Descubra quais são os melhores jogos do Xbox 360

Tem para todos os gostos! Descubra quais são os jogos mais bacanas para Xbox 360. Com certeza, um deles será o seu novo favorito!

07/11/2018 às 9:00

Com mais de quinze anos de mercado, o Xbox 360 é o segundo console mais querido entre os gamers brasileiros, perdendo apenas para o PS4. Os dados são da Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgados pelo The Enemy. E não é de se surpreender, afinal, é um produto que está em constante evolução e aprimoramento de gráficos, jogabilidade e equipamentos. Além disso, o valor varia e, entre os consoles, pode ser considerado um dos mais amigáveis para o seu bolso. Dito tudo isso, você já parou para refletir sobre quais são os melhores jogos do Xbox 360?

A seguir, selecionamos alguns títulos de ação, ficção científica e até mesmo de esporte. Você certamente encontrará algum que é a sua cara! Prontos para apertar o play?

Red Dead Redemption

Impossível falar dos melhores jogos do Xbox 360 sem mencionar o popular Red Dead Redemption (RDR), publicado pela Rockstar Games.

No Metacritic, um site americano de avaliações de jogos, ele recebeu 9.5 como nota de críticos, além de uma chuva de reviews positivas e o selo must-play (jogo imperdível, em tradução livre).

Seja um fora-da-lei em Red Dead Redemption! Imagem: Divulgação

O jogo está classificado como ação em terceira pessoa, e se passa na virada do século 20. Isto é, na queda do Velho Oeste.

No jogo, você é John Marston, um ex-criminoso que volta para o mundo do crime com o intuito de salvar sua família que se encontra como refém do governo da época.

Até aqui, você já deve imaginar que o game promove muitos confrontos, através do uso de armas de fogo, para enfrentar inúmeros inimigos. Além disso, Red Dead Redemption é bastante engenhoso na ambientação.

“Com Red Dead Redemption, a Rockstar conseguiu criar um dos mundos abertos mais impressionantes que já vi em um jogo, e é revelador – mesmo depois de jogar por mais de 30 horas.”, segundo depoimento de Will Tuttle ao Metacritic.

The Orange Box

Assim como RDR, The Orange Box não pode ficar de fora da lista por ser extremamente popular e irreverente.

melhores jogos xbox 360

The Orange Box é um dos melhores jogos para Xbox 360. Na imagem, uma luta na floresta entre dois robôs. Imagem: divulgação.

Inclusive, se considerarmos a nota do jogo no Metacritic, ela é maior que RDR e a compilação está entre os cinco principais jogos para serem aproveitados no console 360.

Compilação? Sim. Ou seja, The Orange Box é literalmente uma caixa laranja. Em outras palavras, um compilado que contém cinco jogos:

  • Half-Life 2;
  • Half-Life 2: Episode One;
  • Half-Life 2: Episode Two;
  • Team Fortress 2;
  • Portal.

Desenvolvidos pela Valve, os três primeiros jogos da lista são os clássicos First-Person Shooter (FPS) ou tiro em primeira pessoa, com um boa pitada de ficção científica.

Team Fortress 2 é multiplayer ou multijogador, enquanto o Portal é, em síntese, um quebra-cabeças em 3D.

“O jogo é projetado para mudar a forma com a qual jogadores se aproximam, manipulam e supõem as possibilidades em um dado ambiente”, conforme o site Steam.

The Evil Within

The Evil Within não estaria na lista de muitas pessoas, mas por aqui ele está. Desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks, o jogo foi dirigido pelo renomado designer de games, Shinji Mikami – sim, o artista responsável pelo primeiro Resident Evil.

melhores jogos xbox 360

Imagem do trailer de divulgação de The Evil Within, um dos melhores jogos Xbox 360. O jogo foi lançado para o console em 2014. Imagem: divulgação.

Mikami ganhou o título de “o padrinho dos jogos de terror”, de acordo com a revista norte-americana Variety, e três anos depois lançou o The Evil Within 2. No entanto, a segunda versão roda apenas no Xbox One, computador e PlayStation 4.

