O que ganhamos com os serviços de streaming de música

Você lembra quando passou mais de um dia sem descobrir um nicho ou artista graças as recomendações do seu app preferido?

24/01/2018 às 13:43

Ouvir música no smartphone é uma atividade trivial há muito tempo. E depois da disseminação dos serviços de streaming, como o Spotify e o Vivo Música, tornou-se uma prática ainda mais lúdica. Perder-se entre gêneros e artistas mudou o julgamento daquilo que é bom ou nem tanto. Não é raro ouvir usuários adeptos das playlists confessarem que mudaram a impressão sobre um artista depois de ouví-lo em um contexto diferente. Por exemplo, em uma lista de músicas denominada “Good Vibes”.

Foi então que, aqui no Vivo Tech, paramos para pensar como tudo mudou e decidimos listar o que há de positivo na relação com artistas e gêneros atualmente graças aos serviços de streaming oferecidos nos apps de música.

  1. Recomendações dos algoritmos

Nada como deixar-se levar pelas recomendações dos algoritmos, que identificam as preferências e sempre sugerem caminhos alternativos dentro de um grupo de artistas ou agrega gêneros diferentes em uma mesma lista.

  1. Playlists para…

Música é trilha sonora para tudo. Por isso, os serviços de streaming estão se especializando cada dia mais em identificar atividades e comportamentos para ofertar artistas e playlists adequadas para cada situação. Com isso, ninguém fica refém da função “repetir” sempre que deseja manter o ritmo durante uma corrida, por exemplo. É só deixar o melhor aplicativo de música do seu smartphone identificar seu desejo de manter-se focado na atividade que está realizando.

  1. Novos nichos musicais

Lembra quando a única saída para ouvir a sua música preferida era adquirir o álbum inteirinho de um artista? Talvez você nem gostasse tanto dele e muito menos do gênero em que a música dele se enquadra. Afinal, vamos pensar que a sua preferência mesmo é por músicas lentas que não tratam de amor. Quando um algoritmo identifica as suas escolhas, é dessa forma que ele começa a organizar as suas preferências. A sua faixa e a playlist na qual você insere uma música estabelece um novo nicho musical, que pode contribuir inclusive com o anseio de outros usuários que ainda não descobriram que tem um gosto igual ao seu e nem conhecem tantos artistas que produzem músicas lentas que não tratam de amor como você.

  1. O armazenamento do smartphone

Mesmo quando você está offline, é possível ouvir música sem abarrotar o smartphone com arquivos. Está tudo lá na nuvem. Quando quiser, ou precisar, baixe somente uma playlist, por um tempo, e está tudo bem.

  1. O preço

Mesmo adotando as assinaturas premium, é mais barato assinar um serviço de streaming do que comprar um álbum com 15 músicas. O Vivo Música dá acesso a mais de 40 milhões de músicas na modalidade premium por R$ 16,90 ao mês com a possibilidade de ativar o perfil em três aparelhos.

Baixe seu app preferido, defina suas preferências iniciais e aproveite as vantagens da revolução do streaming.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email