Aprenda a escolher o modelo de GoPro ideal para você

Conheça as características das principais câmeras da GoPro e escolha a que melhor se adapta às suas necessidades de gravação!

02/10/2018 às 14:00

Perfeita para gravar esportes e cenas de ação em geral, a câmera GoPro ganhou o mundo e a preferência de muita gente. E há diferentes motivos para isso. Entre eles, o fato de ser compacta. Ou seja, é muito fácil de carregar.

As câmeras também vêm equipadas com um botão rápido de gravação, o que facilita na hora de posicioná-la, e ainda são à prova d’água. Para se ter uma ideia, dá para fazer gravações em até 10 metros de profundidade.

Descubra qual câmera GoPro é ideal para você.

GoPro é uma action cam. Ou seja, bastante indicada para imagens de ação.

Além disso, a qualidade das imagens apresenta avanços a cada novo equipamento lançado pela marca. Inclusive, existem diversas opções disponíveis no mercado atualmente. Cada uma com características e recomendações específicas.

Por isso, é importante comprar o modelo adequado. E para acertar na escolha, o primeiro passo é verificar qual é a sua necessidade principal (filmar informalmente, fazer timelapses ou investir em um conteúdo mais profissional, por exemplo). A partir disso, fica mais fácil optar por uma!

Te mostramos, a seguir, quais são câmeras GoPro que se destacam no mercado!

Descubra qual câmera GoPro é ideal para você. GoPro Hero 7 Black

A câmera é a mais atual da marca (e ainda está na fase de pré-venda). Um de seus principais diferenciais é a estabilização das imagens, chamada de vídeo HyperSmooth. Com a tecnologia, não é preciso usar tripé ou nenhum outro acessório. As imagens ficam bem mais estabilizadas do que as suas versões anteriores. Veja a comparação no vídeo:

Além disso, o equipamento ficou mais robusto. Isso significa uma resistência maior a quedas. Também é à prova d’água (é possível gravar em até mais de 10 metros de profundidade). Outra característica é o controle por voz. Ou seja, você pode acionar o comando de fotografar ou gravar sem tocar no equipamento.

Ainda: o recurso SuperFoto reduz os ruídos das imagens. Assim, as fotos ficam mais limpas e com cores mais bonitas, independentemente da iluminação do local. A câmera tem 12 MP e produz imagens que podem ser transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

Descubra qual câmera GoPro é ideal para você. Hero 7 Silver

Diferentemente da Black, a Silver não tem os recursos de estabilização de imagens e de transmissão ao vivo. Além disso, sua resolução é de 10 MP (a Black é de 12 MP). Porém, é uma câmera supercompleta. Aliás, é bastante indicada para qualquer tipo de filmagem de ação.

As funções do menu são touch. Veja, no vídeo abaixo, como é a interface da câmera.

A Silver ainda tem duas funções importantes: o GPS e o WDR. Esta última tecnologia permite capturar fotos dinâmicas mesmo quando a luminosidade estiver em excesso ou em falta. Aliás, aproveite para ler uma reportagem especial com dicas sobre como tirar fotos noturnas cada vez melhores.

Descubra qual câmera GoPro é ideal para você. Hero 7 White

A White é a mais básica dessa linha. Mas nem por isso tem a qualidade das imagens afetada. A câmera é à prova d’água (funciona em até 10 metros de profundidade). Além disso, apresenta a mesma resistência a quedas em comparação às demais.

Ainda grava em Full HD e pode ser controlada por voz. Seus comandos, inclusive, são touch. Conta também com temporizador para as fotos e disparo contínuo, que registra todos os momentos (veja no vídeo abaixo).

Descubra qual câmera GoPro é ideal para você. Fusion

O modelo é maior do que os demais. Além disso, sua resolução é de 18 MP. A Fusion captura fotos e vídeos em 360 graus (o som também é captado dessa forma). Inclusive, a câmera armazena todos os materiais para que você possa escolher o melhor depois. E dá para transferir o conteúdo diretamente para o celular.

A Fusion também é resistente à água. Porém, só em até 5 metros de profundidade. Outra característica é a possibilidade de fotografar sem tocar no equipamento (apenas pelo comando de voz).

A câmera ainda vem com o software Fusion Studio GoPro, que é usado para editar as imagens. Aliás, é possível sincronizá-lo com outras plataformas bastante usadas, como Adobe Premiere Pro e After Effects.

Em resumo

A nova linha de câmeras da GoPro chegou mais avançada do que as suas antecessoras. O grande destaque é a estabilização de vídeo presente nos modelos Black e Fusion. No comparativo com um equipamento sem o recurso, há realmente um ganho considerável de qualidade. Dessa forma, é bastante indicada para imagens de esportes.

A Silver e a White são mais em conta, mas não menos eficazes. São bastante recomendadas para gravar timelapses e podem ser usadas em diferentes momentos do dia, pois têm controle de luminosidade. Todas as opções podem ser controladas por voz, o que simplifica as gravações.

Se você gosta de fotografar, chegou a hora de fazer cliques cada vez melhores. Leia uma matéria especial com uma superlista de cursos de fotografia digital para fazer agora – e de graça!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email