Voltando para os melhores jogos Xbox 360

Não há dúvidas de que a segunda versão de The Evil Within é superior à primeira em termos gráficos. Inclusive, na profundidade do enredo da história do detetive Sebastian Castellanos e de seus parceiros. Contudo, ambas versões são horripilantes.

Portanto, se você gosta de um jogo que o(a) levará até o auge de sua tensão psicológica, enquanto busca freneticamente por sobrevivência e enfrenta criaturas “desagradáveis”, pode ser uma boa pedida.

Skate 3

Depois de tanta tensão psicológica em The Evil Within, está mais que na hora de “trabalhar o corpo” com um jogo leve e divertido para passar o tempo, caso você ame esportes – skate, principalmente.

Skate 3 está entre os melhores jogos Xbox 360. Foi desenvolvido pela EA Black Box e lançado em 2010. Imagem: divulgação.

Estamos falando, claro, do jogo Skate 3. Alguns o consideram restrito demais em relação a áreas que podem ser exploradas, mas os gráficos e controles não deixam a desejar. Inclusive, até andar de skate, sem objetivo nenhum, é divertido.

Entretanto, os usuários podem experienciar toda a adrenalina do esporte. Isso significa que eles podem cair, se machucar e, se forem bons skatistas – possuírem bastante prática -, executarem os truques com maior pontuação.

Bem como a prática, personalizar o skateboard permite diferentes níveis de dificuldade em determinados truques. Por fim, quando comparado a versões anteriores, o Skate 3 apresenta um modo cooperativo. Ou seja, usuários podem completar desafios juntos enquanto avançam na história.

BioShock

Pronto! Depois de passar por um jogo leve, voltamos aos títulos que podem não ser aterrorizantes, mas geram reflexões profundas em relação à humanidade. BioShock, publicado pela 2K Boston, 2K Australia e 2K Games, cumpre de forma belíssima essa missão.

melhores jogos xbox 360

BioShock mistura um estilo “retrô” com aspectos de uma tecnologia futurística. Imagem: divulgação.

Bem como os três jogos The Orange Box, o jogo é First-Person Shooter (FPS) e mistura ação com ficção científica. No entanto, o enredo vai além disso. Ultrapassa barreiras do entretenimento e mexe com o conceito de moralidade.

“A verdadeira beleza do jogo é a exploração filosófica da arrogância. Uma experiência assombrosa que explora o que acontece quando um pedaço da humanidade é deixado para abraçar seus ideais ao máximo, sem restrições sociais”, descreve o site GamesRadar.

Além do mais, BioShock ganhou o prêmio BAFTA Game Awards como melhor jogo em 2007. Prontos(as) para o próximo?

Mass Effect 2

Por fim, mas não menos importante, a trilogia Mass Effect, com destaque para Mass Effect 2. Um jogo para quem gosta de ficção científica, Role Playing Game (RPG) e o desconhecido de uma história ambientada na amplitude do universo.

melhores jogos xbox 360

No primeiro game, o exército de Saren é derrotado. Qual será o desafio em Mass Effect 2? Imagem: divulgação.

Assim como RDR, é um jogo que carrega o selo must-play e, de acordo com o site CBR, mudou a forma como os videogames são jogados e desenvolvidos após o lançamento, lá em 2007.

“A série refinou e aperfeiçoou jogos futuros. Isso inclui tudo, desde opções de diálogo até narrativas ramificadas que mudariam com base nas escolhas do jogador”, afirma Nicholas Brooks à CBR.

E aí, gostou dos títulos que trouxemos como os melhores jogos do Xbox 360?

Console? Check! Games? Check!

Agora só falta garantir que a sua internet não vai deixar você na mão no momento mais intenso do jogo – principalmente se você estiver correndo de um monstro em The Evil Within ou aniquilando uma criatura intergaláctica em Mass Effect 2.

Afinal, não dá para ter uma lista de games interessantíssima, um console que é o “xodó” de muitos brasileiros, mas uma internet para passar raiva.

Pensando nisso, a Vivo fez uma rápida e simples lista de como melhorar a sua conexão para jogar online. Entre as dicas estão: usar internet via cabo e um aplicativo de gerenciamento de rede que otimiza a Wi-Fi e faz testes de desempenho.

Bom divertimento!

Veja mais sobre
EntretenimentoGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email