Versões de Pokémon e Sekiro: veja o que rolou na Brasil Game Show

Saiba tudo sobre a 11ª edição do Brasil Game Show, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. Lançamentos e competições movimentaram o evento!

15/10/2018 às 14:00

A 11ª edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, deu o que falar. Realizado de 10 a 14 de outubro em São Paulo, o evento contou com diferentes torneios de e-Sports e ainda deu oportunidade aos visitantes de testarem os jogos que estão prestes a ser lançados no mercado.

Descubra o que rolou na Brasil Game Show.

A 11ª edição da Brasil Game Show atraiu muitos visitantes em São Paulo. Reprodução: G1.

Uma das principais atrações foram as finais feminina e masculina da Brasil Game Cup 2018 (BGC), campeonato nacional de jogos eletrônicos. Entre as mulheres, a equipe vencedora foi a OpTic Brasil, que derrotou a NTC fe na final disputada em formato MD5. Já a final masculina foi conquistada pelo time W7M Gaming sobre a equipe Team Wild (também no mesmo formato).

Além disso, o público acompanhou palestras de grandes nomes do setor, como Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter e Fumito Ueda, diretor de Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Outras atrações foram as presenças de influenciadores do universo de games. Coelho e Henrytado apareceram entre os destaques.

Curioso para saber mais sobre o evento? Veja, a seguir, o que rolou de mais interessante da edição de 2018 da Brasil Game Show.

Drops da Brasil Game Show 2018

Veja aqui o que rolou na Brasil Game Show 2018! Teve lançamento de jogos, espaço para testes dos games, produtos novos e muito mais!

Just Dance

O estande da Ubisoft estava lotado. E o motivo tem nome: Just Dance 2019. O jogo foi apresentado na feira em um palco no qual os visitantes (quatro por vez) podiam reproduzir os passos mostrados na tela. Sucesso total.

Descubra o que rolou no Brasil Game Show.

Just Dance fez sucesso entre o público. Reprodução: IGN Brasil.

Turma da Mônica

O game Mônica e a Guarda dos Coelhos ganhou um personagem novo: o famoso Chico Bento. Quem anunciou foi o estúdio MAD Mimic, responsável pelo jogo. Na feira, os visitantes puderam testar o caipira mais querido do Brasil em ação, no estande da Microsoft. Aliás, o jogo estará disponível para PC, Mac, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Veja o teaser:

Super Smash Bros. Ultimate

A Nintendo anunciou o jogo durante a feira! Inclusive, o game se destacou pelos efeitos visuais e pelos novos jogadores, como o Inkling, de Splatton, e Ridley, de Metroid. Os combates ficaram mais rápidos e houve também a inclusão de objetos e novas opções de defesa.

Descubra o que rolou no Brasil Game Show.

Super Smash Bros. Ultimate deu o que falar na feira.

Aliás, é possível organizar torneios para até quatro jogadores ou participar de combates com até oito pessoas. A previsão da marca é que o game esteja disponível para o público em dezembro de 2018.

Super Volley

Super Volley foi o único game de esportes desenvolvido por brasileiros que marcou presença na Brasil Game Show 2018. O estúdio nacional SouthBox Game Studio, do Rio Grande do Sul, apresentou a nova versão do jogo, que extrapola as regras de uma partida de vôlei comum.

Aliás, as competições acontecem em dupla e são interplanetárias. Os participantes escolhem os jogadores de acordo com os movimentos que fazem (cada um tem uma jogada diferente, apesar de serem acionadas pelo mesmo comando).

Descubra o que rolou no Brasil Game Show.

Super Volley, game brasileiro, disponível para testes no evento.

Inclusive, as partidas acontecem em quadras totalmente fora do comum: acima de uma lagoa congelada, uma caverna com cogulemos ou então sobre uma baleia. São 10 opções no total. De acordo com o estúdio responsável, a previsão de lançamento da nova versão para o público é 2019. E haverá opções para PC e consoles.

PC  Gamer

A Brasil Game Show 2018 confirmou uma tendência: os PC gamers. A empresa brasileira RAWAR apresentou a sua nova geração de computadores criada especialmente para rodar o jogo Battlefield V. Inclusive, os visitantes da feira puderam testar o equipamento.  Algumas das especificações da máquina: são HD de 1TB, resfriamento via Water Cooler e memória HyperX de 16GB.

Sekiro: Shadows Die Twice

Previsto para ser lançado em março de 2019, o jogo foi uma das atrações do evento. A FromSoftware, responsável pela franquia, disponibilizou uma área para testes. Aliás, o que chamou atenção foi o cenário do game, que se passa no Japão feudal.

Descubra o que rolou na Brasil Game Show.

Realismo e agilidade são as marcas do game Sekiro: Shadows Die Twice.

O personagem principal é um samurai que demonstra a sua habilidade ao longo do game. Ele usa uma espada para se deslocar mais rapidamente e afastar possíveis riscos. Em relação à sua versão anterior, o que mais chamou atenção dos visitantes foi o contraste de cores e a riqueza de detalhes dos jogos de luz e sombra (já que se trata de um game sombrio).

Tetris Effect

O tradicional jogo ganhou uma versão em realidade aumentada – e os visitantes da Brasil Game Show puderam testá-la. Aliás, o que mais se destaca no game é o cenário, que muda e faz sons diferentes a cada linha nova completada. Isso oferece mais dinamismo, pois dá vontade de jogar mais e mais para acompanhar as mudanças que estão por vir. Veja no vídeo como funciona:

Além disso, as peças mudam de formato quando você passa de fase. Uma boa atualização de um jogo clássico! Tetris Effect deve estar disponível para o público no início de novembro – e com versões para PS4 e PSVR. Enquanto o jogo não está disponível, saiba aqui quais são as melhores versões para jogar Tetris pelo smartphone.

Pokémon: Let’s Go

Além de patrocinar a Cosplay Zone, palco de desfiles de cosplayers de diferentes personagens, a Nintendo apresentou uma demo do game Pokémon: Let’s Go, em duas versões (Pokémon: Let’s Go, Pikashu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!).

Descubra o que rolou na Brasil Game Show.

Duas versões do jogo Pokémon: Let’s Go.

As duas versões têm Pokémons exclusivos. Ou seja, nenhum deles estava disponível na versão anterior do jogo. Em Pikashu, será possível jogar com Oddish, Sandshrew e Growlithe. Já em Eevee, os gamers terão direito a Bellsprout, Meowth e Vulpix.

Cada versão conta com 151 Pokémons (diferentes entre elas). Então, para ter acesso a todos será preciso jogar as duas opções. Um verdadeiro desafio!

E aí, o que achou das novidades da Brasil Game Show? Muitos dos jogos devem sair em breve. Por isso, é importante ficar de olho! Embora, nós sempre mostramos todas as novidades desse universo por aqui.

No entanto, enquanto os games ainda não chegam, leia uma reportagem especial que fizemos recentemente sobre o PlayStation Now. E também descubra como funcionam os games por assinatura!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email