais organizada? Confira também nossas dicas de serviços gratuitos de videoconferência. Assim, você torna sua rotina muito mais proveitosa!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
aplicativoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email