O iOS 11 não vai atrapalhar o motorista

Função "não perturbe" explora conectividade para proporcionar segurança

23/06/2017 às 18:14

Usuários de dispositivos da Apple que receberão em breve a 11ª atualização do sistema operacional iOS vão contar com um recurso que aumenta a segurança no trânsito.

A função “não perturbar” será ampliada e funcionará de maneira autônoma conforme configurações de conectividade para que notificações de aplicativos e ligações não atrapalhem os motoristas enquanto dirigem seus automóveis. O recurso é ativado automaticamente de duas formas: com o telefone conectado através do CarPlay ou com os sensores de movimento configurados para identificar a movimentação característica de um automóvel.

Em resumo, nada disso acontece se o motorista decidir que pode ser alertado quando recebe ligações e alertas de aplicativos.

A segurança no trânsito é uma preocupação antiga dos desenvolvedores. Em 2012, a operadora neozelandesa Vodafone recebeu o prêmio máximo no Global Telecom Business Awards pelo aplicativo e serviço DriveSafe, que bloqueia alertas de aplicativos e ligações e ainda responde às ligações com um SMS, informando que o usuário está guiando seu carro.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email