O assistente da Samsung ganhou uma nova versão

Samsung anuncia Bixby 2.0 6 meses após lançar Bixby 1.0

A Samsung anunciou há pouco uma versão da segunda geração do seu assistente, o Bixby, voltada para dispositivos domésticos inteligentes. A notícia foi pauta da conferência de desenvolvedores da marca em São Francisco e demonstra a vontade da empresa em posicionar a Bixby como concorrente do Assistente do Google.

O novo Bixby será mais capaz de processar o idioma natural e prever as necessidades dos usuários, independentemente do dispositivo em que ele esteja sendo executado. Segundo a própria Samsung para o site The Verge, ele “atuará como o centro de controle do ecossistema do seu dispositivo”, que inclui telefones, TVs, frigoríficos, alto-falantes e a miríade de outros dispositivos que estão conectados à internet.

A Samsung revelou o Bixby com o Galaxy S8 em março. Isto é, fazem apenas 6 meses que ele está no mercado, e apesar de novo, o software de lançamento sofreu uma confusa implementação – existem três versões diferentes chamadas Voz, Casa e Visão – e sua ineficácia geral em comparação com as ofertas da Amazon, Apple, Google e Microsoft.

Inclusive, a empresa coreana foi forçada a desativar o botão Bixby dedicado em seus dispositivos Galaxy recentes, porque os usuários ficaram frustrados por ativá-lo acidentalmente.


Fonte: The Verge


Veja mais sobre