Moto G6

Smartphone Moto G6 oferece muitas funcionalidades interessantes e boa relação custo/benefício

31/08/2018 às 14:00

O Moto G6 chegou em 2018 para agradar mesmo aos usuários mais exigentes. Afinal, tudo nele foi pensado para bom desempenho e eficácia. Reunimos os destaques do smartphone da Motorola para que você mesmo conclua:

Câmeras de alta qualidade

Certamente todos vão aprovar a câmera do Moto G6. A traseira é dupla, com duas lentes de 12 e 5 megapixels, flash LED e grande quantidade de recursos. Desfoca fundo, faz modo panorâmico, filma em câmera lenta.

As fotos têm resolução de 4.290 x 2.800 pixels e os vídeos são gravados em Full HD, com 30 fps. Altíssima qualidade, portanto.

Conheça o Moto G6.

Câmera traseira dupla é muito sofisticada e eficiente.

E mais: tem scanner de texto, faz recortes, coloca cores em destaque, permite time lapse nos vídeos e efeitos animados. E além disso possibilita a identificação de objetos com um toque. Já a câmera dianteira, de 8MB, tem flash de LED para selfies com iluminação perfeita.

Muita memória no Moto G6

Quer uma operação bem suave, sem trancos e hesitações? Então, o Moto G6 oferece duas opções de memória RAM, de 3 e 4MB. Mais do que suficiente para rodar quaisquer programas sem preocupações. E também não vai faltar espaço de armazenamento para todos seus vídeos, fotos e músicas.

O Moto G6 vem com 32 ou 64GB de memória interna. É bastante espaço. Além disso, você pode acrescentar até mais 128GB com um micro cartão de memória SD.

Tela de alto brilho

Conheça o Moto G6.

Mas todo mundo quer um smartphone com uma tela bem brilhante. Com certeza o Moto G6 atende a exigência. Sua tela é grande, de 5,7 polegadas. Entretanto: é facílimo de pegar e manusear por causa da inovadora e agradável proporção de 18 x 9.

Em suma: a tela é mais alongada, parecida com a proporção da tela do cinema. E ótima para assistir vídeos. Ela é do tipo IPS LCD e tem resolução de 2.160 por 1.080 pixels. Dessa forma a densidade de pixels é alta – 424 por polegada, garantindo imagem rica e brilhante. Aliás, a tela ocupa grande parte da frente do celular, é pequena a área que não faz parte da tela.

Quer ver nossas avaliações de outros smartphones Motorola? Confira as do Moto G5, do Moto G5S e do Moto Z2 Force.

Funções bem legais

A bateria é outro destaque do Moto G6. Pois ela tem nada menos que 3000 mAh, o que garante um dia inteiro de uso sem preocupações. Mas você ficou horas assistindo vídeos e a bateria ficou com carga baixa? Não tem problema: o carregador Turbo Power eleva a carga para mais de 90% em apenas 20 minutos.

Conheça o Moto G6.

O carregador Turbo Power é rapidíssimo.

Com a finalidade de proporcionar velocidade no carregamento e transferência de dados, o Moto G6 vem com USB tipo C.

O smartphone é produzido na cor índigo e sua capa traseira é em vidro, que encaixa perfeitamente na mão. O vidro dianteiro é Gorila Glass 3, resistente a riscos e arranhões. Na caixa do Moto G6 vem ainda uma capinha transparente de plástico, protetora contra quedas.

Outra inovação do Moto G6: o botão home, no centro inferior da tela, funciona também como eficaz leitor de impressão digital para desbloquear o smartphone.

Sensores e players

Aliás, é bom dar uma olhada na quantidade de sensores que o celular tem. Acelerômetro, sensor de proximidade, giroscópio, bússola, sensor de impressão digital, microfone com redução de ruído. E sensor de gestos, que permite a você ligar a câmera chacoalhando o telefone. Ou ligar a lanterna simplesmente agitando o Moto G6.

Conheça o Moto G6.

Além disso é possível desbloquear o telefone simplesmente olhando para a tela. E ainda fazer captura de tela com três dedos. Ou virar o telefone para ligar o modo Não Perturbe. E ainda deslizar um dedo pela tela para reduzi-la e usar o aparelho com uma só mão.

O Moto G6 tem player de música, player de vídeo e rádio FM. Assim como Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

Ele vem com espaço para dois chips e uma gaveta para colocá-los. Essa é uma tendência em aparelhos modernos. Você não abre mais a tampa traseira, mas simplesmente uma pequena gaveta para chips e cartão de memória. A gaveta é aberta com um aparelho incluso na caixa. É supersimples de operar.

Design e operação

Em resumo, o design do Moto G6, com o vidro em cor índigo e as bordas arredondadas, é muito bonito. As câmeras traseiras estão inseridas num círculo saliente, mas a saliência desaparece com a capinha plástica.

Conheça o Moto G6.

Design do Moto G6 é muito bonito.

Os botões de liga-desliga e de controle do volume ficam na lateral direita. A gaveta para chips e cartão está na parte superior. Na parte da frente da tela, no alto, fica o alto-falante.

Aliás, o alto-falante é muito bom, com volume e tecnologia Dolby Atmos para músicas. Ela transforma o áudio em um dos pontos fortes do aparelho e garante som de qualidade mesmo com alto-falante único.

Além disso, na mesma área superior estão os sensores de luz e proximidade, a câmera frontal e seu flash de LED. Na borda inferior está o sensor de impressões digitais. Em baixo do Moto G6 estão a entrada USB C e o conector de fone de ouvido.

Modelos anteriores da linha Moto G tinham processador Snapdragon 430. No G6 ele foi substituído por um ainda mais potente. Também fabricado pela Qualcomm, ele é o Snapdragon 450, que garante operação mais rápida.

Dessa forma, o Moto G6 é um aparelho de muitas qualidades, que oferece bastante por um custo razoável. A tela, as câmeras, o processador e os muitos recursos fazem desse um smartphone desejado.

Para ficar por dentro das novidades em tecnologia, continue conosco no Vivo Tech!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidMotorolaTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email