Motorola G7: um smartphone de qualidade e preço acessível

Velocidade, grande memória e câmeras de qualidade são características desse celular intermediário.

10/06/2020 às 9:00

Você está procurando um smartphone que caiba em seu orçamento e ainda lhe proporcione atributos de um bom aparelho? Nesse caso, uma de suas melhores opções pode ser o Motorola G7, um celular que apresenta uma das melhores relações custo-benefício.

O Motorola G7, por exemplo, tem 64 GB de memória, incomum em aparelhos da faixa. E essa memória pode ser aumentada para até 512 GB com o uso de um cartão. Além disso, oferece 4 GB de memória RAM, garantindo funcionamento rápido e sem travas.

Aqui, aliás, vale um comparativo com o Motorola G7 Power. Certamente esse último é bem mais pesado, além disso, tem apenas 32 GB de memória e 3 GB de memória RAM, portanto, um custo-benefício inferior.

Motorola G7 vem equipado com o Android 10, a geração mais recente desse sistema operacional.
Motorola G7 possui 64 GB de memória, incomum em aparelhos da faixa de preço.

Motorola G7 com apenas 174 gramas

Por outro lado, o Motorola G7 vem equipado com o Android 10, a geração mais recente desse sistema operacional. E, ao mesmo tempo, é muito leve, com apenas 174 gramas, embora seja um celular com 159 milímetros de comprimento, 75 milímetros de largura e 8,2 milímetros de espessura (bem fino, aliás).

Imagem do Motorola G7.
Motorola G7 é fino e tem tela grande.

Tela grande de 6,2 polegadas

Semelhantemente às outras vantagens, sua tela tem um tamanho excelente, com 6,2 polegadas de diagonal visual. Assim, ele oferece visão de tela grande, sem que o aparelho seja demasiadamente volumoso para mãos pequenas. 

Aliás, sua tela é do tipo IPS LCD, uma das tecnologias mais modernas e eficazes. Sua definição é alta, de 1.080 por 2.270 pixels, que geram 16 milhões de cores. A proteção é com o excelente Gorilla Glass 3. 

Rapidez nos downloads

O Motorola G7 funciona perfeitamente em todas as redes disponíveis de telefonia celular no Brasil, incluindo as 4G. Vem equipado com espaço para dois chips do tamanho nano.

Em síntese, esse smartphone é muito rápido para fazer downloads, atingindo velocidades de até 600 Mbps. Já os uploads são feitos em velocidades de até 50 Mbps.  

Garantia de conectividade

O chipset é um Snapdragon 632, da Qualcom, enquanto o processador tem oito núcleos, com velocidade de até 1.8 GHz. Em suma, um aparelho com desempenho rápido, que não decepciona.

Inegavelmente, sua conectividade também é perfeita. Em síntese, o Motorola G7 tem Wi-Fi, Bluetooth 4.2, conexão por USB e GPS. Aliás, o USB é do tipo C, o mais moderno do mercado, que permite carregamento do celular com velocidade turbo.

Desbloqueio por digitais

De maneira idêntica, o conjunto de sensores é completo, incluindo acelerômetro, sensor de proximidade, giroscópio, bússola e um sensor de impressão digital. Dessa forma, para desbloquear seu Motorola G7 basta usar as digitais, garantindo proteção aos dados e informações sensíveis.

Imagem de um Motorola G7 desmontado.
Interior do Moto G7 revela processador potente, para jogos sem travamento.

O microfone tem um sistema de redução de ruído, e o aparelho oferece ainda toques acompanhados por vibração, viva voz e um rádio FM. A bateria é de lítio, com 3.000 mAh, portanto, o suficiente para um dia de uso longe da tomada.

Câmeras eficientes

Entretanto, você está curioso sobre as câmeras do Motorola G7? Os especialistas dizem que elas não decepcionam.

Na parte traseira, fica um conjunto de câmeras, de 12 e 5 MP. Com aberturas de f1.8 e f1.2, elas são luminosas para proporcionar fotos com resolução de 4.000 x 3.000 pixels. A câmera frontal, para selfies, é de 8 MP. Todas têm autofoco, foco por toque, estabilização digital, HDR e localização.

Imagem da traseira do celular  mostrando as duas câmeras e o sensor de impressão digitais.
Na traseira, as duas câmeras e o sensor de impressões digitais.

Os vídeos têm definição de Ultra HD 4 K, e igualmente oferecem o recurso do HDR para imagens mais nítidas e vívidas.

Motorola G7, moderno e bonito

Em suma, o Moto G7 é um celular contemporâneo, pronto para oferecer navegação rápida, jogos sem travamento de tela, fotos excelentes e som de qualidade.

Com toda a certeza, seu custo é extremamente acessível, posto que o hardware é enxuto, oferecendo o indispensável e com boa qualidade. Para finalizar, ele é produzido nas cores Onix e Polar, e seu design tem linhas bonitas e harmoniosas. Além disso, o toque é suave, segurá-lo é muito agradável.

Disponível na loja Vivo

O Motorola G7 está à disposição na loja online da Vivo. Você pode adquiri-lo em até 12 vezes. Nessa mesma página você pode compará-lo com os preços de outros celulares da Motorola e adquirir películas de vidro e capinhas protetoras.

Porém, se você quer um Motorola de ponta, então leia o texto sobre o novo Razr. Também vale a pena conhecer o Motorola One Vision, que tem câmeras excepcionais.

Veja mais sobre
Tecnologiatelefonia móvel
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email