Moto G5

Smartphone da Motorola

23/06/2017 às 18:31

A linha G da Motorola sempre foi sucesso entre os usuários. A cada geração a marca acerta mais na condução das atualizações e executa de modo razoável mudanças nas configurações. Com o G5 não aconteceu diferente.

Moto-G5_Black

O modelo é um telefone que não perde em nada para seus pares de outras marcas e nem para o seu irmão mais caro, o Moto G5 Plus, no que diz respeito ao design e à leveza. Para quem migrar de smartphones menores, perceberá uma boa diferença ao segurá-lo, por conta da dimensão da tela de 5 polegadas. Nos primeiros dias é fato que você vai estranhar o tamanho. Ainda mais se utilizar algum tipo de capa de proteção contra choques.

 

Tela

A nitidez da tela é algo que chama atenção logo de cara. Para a visualização de vídeos e mesmo para quem prefere ler notícias e livros no celular, faz muita diferença. Vale adotar o recurso de brilho adaptável. Além de otimizar o consumo de bateria, facilita a visualização de conteúdos em texto, pois não cansa os olhos tão rapidamente, como ocorre com a tela configurada com brilho contínuo. A experiência do app do Kindle, por exemplo, é muito semelhante a do dispositivo da Amazon. A escolha acertada da fonte e do brilho da tela torna a leitura mais agradável.

 

Impressão digital

Esse é o tipo de recurso que, após o início da utilização, você não entende como viveu sem. Útil para o desbloqueio rápido da tela e também para a aprovação de pagamentos na Google Play, por exemplo, faz o usuário esquecer rapidamente que existe o padrão ou senha para desbloqueio. O porém desse recurso é o exercício necessário para colocar a digital de maneira adequada no espaço dedicado à leitura da impressão. Por conta do tamanho do G5, é difícil fazer o desbloqueio utilizando apenas uma mão. Você até consegue, mas exige um movimento com o polegar que desequilibra um pouco o aparelho na mão.


Conectividade

Se você já é usuário da plataforma Android e usa vários serviços do Google, o G5 não só realiza rapidamente a transferência de dados para o telefone, como importa todas as configurações de conectividade com o Chromecast. Você não precisa se preocupar em reiniciar todo processo de pareamento com televisores e demais dispositivos conectados. Se ainda não utiliza esse recurso em seu Android, migrar para um G5 pode ser um bom começo.

 

Divisão de tela

Para quem utiliza o celular no trabalho e precisa transferir fotos e textos entre aplicativos ou realizar anotações ao mesmo tempo, o recurso de divisão de tela é uma ótima solução. Favorecido pela tela grande e por um processamento excelente, o Moto G5 facilita no compartilhamento da tela. A mancada é que alguns aplicativos não são compatíveis com esse recurso.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidMotorolaTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email