Microsoft muda o Skype

Serviço de mensagens ganha recursos sociais para enfrentar concorrentes

21/06/2017 às 20:42

Apresentado pela Microsoft como a cara da próxima geração, o novo design do Skype foca em mensagens e em recursos para enfrentar concorrentes consolidados, como o Messenger, o WhatsApp e o FaceTime.

 

Video 1 – Video 2

 

Desde quando foi adquirido pela Microsoft e deixou de ser um recurso de desktop para tornar-se um serviço na nuvem, sua interface mudou muito pouco. Nesse novo momento, porém, a mudança foi grande e vai fazer você esquecer como era no passado. Os designers optaram por trazer novidades sem reinventar aquilo que os usuários já têm como trivial no dia a dia para dar possibilidades de interação, integração com outros aplicativos e serviços, e priorizar o compartilhamento de conteúdo.

Fotos, vídeos captados durante as conversas e emojis agora têm espaço. Os reactions tornam-se protagonistas das conversas e as fotos podem ser editadas com textos e a aplicação de emojis. Quem também aparece como recurso é a assistente virtual Cortana. Assim como no Allo, do Google, a assistente virtual deve sugerir respostas durante as conversas. Caso o usuário seja cliente de serviços como o One Drive e o Photos, o Cortana trará destaques em forma de resumo que ficam disponíveis por até uma semana.

Sem data definida, o novo Skype deve estar disponível para iOS, Android e Windows até o final de 2017.


Fonte: The Verge

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email