Assistir Netflix gasta muito 4G?

Continue a leitura para saber como assistir Netflix sem gastar todos os seus dados, ou mesmo sem gastar! 

06/03/2019 às 9:00

A Netflix é o maior canal do mundo quando se trata de streaming. E o app da Netflix para celular é um dos mais usados em smartphones e tablets. São cerca de 120 milhões de usuários no mundo, que no Brasil chegam a quase 8 milhões. Isso significa que o Brasil é o país que mais assiste ao canal entre os que não falam inglês.

Mas assistir Netflix gasta muito 4G? Uma hora de programação da gigante do streaming consome em média 250 MB da sua franquia. Isso quer dizer que em 4 horas de Netflix você pode chegar a gastar mais de 1 G de dados. Com isso, o consumo de dados pode facilmente estourar sua conta telefônica caso você não esteja de olho.

Assistir Netflix gasta muito 4G?

Sabe quanto de dados assistir Netflix consome?

Uma das formas de evitar que isso aconteça é usar o app Meu Vivo Móvel. Com ele, você monitora seu consumo para não esgotar os dados antes do fim do mês.

E no 3G tem diferença?

Vale lembrar que 3G e 4G são denominações de velocidade de Internet. Por isso, assistir à Netflix no 4G não gasta mais do que assistir no 3G. Sua franquia são os dados que você contrata naquele mês, enquanto 3G e 4G são redes com velocidades diferentes. Ou seja, o consumo de dados é igual para as duas modalidades, o que muda é a sua velocidade de navegação. Portanto, assistir à Netflix gasta muito 4G e 3G!

Netflix gasta muito 4G, então a melhor opção está em assinar um dos planos da Vivo para não gastar nada.

A Vivo oferece planos que permitem assistir Netflix o dia todo sem gastar mais para isso.

Como assistir gastando menos?

Alguns apps, como o Opera Max, comprimem os dados do navegador para que você gaste até 60% menos dados no seu consumo de Internet. A tecnologia é a mesma do Opera, com a vantagem de que no Opera Max essa compressão se aplica a praticamente todos os aplicativos que você usa no Android, como o Facebook, o YouTube e muitos outros.

Além de ser usado para assistir à Netflix no 4G gastando menos, o Opera Max também pode ser usado para estabilizar o streaming em conexões Wi-Fi de baixa velocidade.

Netflix gasta muito 4G: como assistir offline?

Agora também é possível baixar séries e filmes pelo app da Netflix no 4G para você assistir offline. Você ainda assim gasta os dados de download, mas são menos dados para baixar os episódios do que assistindo online.

Como vimos, Netflix gasta muito 4G. No entanto, existe ainda a opção de baixar os episódios em uma rede Wi-Fi. Aí você evitaria gastar seus dados. Inclusive, o app da Netflix agora tem a opção de “Download Inteligente”. Essa opção permite que o próprio app baixe automaticamente os episódios das suas séries favoritas para você assistir offline. E para isso, o app só baixa quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Ficou preocupado com seu espaço de armazenamento? Não se preocupe! Com essa opção inteligente, o app também pode ser configurado para apagar automaticamente os episódios já assistidos para liberar espaço no seu dispositivo.

Além disso, essa opção de download automático também está disponível para mais de um episódio por vez, para você não correr o risco de ficar sem a sua série favorita mesmo se estiver sem acesso à Internet para novos downloads. Afinal, trajetos longos de ônibus ou carro, filas ou mesmo salas de espera podem ser bons momentos para acompanhar sua série favorita.

Netflix gasta muito 4G, então aproveite as vantagens que a Vivo oferece para economizar.

Com a Vivo TV, você pode sincronizar as contas da Netflix e da Vivo e assistir ao que quiser no mesmo aparelho.

Netflix na Vivo TV

Você não vive mais sem a Netflix? A Vivo também não! Com a nova integração entre os serviços de streaming, quem assina a TV a cabo da Vivo e o canal de streaming pode assistir pela Vivo TV sem custos adicionais. Aliás, a funcionalidade hoje já está disponível para clientes da plataforma Open IPTV. Para quem usa a TV Fibra, a integração acontecerá de forma gradual.

Quer saber mais sobre como funciona essa parceria? Então clique aqui!

Você também pode assistir às suas séries, filmes e documentários favoritos pelo tablet, celular ou computador sem custos adicionais. O Vivo Play, serviço exclusivo da Vivo on demand, permite que você acompanhe, além dos lançamentos da Netflix, mais de 45 canais de onde você estiver, ao vivo.

Vivo Easy: internet que não expira e apps com navegação ilimitada

Com o Vivo Easy você tem uma série de opções que facilitam e melhoram sua navegação. Você pode contratar franquias de até 100 GB que não expiram, e ainda pode ter diárias de voz e SMS para uso ilimitado. Pode também selecionar aplicativos, como Facebook, WhatsApp e Netflix, por exemplo, para usar por diárias, com navegação ilimitada naquele dia. É isso mesmo, dá para assistir Netflix sem gastar seu pacote de dados!

Para usar o Vivo Easy, você precisa ter um chip ativo da Vivo. Nesse caso, é só baixar o app e começar a usar, tanto em redes 3G como redes em 4G. Os sistemas compatíveis são o Android versão 4.1 ou superior e o iOS versão 8.0 ou superior. Também é possível contratar o serviço mesmo já sendo cliente de outras operadoras, basta fazer a portabilidade do seu número para a Vivo.

Como usar o Vivo Easy?

Netflix gasta muito 4G, então conheça o Vivo Easy baixando o app.

Baixe o app e descubra como usar o Vivo Easy para assistir à Netflix no 4G.

Basta ir até o app e clicar em “Quero Conhecer” para montar seu Vivo Easy de acordo com o que realmente usa. É interessante conversar com seus amigos e descobrir se algum deles possui um código promocional para compartilhar com você. Usando o código promocional, os dois ganham 2 GB de bônus na hora.

Após inserir seu código promocional, você pode escolher quantos GB de internet  você quer e as diárias de cada aplicativo que deseja adquirir. Mas não é necessário contratar todos os serviços, o Vivo Easy se adéqua às suas necessidades de navegação. A cada serviço, você pode escolher a opção “renovação automática” para continuar usando o app escolhido por diárias depois que as suas tiverem acabado sem precisar fazer a operação novamente.

Depois de ter escolhido o que deseja, basta inserir seu número  de telefone, escolher como quer ser chamado e uma senha (que será necessária para acessar o aplicativo). Agora é só confirmar e iniciar a migração.

Gostou das opções apresentadas neste artigo? Agora você pode assistir a seus filmes e séries favoritos sem se preocupar. Ou seja, Netflix gasta muito 4G, mas existem opções para burlar isso. Aproveite os benefícios para assistir quando quiser e onde estiver. E para você aproveitar ainda mais, nós separamos uma lista das melhores séries na Netflix de 2019 para você ficar por dentro das novidades.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email