Descubra como desativar o modo online no Instagram

Com a nova função, a plataforma quer fazer com que as pessoas passem ainda mais tempo usando o app da rede social.

13/08/2018 às 17:00

O Instagram sempre lança atualizações para fazer com que as pessoas se envolvam ainda mais com o aplicativo. E, assim, passem mais tempo dentro dele. Consequentemente, a rede social se torna cada vez mais pública. E, entre as novidades, além de entregar quando alguém tira print de sua história, atualmente também é possível que os amigos que te seguem vejam qual foi a última vez que você entrou no aplicativo.

Resultado de imagem para what gif

Assim como acontece no Facebook, o Instagram coloca uma bolinha verde ao lado da foto de perfil do usuário. Isso identifica quem está online no momento e quem não está. E a informação não aparece somente no Direct. Sempre que você abrir sua lista de amigos, ao compartilhar algo no feed, também consegue ver quem está conectado.

O principal objetivo da ferramenta é fazer com que as pessoas usem mais a rede social para conversar em tempo real. Entretanto, nem todo mundo curtiu essa novidade. Se você é do tipo de pessoa que prefere ter mais privacidade em suas redes sociais, fique calmo. Pois, há uma maneira de desativar esse recurso.

Para fazer isso, primeiro acesse a área de “Configurações” do aplicativo. Em seguida, vá em “Privacidade e segurança” e clique na opção “Status de atividade”. Por último, basta desmarcar a opção “Mostrar status de atividade” e pronto!

como desativar modo online no Instagram.

Ao desativar essa função, você também não conseguirá ver as pessoas que estão online na rede social.

Uma vez que a opção for desativada, nenhum de seus amigos conseguirá descobrir se você está online ou não. Entretanto, ao mesmo tempo, você também não saberá se as outras pessoas estão, naquele momento, usando o app.

Messenger e Instagram: veja como sincronizar os contatos dos dois aplicativos

Além do Direct, o Instagram também permite que seus usuários conversem com os amigos através do Messenger. Isso mesmo, você não leu errado. Após alguns testes, o Facebook tornou a sincronização de contatos do Instagram com o Messenger uma atualização real. Com a novidade, os seus amigos da rede social de compartilhamento de fotos aparecem como contatos do bate-papo.

Para importar os contatos, você precisa abrir o Messenger e clicar em “Pessoas”. Depois basta escolher a opção “Conectar ao Instagram” e “Conectar-se a XXX” (nesse campo irá aparecer o nome de sua “@” no Instagram). Em seguida, o aplicativo vai mostrar quais de seus contatos da plataforma também possuem conta no Messenger. Por último, clique em “Concluir” e, pronto, todos os contatos foram adicionados.

Resultado de imagem para chat on cell phone gif

Bastante simples! Entretanto, a nova função não agradou a todos. Uma vez que adiciona, de forma automática, todos os contatos, sem a possibilidade de selecionar quem queremos. Mas, se você se arrepender de fazer a sincronização, não se preocupe, pois é possível desativar a opção sempre que quiser.

Novidades do Instagram: uma melhor que a outra!

Novidades do Instagram.

Fique por dentro de todas as novidades do Instagram que aconteceram em 2018.

Se engana quem pensa que essas são as últimas novidades do Instagram! Em 2018, a plataforma lançou coisas para lá de incríveis que atraíram ainda mais o público para a rede social. Entre elas, o IGTV, que permite a criação de canais de conteúdo em vídeo e os filtros de realidade aumentada do Stories, que deixam suas histórias ainda mais divertidas!

Além disso, o sticker “Faça uma pergunta”, também lançado recentemente, se tornou uma verdadeira febre entre os usuários que gostam de interagir na rede.

Para te ajudar a se tornar um verdadeiro especialista quando o assunto é Instagram, fizemos uma lista com as novidades que, com certeza, mudarão o seu jeito de usar o app e um passo a passo de como usar gifs, seja em seus posts do feed ou nos Stories.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email