Ouvir música no smartphone é uma atividade trivial há muito tempo. E depois da disseminação dos serviços de streaming, como o Spotify e o Vivo Música, tornou-se uma prática ainda mais lúdica. Perder-se entre gêneros e artistas mudou o julgamento daquilo que é bom ou nem tanto. Não é raro ouvir usuários adeptos das playlists confessarem que mudaram a impressão sobre um artista depois de ouví-lo em um contexto diferente. Por exemplo, em uma lista de músicas denominada “Good Vibes”.
Foi então que, aqui no Vivo Tech, paramos para pensar como tudo mudou e decidimos listar o que há de positivo na relação com artistas e gêneros atualmente graças aos serviços de streaming oferecidos nos apps de música.
-
Recomendações dos algoritmos
Nada como deixar-se levar pelas recomendações dos algoritmos, que identificam as preferências e sempre sugerem caminhos alternativos dentro de um grupo de artistas ou agrega gêneros diferentes em uma mesma lista.
-
Playlists para…
Música é trilha sonora para tudo. Por isso, os serviços de streaming estão se especializando cada dia mais em identificar atividades e comportamentos para ofertar artistas e playlists adequadas para cada situação. Com isso, ninguém fica refém da função “repetir” sempre que deseja manter o ritmo durante uma corrida, por exemplo. É só deixar o melhor aplicativo de música do seu smartphone identificar seu desejo de manter-se focado na atividade que está realizando.
-
Novos nichos musicais
Lembra quando a única saída para ouvir a sua música preferida era adquirir o álbum inteirinho de um artista? Talvez você nem gostasse tanto dele e muito menos do gênero em que a música dele se enquadra. Afinal, vamos pensar que a sua preferência mesmo é por músicas lentas que não tratam de amor. Quando um algoritmo identifica as suas escolhas, é dessa forma que ele começa a organizar as suas preferências. A sua faixa e a playlist na qual você insere uma música estabelece um novo nicho musical, que pode contribuir inclusive com o anseio de outros usuários que ainda não descobriram que tem um gosto igual ao seu e nem conhecem tantos artistas que produzem músicas lentas que não tratam de amor como você.
-
O armazenamento do smartphone
Mesmo quando você está offline, é possível ouvir música sem abarrotar o smartphone com arquivos. Está tudo lá na nuvem. Quando quiser, ou precisar, baixe somente uma playlist, por um tempo, e está tudo bem.
-
O preço
Mesmo adotando as assinaturas premium, é mais barato assinar um serviço de streaming do que comprar um álbum com 15 músicas. O Vivo Música dá acesso a mais de 40 milhões de músicas na modalidade premium por R$ 16,90 ao mês com a possibilidade de ativar o perfil em três aparelhos.
Baixe seu app preferido, defina suas preferências iniciais e aproveite as vantagens da revolução do streaming.