Chama no privado para continuar a conversa! Conheça novo recurso do WhatsApp

Te mostramos como dar continuidade, em modo privado, a uma conversa que começou dentro de um grupo do WhatsApp!

11/12/2018 às 9:00

Já aconteceu de, no meio de uma conversa em um grupo do WhatsApp, você querer falar com uma pessoa que está ali, só que em particular? A ideia é dar continuidade ao assunto, mas sem expor o que vai dizer a todos os integrantes. Pois saiba que agora é possível fazer isso. Graças à mais recente atualização do aplicativo.

Conheça o modo privado do WhatsApp.

Novo recurso do WhatsApp permite dar continuidade às conversas de grupo, só que em modo privado.

No entanto, a facilidade está disponível apenas para celulares com sistema operacional Android. A expectativa é que a função possa ser usada em iPhones em breve. Porém, ainda não há uma data específica para acontecer. Enquanto isso, mostramos aqui como fazer. É simples e muito prático. Vamos lá!

Como terminar a conversa no modo privado

Como dissemos, dá para continuar, no modo privado, uma conversa que começou em um grupo do WhatsApp! Durante o papo, toque sobre a mensagem que você deseja responder apenas para a pessoa escolhida. Note que a caixa de texto ficará azul. Em seguida, aperte os três pontinhos localizados na parte superior, à direita da tela.

Depois de tocar sobre o menu, irá aparecer uma caixa de texto com três opções. Escolha “Conversar com…”. O nome da pessoa que deseja enviar a resposta aparecerá ali.

Conheça o modo privado do WhatsApp.

Em seguida, o WhatsApp irá te direcionar para a conversa privada com a pessoa desejada. Note que o aplicativo enviar a mensagem que a pessoa tinha mandado e ainda coloca acima dela o nome do grupo em questão. Assim, ela já irá saber do que se trata quando receber.

Conheça o modo privado do WhatsApp.

A mensagem enviada chega junto com o nome do grupo.

Pronto! Dessa forma, você consegue dar continuidade à conversa sem que as outras pessoas do grupo percebam. E do ponto onde parou, o que torna ainda mais eficiente. Fácil e rápido!

E aí, o que achou da novidade? Como dissemos, ainda não há previsão para começar a funcionar no sistema iOS, mas os usuários de Android já podem aproveitar essa nova funcionalidade do “modo privado”.

Inclusive, o recurso também não está disponível para o WhatsApp Web. E ainda não há anúncios relacionados. Contudo, fizemos uma reportagem que explica todas as funções dessa versão do app para computadores. Clique e confira!

Mais do WhatsApp

Aliás, você já ficou com muita curiosidade quando viu aquele aviso dizendo que a mensagem recebida foi apagada por quem enviou? Então, não deixe de ler essa matéria que mostra como resgatar essas conversas sem que a outra pessoa perceba.

E já que estamos em clima de desvendar mistérios, descubra agora o que é o esquilo do WhatsApp e quais são os riscos que ele representa para o seu celular.

Depois disso, continue conosco aqui no Vivo Tech! Te mostramos como a tecnologia ajuda – e muito – a sua rotina!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email