Stranger Things e Homem-Aranha: veja o que rolou na Comic Con 2018

Atores de séries e filmes estrelados, exibições exclusivas, lançamentos nacionais e muito mais. Confira aqui os destaques da Comic Con Experience 2018!

10/12/2018 às 14:05

A Comic Con 2018 (CCXP 2018) aconteceu de 6 a 9 de dezembro em São Paulo. Muitas novidades, artistas, fãs e personagens movimentaram os corredores do local. A estimativa dos organizadores é que mais de 260 mil pessoas passaram pelo evento.

Além disso, diferentes novidades foram apresentadas, como séries, trailers de filmes, jogos, personagens e muito mais. Para se ter uma ideia, por exemplo, o elenco de Stranger Things passou pela CCXP! Veja, no vídeo abaixo, os melhores momentos de sábado, dia 8 de dezembro.

Você não conseguiu ir? Então, te mostramos aqui tudo o que aconteceu nesses dias e quais foram os principais destaques. Afinal, foi um evento “épico”, como os organizadores costumam chamar. Veja a seguir!

Game of Thrones

Maisie Williams, que interpreta Arya Stark, e John Bradley, o Samwell, estiveram na Comic Con 2018. Eles falaram sobre a última batalha da série. Inclusive, deram alguns spoilers aos fãs brasileiros. Aliás, Maisie disse que a batalha será mais sangrenta do que as outras e que a sua personagem fará muitas pessoas chorarem. Ou seja, vem morte por aí.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Elenco de Game of Thrones marcou presença na CCXP 2018.

Além dos atores, D.B. Weiss e David Benioff, criadores da série, participaram do bate-papo com os fãs. Eles falaram que gravar o último episódio da produção foi uma tarefa muito difícil para toda a equipe. Isso porque já estão há muito anos juntos e ver os cenários vindo abaixo, segundo eles, foi doloroso.

Maisie se destacou na roda de conversa por arriscar várias palavras em português, o que deixou o público bastante animado. Ao final, a atriz pediu aos criadores a espada moral, chamada de agulha, como presente para levar para casa.

Netflix

A Netflix anunciou diversas novidades e falou da sua programação na Comic Con 2018. Inclusive, levou o elenco de Stranger Things, uma de suas séries principais, para falar sobre a próxima temporada. Subiram ao palco Caleb McLaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will) e Sadie Sink (Max).

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Atores de Stranger Things se destacam em painel da Comic Con 2018.

Aliás, os jovens atores aproveitaram a conversa para revelar seus momentos favoritos das primeiras duas temporadas. Para Caleb, foi quando Eleven o empurra para dentro de um carro. Já Noah citou a cena do exorcismo vivida por seu personagem. Sadie, por sua vez, escolheu a parte em que Max se sentiu acolhido por novos amigos.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Terceira temporada foi anunciada pelos atores da série.

No entanto, para os fãs o momento mais esperado foi a exibição do mais novo trailer da série. O teaser tinha apenas 15 segundos, mas gerou muita expectativa entre os participantes. No vídeo, foi possível ver os nomes dos novos episódios. São oito que estão por vir: Está Me Ouvindo, Susie?, O Caso dos Ratos, O Salva-Vidas Desaparecido, A Prova da Sauna, A Fonte, O Aniversário, A Mordida e A Batalha de Starcourt.

No final, os produtores anunciaram que a nova temporada deve ser lançada entre os meses de julho e setembro de 2019, o que deixou os fãs ainda mais animados. Os atores ainda agradeceram o carinho dos fãs brasileiros e disseram que estavam muito felizes pela visita ao país.

Bird Box

A atriz Sandra Bullock esteve no evento para falar do filme Bird Box, inspirado no livro Caixa de Pássaros, do ator norte-americano Josh Malerman. Inclusive, a produção é do Netflix e será lançada oficialmente no dia 21 de dezembro. No entanto, foi exibida na Comic Con 2018 pela primeira vez no mundo. Mais de 3 mil pessoas puderam assistir.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Sandra Bulock brilha na Comic Con 2018. Foto: reprodução UOL.

No longa, Malorie, personagem de Sandra, navega por um rio repleto de seres do mal. Quando uma delas se aproxima, as pessoas ficam possuídas e se suicidam. Por isso, a protagonista decide usar uma venda para evitar o contato com as criaturas estranhas. Durante o bate-papo, Sandra disse que ficou com os olhos vendados durante boa parte das gravações.

