O que é Windows Mixed Reality?

A Microsoft deseja dominar a realidade imersiva com o Windows Mixed Reality, que mescla a realidade virtual com a aumentada. Confira tudo o que você precisa saber sobre o produto.

02/11/2017 às 17:44

Vamos começar com a imagem do produto.

imagem dos óculos

Imagem: divulgação

Como você pode perceber na imagem, cada fornecedor tem o seu Windows Mixed Reality e ele é bem semelhante ao Rift, óculos de Realidade Virtual da Oculus. Se você não lembra da tecnologia, não tem problema. Eu ajudo você:

Assim como o visual, as funções dos dois também são parecidas, pois pesar do nome sugerir que a pessoa terá uma experiência de Realidade Mista, que mescla a Virtual com a Aumentada, o headset da Microsoft é apenas capaz de experiências VR – pelo menos no momento.

De acordo com informações do site The Verge, a Microsoft escolheu o nome do Windows Mixed Reality porque acredita que as experiências de realidade virtual e realidade aumentada (HoloLens) acabarão por se misturar.

Se o funcionamento deles ainda está confuso, assista ao vídeo:

Que aplicativos e games eu posso usar no Windows Mixed Reality

A Microsoft está usando um Cliffhouse virtual como seu portal para jogos, aplicativos e hologramas que podem ser aproveitados com o Windows Mixed Reality. O Cliffhouse permitirá que você inicie conteúdo, veja filmes e hologramas em um ambiente virtual.

Além disso, a Microsoft está apoiando aplicativos e jogos da Microsoft Store inicialmente, o que significa que você estará limitado ao que está disponível para o Windows 10. Você também pode executar o seu PC no ambiente virtual e acessar o Microsoft Edge para navegação na web.

Em suma, se você optar pelo Windows Mixed Reality, no momento você estará limitado à Microsoft Store e às aplicações incorporadas da Microsoft no Windows 10.


Fonte: The Verge

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email