Filmes de Natal: 10 opções para este final de ano

Fizemos uma relação de filmes de Natal excelentes, de vários gêneros e para todos os tipos de público.

11/12/2019 às 9:00

Dezembro está aí e uma programação que deixa todo mundo no clima de festas, amor e felicidade são os filmes de Natal. A gente certamente lembrou de você e preparou uma lista de 10 opções de filmes de Natal, para qualquer idade e de variados gêneros. Dessa maneira, escolha os que mais vão agradar a sua família e amigos e divirta-se!

"O Expresso Polar" é dos filmes de Natal que trazem mensagem de esperança para todos
“O Expresso Polar” é lindo e mistura interpretação real com computação.

Filmes de Natal na Netflix

1-) Deixe a Neve Cair

O primeiro de nossos filmes de Natal é uma produção especial para 2019. Ele se chama “Deixe a Neve Cair” (“Let it Snow”, no original) e é uma comédia romântica cativante, escrita por John Green, o mesmo do supersucesso “A Culpa é das Estrelas”.

No elenco, jovens e graciosos artistas, como Kierna Shipka e Jacob Batalon. Portanto, é uma história de adolescentes em busca de amor, mas longe dos chavões óbvios do tema. Portanto, veja um trailer:

2-) O Feitiço de Natal

Aliás, também vale a pena conferir outro filme da Netflix: “O Feitiço de Natal”. Ele conta a história de uma talentosa fotógrafa que encontra um calendário mágico que… Opa, não vamos contar mais nada porque, afinal, spoiler não tem graça!

O filme é muito divertido e tem no elenco Kat Graham, Quincy Brown e Ethan Peck. Portanto, quer uma provinha com o trailer? Então, aí está ele:

O

Outros filmes de Natal

3-) Grinch

“Grinch” é de 2000. Quase 20 anos atrás e, inegavelmente, já se tornou um grande clássico dentre os filmes de Natal. Contudo, é daqueles que a gente vê, revê várias vezes e ainda quer ver de novo. Aliás, é estrelado pelo grande Jim Carrey, perfeito no papel do Grinch. Esse é um rabugento que vive isolado no alto de uma montanha, odeia o Natal e faz de tudo para estragar as festas do pessoal da cidade próxima. Confira o trailer:

Portanto, com a finalidade de garantir uma ótima programação, reúna os amigos, a família, compre pipoca e promova assim uma sessão de “O Grinch” para todos.

4-) “Grinch” em desenho animado

Aliás, tem ainda mais Grinch nesta nossa lista de filmes de Natal, especialmente para os fãs do personagem. No ano passado foi lançada uma animação, muito elogiada. O super-rabugento que é contra o Natal tem a voz dublada pelo britânico Benedict Cumberbatch e o filme agradou muitíssimo quando passou nos cinemas.

Assista então o trailer, só para aumentar aquela vontade de assistir:

5-) Meu Papai é Noel

Essa é daquelas produções que com certeza é um marco na história dos filmes de Natal. Tim Allen interpreta o azarado Scott Calvin, que tem um Natal bem conturbado. Assim, em um acidente bem estranho ele acaba matando o Papai Noel.

Horrível, concorda? Diante disso, o personagem do Tim Allen é obrigado a substituí-lo e a passar a noite de Natal entregando presentes para as crianças que foram comportadas durante o ano. Ao mesmo tempo, tenta cumprir seu papel principal, o de ser um bom pai de família.

Aliás, o filme é de 1994 mas continua ótimo. É humor de alta qualidade e garantia de sorrisos para todos. Dê uma espiada no trailer:

6-) Trocando as Bolas

Antes de mais nada, reúna dois comediantes de primeira linha: Eddie Murphy e Dan Aykroyd. Da mesma forma, crie uma história bem maluca e assim garanta um filme muito engraçado. Esse é o caso de “Trocando as Bolas”. Na noite de Natal, um milionário muito metido (Murphy) e um trapaceiro (Aykroyd) acabam um na pele do outro após uma aposta que dá errado.

Como se não bastasse a trama engraçada, os dois estão ótimos. Não perca então esse clássico de 1983:

7-) O Expresso Polar

Esse filme, de 2004, foi uma das superproduções em animação, uma demonstração dos poderes da computação gráfica na indústria cinematográfica. Mas a bela história natalina para toda a família também tem muito valor. Ele traz uma mensagem de esperança nas aventuras do menino que, no feriadão de Natal e Ano Novo, pega uma incrível carona até o Polo Norte.

“O Expresso Polar” é lindo e mixa interpretação real com computação. Dessa maneira vale muito ser assistido. Assim, comece pelo trailer:

😎 Esqueceram de Mim 2

As aventuras do sempre esquecido pela família, o garoto vivido por Macaulay Culkin, são inesquecíveis, não é mesmo? E o “Esqueceram de Mim 2” é ainda mais especial porque ninguém merece tanto azar e confusão. Por outro lado, todos querem passar o Natal e Ano Novo com a família. Então, reúna a turma para assistir a esse filme. Aliás, confira o trailer:

9-) Duro de Matar

Dentre os filmes de Natal, este inegavelmente é muito especial: “Duro de Matar”. Ele mostra Bruce Willys no papel do detetive John McClane, querendo passar a noite de Natal com sua esposa. Mas há um problema: um grupo de terroristas acaba raptando a esposa e McClane terá que salvá-la. Muita ação e emoção neste filme de 1998 que é dessa forma o primeiro de uma série de grande sucesso. Portanto, confira o trailer:

10-) Gremlins

Para encerrar nossa lista de sugestões, mais um clássico: “Gremlins”, de 1983. E é um dos filmes de Natal mais interessantes porque ele é igualmente de terror. Enfim, trata-se da história do jovem Billy Peltzer, que ganha de presente de Natal do pai uma criaturinha interessante.

Entretanto, ela não pode ser molhada, nem ser exposta à luz solar. E ainda não pode comer após a meia-noite. Caso contrário… Chega de antecipar “Gremlins”, ele tem de ser assistido mesmo! Aliás, o filme é do grande Steven Spielberg. Vale a pena começar pelo trailer:

Então, gostou das dicas? Pois, dá para fazer uma ótima temporada de filmes de Natal com esses títulos.

Por outro lado, também oferecemos a você uma lista de ótimos filmes sobre Inteligência Artificial. Aliás, e para encerrar: você já sabe como alugar filmes no Vivo Play?

Veja mais sobre
EntretenimentoVivo TV
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email