5 apps para você encontrar um novo emprego no começo do ano!

Conheça plataformas que vão te ajudar a encontrar o novo emprego neste ano que começa!

08/01/2019 às 9:00

O ano começou e um dos principais pedidos na hora da virada é um novo emprego. Você pensou nisso enquanto comemorava? Pois saiba que a tecnologia pode contribuir bastante para a busca.

O smartphone é um aliado na procura do novo emprego.

Use o seu celular para buscar um novo emprego.

Existem diversos aplicativos que te ajudam nessa jornada. Isso mesmo: o LinkedIn não está sozinho nessa história. Inclusive, fizemos uma lista dos mais interessantes para te ajudar na procura. Mostramos todas as funcionalidades que serão decisivas na busca pelo novo emprego! Vamos lá!

1-) LinkedIn

Sem dúvida, o LinkedIn é a principal ferramenta para quem busca um novo emprego. O app conta com uma busca bastante completa de vagas. Você pode procurar por cargo, palavra-chave ou área desejada. Além disso, na caixa de texto abaixo da pesquisa da vaga em si, é possível escolher também a localidade pretendida.

Aliás, note que a ferramenta oferece ainda uma lista de termos que estão de acordo com o seu perfil. Assim, a pesquisa será muito mais acertada.

LinkedIn ajuda na pesquisa para seu novo emprego.

A busca do LinkedIn é bastante eficiente para procurar seu novo emprego.

O app tem versões para iOS e Android e requer um espaço de 22 MB no seu aparelho.

Conheça o LinkedIn Learning

2-) Vagas

Muitas empresas de grande porte recrutam candidatos por meio de uma plataforma chamada Vagas, que também disponibiliza um app para consulta e candidaturas. A ferramenta, aliás, está disponível para iOS e Android. O espaço ocupado no celular é de 11 MB.

Para buscar vagas, o sistema é semelhante ao do LinkedIn. Inclusive, se você já tem um perfil no site do Vagas, então não será preciso preencher todas as informações novamente. Caso não possua, será necessário incluir os dados do seu currículo.

Comece a pesquisa tocando no ícone da lupa. Depois, preencha as caixas de texto. A primeira deve conter o cargo, o nome da empresa ou então o código da vaga a que você deseja se candidatar. Depois, há a possibilidade de incluir a localização.

App Vagas direciona a busca por novo emprego.

O app Vagas também permite a busca por cargo, código, área e localidade.

3-) Indeed

Conhecido no mundo todo, o Indeed é uma boa ferramenta por agrupar oportunidades de emprego publicadas em diferentes sites e plataformas. Por isso, o app conta com um grande volume de vagas. Para começar a usar, faça um cadastro — é possível entrar com o perfil do Facebook.

Em seguida, crie o seu currículo na plataforma. Lembre-se de deixá-lo o mais completo possível, com todos os cursos e cargos.

Para se candidatar a uma vaga, basta pesquisar pelo termo que deseja: por exemplo, “engenharia”. Abaixo, inclua a cidade ou o local desejado. Depois de encontrar, você pode se candidatar automaticamente tocando no botão “Candidate-se agora”, sem ter de preencher nada. Portanto, é bem prático e eficiente.

Indeed contém muitas oportunidades para seu novo emprego.

O Indeed é um dos sites com maior número de vagas de emprego.

O app está disponível para iOS e Android. A ferramenta consome 64,7 MB de espaço (valor que pode sofrer alterações de acordo com o aparelho).

4-) Google for Jobs

O Google anunciou uma nova ferramenta em 2018 para a busca de trabalho: o Google for Jobs, que já estava em funcionamento nos Estados Unidos há cerca de um ano. O mais interessante da funcionalidade é a praticidade que ela garante.

Não é preciso instalar nada para começar a usar. Basta ir até o app do Google ou então ao navegador de internet e digitar o tipo de emprego que você deseja: por exemplo, “emprego engenharia”. Então, a ferramenta analisa, por meio do Google Maps, quais são as vagas disponíveis perto de você.

Os resultados aparecem em formato de cards. E você pode tocar sobre eles para ver como se candidatar. Simples e prático!

Google for Jobs ajuda na busca do seu novo emprego.

Não é preciso instalar apps para visualizar os empregos pelo Google.

5-) InfoJobs

Também é uma excelente ferramenta para buscar vagas de emprego. Isso porque diferentes empresas renomadas cadastram suas oportunidades e usam a plataforma para encontrar candidatos.

Faça um cadastro no app para começar a usar. Se você já tiver um perfil no InfoJobs, ele irá “puxar” os seus dados para o aplicativo. Em seguida, faça a busca por palavra-chave, localidade e por área. Toque em “Buscar vagas”.

Logo depois irá aparecer uma lista com os resultados encontrados. Toque sobre aquele de que mais gosta. Você verá a descrição da vaga (há, inclusive, a faixa salarial). Aperte então o botão “Candidatar-se” para submeter o currículo. E boa sorte!

Amigável ao usuário e simples ao usuário para procurar seu novo emprego.

O app é fácil de gerenciar e disponibiliza vagas em diferentes áreas.

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Inclusive, a plataforma ocupa 11 MB de espaço.

E aí, o que achou dos aplicativos apresentados? Com certeza, são ótimos aliados na sua busca pelo emprego! Além disso, são opções fáceis de mexer — e de gerenciar no dia a dia. No entanto, se você não quiser focado apenas em apps, então veja aqui as principais plataformas online que também podem ajudar na procura.

E antes de ir embora, aprenda mais sobre um recurso do LinkedIn, a maior plataforma de empregos dos mundo: SSI LinkedIn. Boa procura e muita sorte nessa jornada!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EmpregoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email