Microsoft aposenta Groove Music e fecha parceria com Spotify

A Microsoft e o Spotify já trabalharam juntos em um aplicativo do Windows 10 e outro para o Xbox One.

12/10/2017 às 15:12

Após 31 de dezembro, o Spotify assume o posto de parceiro da Microsoft para transmitir, comprar e baixar músicas. Se você utiliza o Groove Music, saiba que a mudança será feito aos poucos, a começar pelo fato de que qualquer cliente inscrito ao serviço será reembolsado.

Além disso, a empresa de Bill Gates garantiu que continuará a investir no aplicativo de música para o Windows 10 para garantir que os usuários ainda possam acessar arquivos MP3 locais e aqueles armazenados no OneDrive.

Os usuários iOS e Android do aplicativo Groove Music também poderão continuar usando a música do OneDrive até dezembro de 2017.

E minhas playlists?

A Microsoft ainda está tentando encontrar uma solução para tornar mais fácil para os assinantes do Groove Music moverem suas listas de reprodução para o serviço de transmissão de música rival. Uma atualização para o aplicativo Groove Music estará disponível para usuários do Windows 10 na próxima semana, e os Insiders do Windows receberão acesso precoce nesta semana. Fique atento!

Não é a primeira vez que a dupla fecha parceria. A Microsoft e o Spotify trabalharam juntos em um aplicativo do Windows 10 e um aplicativo separado para o Xbox One.


Fonte: The Verge

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
NegóciosRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email