Motorola One, primeiro smartphone com Android One no país

Motorola One é novo lançamento da empresa, e seu diferencial está em possuir o sistema operacional Android puro.

13/11/2018 às 17:00

A Motorola lançou seu mais recente celular com dois diferenciais bem interessantes. O primeiro, entretanto, é puramente estético: o Motorola One é muito parecido com o iPhone X, da Apple. Já o segundo é técnico: o aparelho é o primeiro lançado no Brasil com Android One.

Mas, afinal, o que é Android One? Em síntese, é o Android que você conhece sem nenhum aplicativo ou modificação feita pelo fabricante do celular. Android One é sinônimo de Android Puro, e é o resultado de uma parceria do Google com os produtores de celulares, iniciada em 2014.

A ideia é assim oferecer ao mercado aparelhos de custo razoável. Além disso, o Google se compromete a oferecer a esses smartphones um mínimo de três anos de atualizações do seu sistema operacional. Portanto, bom para todos! E é o que o Motorola One apresenta.

Conheça o Motorola One.

Motorola One é primeiro celular do país com Android puro.

Motorola One tem apps do Google

Então, o Motorola One está saindo de fábrica com o Android 8 Oreo, mas muitas atualizações deverão ser feitas nos próximos três anos. E o compromisso é de que as atualizações cheguem rapidamente a esse aparelho, porque elas virão diretamente do Google e não do fabricante. É garantido que esse smartphone receberá o Android 9 Pie e o Android 10 Q.

Então, o Motorola One, como qualquer outro celular que surgir com o selo Android One, não tem nenhum aplicativo próprio ou de terceiros.Também não tem interface customizada ou outras personalizações.

Ele possui só o Android com apps básicos do Google e nada mais. Ainda assim, você poderá instalar sem problemas qualquer app que desejar. Somente o núcleo Android do programa será acessado pelo Google.

Atualizações mensais de segurança

Segundo a fabricante, o Motorola One com essa estrutura oferece as mais recentes inovações do Google que se ajustam automaticamente às suas necessidades. Por exemplo, o celular recebe atualizações mensais de segurança e tem o Google Play Protect integrado. Saiba mais no vídeo:

Portanto, esse software do Google verifica mais de 50 bilhões de apps por dia e usa a Inteligência Artificial para detectar e impedir vírus e malwares. Além disso, ele reduz o consumo de energia enquanto o smartphone estiver no seu bolso ou na bolsa.

Tela gigante e ótima resolução

O Motorola One é oferecido em duas cores – branco ou preto. Sua tela tem a nova e excelente proporção 19:9 (sua altura é mais de duas vezes a largura). Tal proporção já está bem estabelecida tanto no mercado de games quanto no de vídeos.

Dessa forma, os usuários não terão que se preocupar com perda de conteúdos pela adaptação de outros formatos a essa proporção. Aliás, a tela é realmente gigante – 5,9 polegadas. Ela é chamada Tela Max Vision 5.9” HD+, com resolução de 1520×720 dpis.

Conheça o Motorola One.

Tela do novo Motorola One é muito grande e tem um notch.

A tela também possui um notch, aquele entalhe na borda superior que serve para acomodar câmeras e sensores. Não por acaso, o aparelho que popularizou o notch foi o iPhone X.

O novo smartphone já está à venda na Vivo, com preços a partir de R$ 909,00, no Plano Vivo Família 30GB. Confira todas as alternativas de planos e preços, na loja Vivo!

Confira o novo Motorola na Loja Vivo.

Design com vidro resistente

O novo celular da Motorola também tem belas características: é bonito (como o iPhone X), tem muito vidro (Corning Gorilla Glass) na frente e na traseira. Além disso, é bem leve (apenas 160 g) e de fácil manuseio. Porém, como a tela é muito grande é quase impossível operá-lo com uma só mão.

O Motorola One tem entrada para fone de ouvido e é equipado com entrada para carregador do tipo USB C, o mais moderno. E tem carregador rápido, que garante seis horas de uso com apenas 20 minutos de tomada.

Conheça o Motorola One.

Lançamento da Motorola pesa apenas 160 gramas.

Entretanto, mesmo com um Android puro e enxuto, a Motorola conseguiu manter algumas de suas funções especiais no Motorola One. Ele tem as Moto Ações, gestos que ativam serviços, como a câmera ou a lanterna. E também o Moto Tela, uma maneira eficiente e discreta de exibir notificações.

Além disso o Google também colocou neste smartphone os seus melhores recursos e o uso da Inteligência Artificial. Ele possui, como apps ativos, o Google Lens (um identificador de lugares e obras de arte), o Google Assistente, o Google Fotos, entre outras funções que garantem armazenamento ilimitado na nuvem.

Câmeras com muitos recursos

As câmeras também são destaque: as traseiras são duas, de 13 e 2MP, com modo retrato e preto e branco seletivo. Além disso, elas podem deixar toda a imagem em p&b com uma cor em destaque.

Oferecem ainda modo manual, em que você configura inteiramente as características da câmera, além do modo beauty, especial para embelezar selfies. Também tem modo panorama, câmera lenta e recursos para dar movimento a uma parte das fotos. Elas gravam vídeos com resolução 4K a 30 fps. Já a câmera frontal, de 8MP, é focada em selfies de alta qualidade.

Conheça o Motorola One.

Câmeras do Motorola One permitem adicionar movimento às fotos.

O Motorola One tem espaço para dois chips (Dual Chip). Seu processador é um Snapdragon 625, octa core, 2.0 GHz. A memória RAM, de 4GB, garante funcionamento sem trancos, ainda mais com o Android puro. E a memória interna é de 64GB, suficiente para armazenar muita coisa. Mas se você quer mais memória, há um slot para um cartão microSD de até 256GB.

Software limpo e de boa performance

O celular novo da Motorola tem todos os principais sensores: acelerômetro, giroscópio, de proximidade e bússola. E, além disso, NFV, essencial para os modernos sistemas de pagamento por aproximação. Sua bateria é de 3000 mAh, suficiente para um dia inteiro de uso.

Além do celular, na caixinha vem uma capinha protetora transparente, um kit de manuais, um cabo de transmissão, um par de fones de ouvido estéreo, um carregador rápido TurboPower e uma ferramenta de remoção do chip.

Conheça o Motorola One.

Motorola One vem com carregador rápido TurboPower que garante seis horas de bateria com apenas 20 minutos de carregamento.

Em resumo: o Motorola One utiliza um software limpo e de boa performance. Seu hardware, embora não seja de ponta, não compromete. E suas câmeras são de qualidade, o que pode garantir um bom mercado a esse aparelho. Sem falar na garantia de atualizações do Google, talvez o principal diferencial desse aparelho.

E já que estamos falando sobre a Motorola, que tal conhecer outros smartphones de qualidade da fabricante? Leia mais aqui no Vivo Tech sobre o Moto Z3 e também sobre o Moto G6. E até a próxima!

Ir para Loja Online

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
mobileMotorolaVivo
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email