Além disso, a atriz disse que seus filhos adoram o Brasil e pediram para ir junto à CCXP. Porém, ela contou que eles estão em aula e não deixou. Por isso, afirmou que “se sentiu uma péssima mãe”, com um tom de brincadeira. Mas, como presente aos filhos, pediu que o público cantasse parabéns. Uma vez que as crianças farão aniversário em breve.

Cavaleiros do Zodíaco

Outra novidade da Netflix foi a exibição do trailer da animação Cavaleiros do Zodíaco, que deve ser lançada entre junho e setembro de 2019. Os fãs enlouqueceram ao relembrar momentos épicos da série original, como saga da Serra Galática.

Uma das principais novidades foi o fato de Shun, o Guerreiro das Correntes de Andrômeda, agora ser mulher. Eugene Son, roteirista da série, diz que o mundo mudou e que é essencial ter uma figura feminina lutando em meio aos homens. Palmas para ele!

Veja aqui o trailer da produção, que fez muito sucesso entre jovens da década de 1990:

Steven Universe

Rebecca Sugar, autora da animação Steven Universe, esteve no evento e falou sobre as suas produções e também sobre igualdade de gêneros. Seu desenho é o primeiro feito exclusivamente por uma mulher que foi exibido no canal Cartoon Network.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Autora da série Steven Universe foi ovacionada na Comic Con Experience 2018.

A produção ganhou bastante destaque por mostrar um casamento homoafetivo em um dos episódios. No evento, Rebecca cantou as músicas exibidas no desenho (todas são composições dela).

Maurício de Sousa Produções

Maurício de Sousa, o mais famoso autor de quadrinhos do Brasil, anunciou diversas novidades durante o evento. A que mais surpreendeu o público foi o fato do ator Rodrigo Santoro ter sido o escolhido para representar o personagem Louco ano filme Turma da Mônica: Laços, com previsão de estreia em junho de 2019.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Rodrigo Santoro vive o personagem “Louco” no mais novo filme da Turma da Mônica.

Inclusive, o ator mandou um recado direto dos Estados Unidos, onde mora atualmente. Ele disse que viver o Louco o permitiu explorar esse universo livre, lúdico e cheio de bom humor. No longa, também estão os atores Monica Iozzi, Ravel Cabral e Paulo Vilhena.

Além disso, o desenhista brasileiro anunciou o lançamento de quatro graphic novels protagonizadas por personagens diferentes, como Mônica, Piteco, Capitão Feio e Tina. Outra novidade foi a divulgação da série O Astronauta – Propulsão, voltada para o público adulto e dividida em seis episódios. A produção será exibida em 2019 pelo canal HBO.

Homem-Aranha

Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned) e Jake Gyllenhaal (vilão Mysterio) movimentaram o painel da Sony na Comic Con. Isso porque eles apresentaram o trailer oficial do nove filme da franquia: Homem-Aranha: Longe de Casa. Assim, o vídeo foi exibido em primeira mão no mundo inteiro.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Trailer foi divulgado com exclusividade na Comic Con, em São Paulo.

Para se ter uma ideia da exclusividade, não havia legendas no vídeo e o mesmo ainda não foi divulgado nos canais oficiais da Sony. Com previsão de estreia no Brasil em julho de 2019, o filme narra as férias de Peter Parker. Ele decide viajar para a Europa e deixar o seu traje de super-herói em casa. No entanto, precisará dele e, por isso, ganha um novo, totalmente diferente do antigo.

Concurso de Cosplay

Julio César Santos, que veio de Minas Gerais, foi o vencedor do tradicional concurso de cosplayers da CCXP. Ele foi vestido de Link, personagem de The Legend of Zelda: Breath of the wild. Segundo ele, a montagem de fantasia demorou 11 meses no total e o investimento foi de R$ 3 mil.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Julio César Santos é o grande vencedor do Concurso de Cosplayers, da Comic Com 2018. Foto: reprodução G1.

Em contrapartida, o mineiro ganhou um carro zero quilômetro e ainda convites para eventos relacionados. Os outros 11 participantes derrotados por Santos também impressionaram pela riqueza de detalhes de seus trajes.

Aquaman e Creed II

Os painéis da Warner aparecem entres mais movimentados da feira. Aliás, um deles marcou a primeira exibição do filme Aquaman, estrelado por Jason Momoa. Além disso, os atores Michael B. Jordan e Florian “Big Nasty” Muntean acompanharam, junto com o público, a apresentação exclusiva de Creed II.

Veja o que rolou na Comic Con 2018.

Aquaman foi exibido pela primeira vez ao público.

E aí, gostou das novidades? Nós adoramos acompanhar! E se você curte séries, então, aproveite para ver uma seleção de produções que têm a tecnologia como elemento principal. E continue conosco para mais novidades desse universo!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email