Quer mais privacidade? Veja como desativar o modo online do Instagram

O status online do Instagram pode ser considerado ruim para a privacidade, mas é desativado facilmente.

05/08/2019 às 9:00

Você sabia que o status online do Instagram permite que todos vejam a última vez que você esteve conectado? Afinal, isso é fácil de constatar! Basta clicar no avatar de algum amigo e imediatamente surgirá, juntamente com sua última publicação, a informação “Fulano de Tal 45 min”, portanto a última vez que ele esteve online no Instagram.

No entanto, você acha isso desagradável? Ou ainda, considera o status online do Instagram uma invasão de sua privacidade? Gostaria que essa informação não aparecesse em seu status? Então, não se preocupe! Fazer essa alteração é muito simples. Aliás, os caminhos que indicamos valem tanto para celulares com Android quanto para iPhones, porque as interfaces do Instagram são iguais nos dois sistemas operacionais.

Mudando o status online do Instagram

Em primeiro lugar, abra seu Instagram no celular. E então toque no ícone de seu perfil, (a silhueta de um corpo, o último em baixo, à direita).

Feito? Pois agora role a tela para a esquerda, permitindo dessa maneira que surja a lista que inicia com “Tag de nome” e tem “Configurações” ao pé da tela.

Confira como desativar o modo online do Instagram.
Role a página para a esquerda, localize e toque em “Configurações”.

Toque em “Configurações” e você verá esta nova lista:

Confira como desativar o modo online do Instagram.
Próximo passo é tocar em “Privacidade e segurança”.

Agora você deve tocar em “Privacidade e segurança”, o que revela nova listagem, com opções para deixar sua conta mais ou menos segura e aberta. Em nosso caso, que queremos mudar o status online do Instagram, precisamos tocar em “Status da atividade”.

Confira como sair do modo online do Instagram.
Toque em “Status da atividade” para fazer a mudança do online do Instagram.

Pronto! Surgirá a página com o botão de ligar e desligar o status da atividade online no Instagram. É só desligá-lo, até porque o Instagram o entrega ligado sempre que você instala o app.

Confira como desativar o modo online do Instagram.
Fica bem claro para você o status da atividade no Instagram.

Mas será que compensa?

Ficou com essa dúvida? Então, vale a pena ler o texto da página do “Status online”. Ele diz o seguinte:

“Permita que as contas que você segue e todas as pessoas para quem envia mensagens possam ver quando você esteve online pela última vez nos aplicativos do Instagram. Se essa opção estiver desativada, você não poderá ver o status de atividade de outras contas”.

Portanto, o status online do Instagram é uma faca de dois gumes: se você não quiser que os demais vejam seu status online, também não poderá ver o deles. E, afinal, é sempre interessante e útil saber quando alguém que você segue esteve online, não é mesmo? A escolha é sua.

Desativar o modo online do Instagram é muito simples, mas vale a pena?
Quando você desativa o status online do Instagram você também não vê quem mais está conectado à rede no momento.

Controles de segurança

Entretanto, a página sobre “Privacidade e segurança” do Instagram, que possibilita modificar o status de atividade, oferece ainda várias outras opções interessantes para você considerar.

Recomendamos que você examine uma a uma e faça suas opções. Você pode tornar sua conta privada, o que faz com que somente seus seguidores atuais possam ver suas fotos e vídeos. Além disso, pode escolher como as outras pessoas podem usar fotos e vídeos com você. Existe ainda uma opção, “Controles do story”, que lhe dá várias alternativas sobre quem pode ver suas publicações.

E você pode ainda trocar sua senha, se o desejar, e até implantar um método bem seguro de acesso à sua conta, em “Autenticação de dois fatores”.

Então, agora você já sabe como modificar seu status online do Instagram! Mas sempre considere, antes de desativá-lo, que você da mesma forma não poderá ver a data e hora da última conexão de seus amigos. Será que vale a pena?

Aliás, você quer saber mais sobre o Instagram? O Vivo Guru Blog o ajuda: veja como saber se você foi bloqueado e ainda como baixar vídeos do Instagram. E, além disso, ensinamos como criar ícones que destacam suas Stories no Insta. Aproveite!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email