Melhores roteadores 2019: qual o mais adequado para você?

A qualidade de sua conexão Wi-Fi só pode ser garantida por um bom roteador. Conheça aqui os melhores roteadores 2019.

08/05/2019 às 9:00

Com a finalidade de que sua internet funcione perfeitamente, você tem o modem e o roteador. Assim, o modem recebe o sinal da internet que vem da rua e o roteador faz a mágica de criar o Wi-Fi. Você sabe: o Wi-Fi é a conexão que se espalha pela casa e permite que você navegue com seu celular, laptop ou tablet sem fios. Dessa maneira, se o seu Wi-Fi anda fraco, talvez seja o caso de passear por nossa lista dos 6 melhores roteadores 2019.

Melhores roteadores 2019

1-) Dlink Dir 882

Sem dúvidas, o roteador Dlink Dir 882 é um dos tops do mercado. Ele funciona tanto em 2,4 GHz quanto em 5 GHz, o que garante alta velocidade. Além disso, possui portas do tipo Gigabit. Assim, se você tiver uma internet com largura de banda acima de 100 Mbps, vai aproveitar tudo isso, sem restrições.

Conheça os melhores roteadores 2019.
Imagem do roteador Dlink Dir 882.

Ele também utiliza a tecnologia MU MIMO, que permite a transmissão de grandes volumes de dados, ao mesmo tempo, entre dispositivos diferentes. Suporta até 4 streams simultâneos. Ou seja, ele atende quatro dispositivos sem problemas.

Além disso, o Dlink Dir 882 possui quatro antenas para aumentar o alcance do Wi-Fi. E sua velocidade máxima pode chegar a 2.600 Mbps, um patamar raramente alcançado em internet residencial.

2-) TP-Link Archer C9

Entre os melhores roteadores 2019 está o TP-Link Archer C9. O equipamento perfeito para proporcionar um Wi-Fi de primeira em sua casa. Em suma, ele suporta o moderníssimo padrão 802.11ac e pode transmitir ao mesmo tempo por uma conexão de 2,4 GHz, em até 600 Mbps, e por uma conexão de 1.300 Mbps, de 5 GHz. Ou seja: 1.9 Gbps de largura de banda total.

Conheça os melhores roteadores 2019.
Imagem do roteador TP-Link Archer C9.

São três antenas que, dessa forma, proporcionam cobertura sem fio em todas as direções. E a tecnologia do roteador permite que o sinal seja focado onde é mais exigido. O TP-Link Archer C9 utiliza um processador dual-core de 1 GHz. Em síntese, ele gerencia sem problemas os pacotes de dados mais pesados e processa simultaneamente várias tarefas.

3-) Asus RT-AC88U

A Asus é realmente especializada em roteadores eficientes para jogos. Portanto, seus modelos estão sempre entre os melhores do mundo, de acordo com os especialistas da mídia. Então, esse modelo Asus RT-AC88U realmente é de ponta, com excelente relação custo/benefício e não podia estar de fora da nossa lista de melhores roteadores 2019.

Conheça os melhores roteadores 2019.
Imagem do roteador Asus RT-AC88U.

Aliás, pela tecnologia NitroQAM, o roteador oferece velocidade wireless de 3.167 Mbps. E isso certamente é muito. Desse modo, garante que todos os conectados à rede tenham streaming e jogos online com baixa latência.

Também possui um sistema para priorização de atividade. As quatro antenas do roteador são capazes de formar feixes de última geração, oferecendo máxima cobertura e um sinal potente. Portanto, essas características fazem do Asus RT-AC88U o roteador preferido dos jogadores.

4-) TP-Link WR941 HP, o quebra-paredes

Em suma: o TP-Link WR941 HP é o sonho de muitos usuários de redes domésticas de Wi-Fi. Da fabricante Hewlett Packard, ele é o famoso quebra-paredes (ou atravessa-paredes). Ou seja, leva o sinal de Wi-Fi mesmo através das paredes de seu imóvel. Para isso, trabalha apenas na frequência de 2,4 GHZ, que aliás foi a primeira tecnologia utilizada para Wi-Fi.

Mas por que essa frequência? A resposta é simples: as ondas vão mais longe, atravessando até mesmo barreiras físicas, como paredes. Já as ondas na frequência de 5 GHz podem até ser mais velozes, entretanto sofrem quando encontram obstáculos no caminho.

Conheça os melhores roteadores 2019.
Imagem do roteador TP-Link WR941 HP.

Além disso, este roteador usa três antenas projetadas para proporcionar maior alcance e estabilidade e assim “quebrar paredes”. Em cada antena, a potência é amplificada em até cinco vezes mais do que na maioria dos outros roteadores.

Roteadores de custo acessível

Entretanto, se você busca um roteador de qualidade, mas que não pese tanto no bolso. Veja a seguir duas excelentes alternativas:

1-) TP-Link Archer C5

O TP-Link Archer C5 é sem dúvida um dos melhores roteadores 2019 de baixo custo. Ele aceita o padrão de Wi-Fi da geração 802.11ac e é capaz de transferir dados em até 1,2 Gbps. Dessa forma, são até 867 Mbps em 5 GHz. E ainda outros 300 Mbps na frequência de 2,4 GHz.

Conheça os melhores roteadores 2019.
Imagem do roteador TP-Link Archer C5.

Este roteador ainda tem a vantagem extra de ser administrado com facilidade pelo aplicativo TP-LINK Tether, que você pode baixar da loja do seu sistema operacional Android ou iOS. Assim, tudo é feito pelo app: a configuração inicial, igualmente as configurações de segurança e ainda os controles de conteúdo para crianças.

2-) Asus RT-N12

O Asus RT-N12 é um modelo de custo acessível da fabricante de Taiwan. Seu ponto forte é a confiabilidade, tradicional na marca que, aliás, parece acertar em todos lançamentos.

Conheça os melhores roteadores 2019.
Imagem do roteador Asus RT-N12.

Apesar de seu preço reduzido, ele funciona ainda melhor que roteadores de maior alcance. O Asus RT-N12 tem outra característica bem legal: ele é facílimo de configurar e usar. O roteador da Asus ainda opera com banda larga dinâmica e possibilita controle de acesso.

Pode ser que você não tenha um roteador da nossa lista e esteja enfrentando problemas com o equipamento. Mas aqui no Vivo Guru Blog a gente pode ajudar, basta ler este artigo sobre como resolver problemas no roteador.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
internetUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email