Saiba como tirar o aviso de mensagem encaminhada do WhatsApp

É possível retirar o aviso de mensagem encaminhada. Porém, WhatsApp pede que pessoas não façam isso para propagar fake news.

17/09/2018 às 9:00

Se você usa o WhatsApp frequentemente, com certeza, já reparou na palavra “Encaminhada” acima das mensagens que você recebeu de algum contato na plataforma. A medida foi uma maneira encontrada para controlar a proliferação de notícias falsas no aplicativo. Até porque a plataforma é a número um quando o assunto é propagação de fake news.

Apesar de ser um jeito de combater as fake news, tem gente que não gostou do recurso. Por isso, encontramos uma maneira de tirar esse aviso para todos os conteúdos que você compartilhar. Ou seja, fotos, texto ou vídeo. Veja a segui como funciona!

Tchau, aviso do WhatsApp!

Descubra como tirar aviso do WhatsApp.

Android

Na hora de compartilhar alguma foto, GIF ou vídeo, é necessário, antes de tudo, abrir a conversa onde o post que deseja enviar está. Depois é só selecionar o conteúdo. Para isso, segure o dedo em cima dele por alguns segundos.

Na sequência, clique no menu dos três pontinhos e em “Compartilhar”. O menu vai abrir, com a opção de vários aplicativos, e você precisa selecionar o WhatsApp. Depois disso, o contato que receberá a sua mensagem. Prontinho!

Descubra como tirar aviso do WhatsApp.

Para compartilhar textos, o procedimento muda um pouco, mas não é nada muito complicado. Novamente, você precisa abrir a conversa onde está o post original que quer encaminhar, selecionar o post, clicar no menu dos três pontinhos e depois na opção “Copiar”.

Em seguida, abra a tela de contatos, escolha a pessoa ou grupo para enviar o post e entre nessa conversa. Por último, é só tocar e segurar o campo de digitação de texto até surgir a opção “Colar”. Agora basta colar e enviar a mensagem. Ninguém saberá que você copiou isso de uma outra conversa dentro do aplicativo.

iPhone

Sempre que quiser compartilhar fotos, GIFs ou textos, primeiro é necessário copiar esse conteúdo. Para isso, basta pressionar o dedo sobre a mídia e, em seguida, clicar na opção “Copiar” que aparecerá sobre a mensagem. Depois, é só entrar na conversa ou grupo para o qual você quer repassar o conteúdo, clicar no campo de texto e em seguida em “Colar”. Por último, basta selecionar o botão de envio.

Para encaminhar vídeos, antes é necessário salvar a mídia na galeria do seu celular. Para isso, é só pressionar o dedo sobre ele e escolher a opção “Salvar”. Em seguida, você precisa abrir a conversa para a qual quer repassar o vídeo, clicar em “+” (que aparece à esquerda do campo de texto) e depois em “Fotos e Vídeos”. A galeria de seu aparelho será aberta. Então, é necessário encontrar o vídeo que foi salvo anteriormente, selecioná-lo e, por fim, clicar no botão azul para enviá-lo.

Descubra como tirar aviso do WhatsApp.

O passo a passo é diferente para Android e iPhone.

Fizemos esse passo a passo para te ajudar no dia a dia a se divertir no aplicativo, por isso, não use esse recurso para disseminar fake news, mensagens de ódio e boatos no WhatsApp.

Alerta no WhatsApp: segurança em perigo

Descubra como tirar aviso do WhatsApp.

Segundo a Check Point, uma empresa de segurança digital, uma brecha no WhatsApp permite que o conteúdo de uma conversa no aplicativo seja modificada. Com a falha, os hackers conseguem não apenas modificar uma mensagem, mas também se passar por um participante de um grupo do app e postar uma mensagem. Ou enviar uma determinada mensagem para um grupo fazendo-a passar por uma mensagem de grupo.

A maior preocupação da empresa com essa falha é a manipulação em massa que pode acontecer em consequência disso. Ainda mais levando em conta que alguns boatos falsos propagados nos últimos anos pelo WhatsApp levaram ao linchamento e morte de pessoas, principalmente em países como Brasil e Índia.

Em nota oficial, o app de troca de mensagem afirmou que o problema foi analisado e examinado atentamente e que não há nenhum tipo de erro de segurança na encriptação da plataforma. Assim, somente o emissor e o receptor podem ler a troca de mensagens.

Descubra como tirar aviso do WhatsApp.

Em nota oficial, a empresa afirmou que não há erro de segurança na encriptação da plataforma.

Como o WhatsApp é muito usado no mundo inteiro, o aplicativo é constante alvo de golpes. Por isso, para te ajudar, mostramos o que fazer para proteger sua conta na plataforma. E já que estamos falando sobre o app, que tal descobrir como economizar seus dados no dia a dia sem abrir mão desta ferramenta? Saiba como aqui!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidiOSmobile
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email