Mobile World Congress 2018 promete!

O que esperar do maior congresso de telefonia móvel do mundo?

23/02/2018 às 15:09

As expectativas para o Mobile World Congress estão a mil. O evento acontece entre 26 de fevereiro e 1º de março de 2018 no Fira Gran Via, em Barcelona. Em paralelo, o Fira Montjuïc e o La Farga L’Hospitalet também recebem atividades.

O #MWC2018 promete apresentar lançamentos e tendências em tecnologia móvel. Entre as novidades, 5G, inteligência artificial, carros inteligentes, drones. Tem de tudo! Tanto as grandes marcas de smartphone quanto as gigantes companhias de telefonia já confirmaram presença.

Smartphones ainda mais incríveis

A Samsung, por exemplo, confirmou que irá expor o Galaxy S9 e o Galaxy S9+. Ambos devem ser conhecidos oficialmente dia 25 de fevereiro, em evento oficial da própria Samsung também em Barcelona.

Especulações apontam que os próximos top de linha da Samsung contam com um recurso de vídeo chamado “super câmera lenta”. Com tal recurso, o smartphone S9 seria capaz de identificar automaticamente quando algum movimento aparecer no quadro de imagem. Já no S9+, a função seria manual e o usuário teria que tocar em um botão para começar a capturar em câmera lenta.

Outras gigantes quando o assunto é smartphone também devem apresentar modelos inovadores.  Sony Xperia XZ2, Sony Xperia XZ Premium 2 e Nokia 9 estão entre as promessas.

A LG ainda teria uma carta na manga para o MWC 2018: o LG V30s. A versão – que promete dividir atenção com a Samsung – pode ser apontada como uma evolução do V30.

Participações confirmadas

Claro que os principais líderes de operadoras de celular e organizações que moldam o futuro da telefonia móvel fazem parte do MWC. Destaque para Ran Krauss, CEO e cofundador da Airobotics; Shang Bing, presidente da China Mobile; Jeff Zucker, presidente da CNN mundial; Sue Siegel, diretora de inovação da GE e CEO da Business Innovations. São mais de 2.300 empresas participantes e inúmeras atividades para os participantes.

Inclusive, no Instagram do Mobile World Congress tem uma prévia do que estar por vir. Vale conferir alguns vídeos e até acompanhar a contagem regressiva feita em animação – exemplo de criatividade em mídia digital.

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email