O aplicativo de pagamentos do Google permite que você envie dinheiro para pessoas

Com o app Tez, o Google de simplificar os pagamentos para as pessoas que estão usando smartphones pela primeira vez em suas vidas

27/09/2017 às 10:03

Mais uma tecnologia foi lançada na Índia. Dessa vez, o Google lançou o Tez, um aplicativo de pagamentos projetado para usuários de Android e iOS para enviar dinheiro uns aos outros, além de pagar compras em empresas que permitem transações digitais.

O aplicativo (cujo nome se traduz de Hindi para ‘fast’) é construído em cima da interface de pagamentos unificados interbancária do país (UPI), que permite transferências de dinheiro instantâneas e sem custo. Há também um recurso interessante de “Cash Mode“, que lhe permite pagar e receber dinheiro de pessoas que estejam próximas, simplesmente usando o áudio.

Neste caso, ambos os usuários precisarão ter o aplicativo Tez instalado – mas eles não precisarão compartilhar números ou detalhes da conta bancária com outros para que isso aconteça.

Se você tiver uma empresa, você pode inscrevê-la no programa comercial Tez, onde você receberá acesso a um canal no qual poderá se comunicar com os clientes via mensagens de texto e permitir pagamentos simplificados.

Com isso, o Google está entrando no espaço de pagamentos digitais de rápido crescimento na Índia. A empresa estima que os pagamentos digitais no país atingirão US $ 500 bilhões até 2020.

Se você estiver na Índia, pode tentar Tez agora. O aplicativo está disponível para Android e iOS.


Fonte: The Next Web

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidFinançasGoogleiOS
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email