Melhores apps: como descobrir o nome de uma música?

Conheça aplicativos que facilitam uma tarefa complicada: como descobrir o nome de uma música

21/08/2018 às 9:00

Você está feliz da vida ouvindo suas músicas, com seus headsets ou na balada. E de repente toca aquela música superlegal e bem diferente. Afinal, que música é essa? Quem é o artista? Como descobrir o nome de uma música? Certamente essa dúvida já surgiu para você. Contudo, não é necessário quebrar a cabeça, existem apps para smartphones que descobrem o nome da música para você!

Então, é complicado? Nada. Bem como descobrir o nome de uma música, os apps ainda informam quem é o artista, a letra completa e dão todos os detalhes.

Como descobrir o nome de uma música?

Quer saber quais são e como funcionam? Vem com a gente, mostramos aqui 3 aplicativos que acabam com sua dúvida de como descobrir o nome de uma música. Certamente todos possuem qualidades. Entretanto, o número 1 é o mais baixado! Avalie você mesmo:

3 – MusicID

O MusicID não é o mais popular dos apps para descobrir o nome de uma música. Contudo, tem muitas virtudes. Ele reconhece a música tocando ao seu redor. De acordo com o fabricante, com o MusicID é fácil encontrar o nome da música. Além disso, saber o nome do artista, letra, vídeos do YouTube e mais.

Não só isso, mas também adicionar observações e locais para músicas. Assim você pode se lembrar onde você ouviu a música e compartilhá-la no Facebook e Twitter. Além disso, é possível ver páginas sobre os artistas. E assistir a videoclips e shows no YouTube. Como também descobrir novas músicas a partir de recomendações de músicas similares. Assim como fazer pesquisa avançada baseada no nome do artista, nome da faixa ou em trechos da letra.

Como descobrir o nome de uma música?

Com o MusicID, você adiciona observações especiais sobre as músicas

Você pode se sentir confortável com o MusicID. Assim, é só baixá-lo gratuitamente em Android ou iOS.

Aproveite para conhecer a diferença entre Spotify e Vivo Música.

2 – Shazam

Em suma, o Shazam é um dos apps mais populares do mundo. Afinal, ele é utilizado por mais de 100 milhões de pessoas a cada mês. Ele identifica músicas, fornece as letras e sabe as músicas que artistas descobrem pelo próprio app. O Shazam é muito elogiado, suas avaliações são bem altas.

Afinal, seu uso é simples: basta baixar o app, instalá-lo e abri-lo. Aí, tocar uma música – pode ser no celular, no rádio, em uma festa, em qualquer fonte. E tocar no botão no meio da tela do app. Então é só isso? Sim, o Shazam ouve a música e a identifica para você.

Você pode compartilhar com os amigos pelas redes sociais as músicas que descobre. Acompanhar o que os grandes artistas estão descobrindo pelo mesmo app. Além disso, aproveitar letras de músicas e vídeos do YouTube. Assim como adicionar músicas às suas playlists do Spotify.

Como descobrir o nome de uma música?

O app Shazam na versão para iOS.

Todavia tem ainda mais. Você pode manter-se informado sobre os grandes sucessos do Shazam, em tempo real. Ficar sempre atualizado sobre novos singles, álbuns e vídeos de artistas que você segue. Além disso é bem legal compartilhar o que quiser. Basta escolher sua rede: Facebook, Twitter, WhatsApp, Pinterest, Google+.

O Shazam é gratuito, tanto para Android quanto para iOS. Entretanto essa versão grátis contém anúncios. Eventualmente você pode comprar uma versão sem anúncios, chamada Shazam Encore, por preço bem acessível.

Afinal, você curte mesmo música? O Vivo Tech sempre traz novidades sobre tecnologias vinculadas à música! Conheça também apps para ouvir música online e a nova plataforma de música do YouTube.

1 – SoundHound

O primeiro lugar cabe ao SoundHound, app extremamente popular e muito bem avaliado por seus usuários. Afinal, é facílimo: baixe, instale, abra e clique o botão central para que ele identifique a música que está tocando.

Mas não é só isso. Ele também identifica músicas que não estão em gravações oficiais. Como assim? Cantarole a música que está sua cabeça e há boas chances de o SoundHound identificá-la. Ainda assim, ele não vai acertar sempre.

Além disso há mais: o SoundHound guarda seu histórico de pesquisas. E tem a função LiveLyrics, que mostra a letra em tempo real, movendo-se com a música.

Como descobrir o nome de uma música?

Você também pode:

  • Conferir músicas, vídeos, artistas e álbuns em destaque semanalmente;
  • E ainda saber quais artistas nascidos no dia e mês de sua consulta.

Entretanto isso ainda não é tudo. O SoundHound dá acesso a biografias, datas de lançamentos de discos e informações sobre as bandas.

Além disso, pesquise os vídeos mais assistidos. Assim como ouça músicas ou playlists em seus serviços de streaming preferidos, como Spotify, Apple Music, Deezer. Eventualmente, também compre músicas ou álbuns na hora no Google Play.

Como descobrir o nome de uma música?

O SoundHound recebeu vários prêmios e é bem elogiado.

Ficou interessado? Então baixe e instale, tem versão para Android ou iOS. As versões gratuitas são bem eficazes. Mas há versão paga, de preço acessível, que elimina os anúncios.

Mais uma dica de como descobrir o nome de uma música

Enfim, sempre pode acontecer o seguinte: você lembrar de um trecho de letra mas não tem como ouvi-la. Como descobrir o nome de uma música? Eventualmente, no seu celular, tablet ou notebook, jogue o trecho de letra no Google. Certamente é bem possível que o mecanismo de busca encontre a letra completa e o título da música. E aí você poderá escutá-la.

Embora esse artigo tenha chegado ao fim, continue com a gente! Leia sobre o Android Pie e descubra tudo sobre a revolução do sistema operacional do Google.

 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoMúsica
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email