Melhor smartphone de 2018: escolha o seu dentre 6 modelos

Conheça os principais modelos de 6 diferentes fabricantes de celulares. Confira suas qualidades e eleja o melhor smartphone

24/08/2018 às 14:00

As fabricantes de celulares lançam novidades várias vezes ao ano. Sua meta: produzir o melhor smartphone para você. Afinal, atender suas necessidades é a maneira de garantir vendas e sucesso. Portanto, vamos dar uma conferida nos modelos top de linha de seis grandes fabricantes no primeiro semestre de 2018. Tudo com a finalidade de ajudar você a encontrar o melhor smartphone.

Então, vamos lá, por ordem alfabética de fabricante:

6. Melhor smartphone da Apple: iPhone X

Em resumo: é um dos mais completos e melhores smartphones já fabricados. O iPhone X combina uma grande série de especificações poderosas.

Ele tem a maior tela que um iPhone já teve, com 5,8 polegadas, câmera fotográfica traseira dupla de 12 megapixels. Além disso, processador A11 Bionic, que é bem mais rápido que os modelos anteriores. E um design excepcional.

O melhor smartphone de 2018.

O iPhone X é o último lançamento da Apple.

Não só isso: a tela do iPhone X tem tecnologia OLED, que gasta menos bateria e deixa fininho o celular. E apesar do tamanho da tela, ele não é um aparelho muito grande. O iPhone X tem camadas de vidro na frente e atrás, de tal forma que o celular fica super-resistente.

Aliás, o iPhone X vem com o excelente sistema operacional iOS.  Como também tem a tecnologia Face ID, que só desbloqueia o acesso com o reconhecimento facial do dono do celular. Além disso, esse é o único iPhone que não tem nenhum botão, ele é todo tela. A memória? Gigante, 256GB. Em suma: nunca vai faltar memória nesse celular top de linha. Em resumo: um forte candidato a ser o melhor smartphone dos primeiros seis meses de 2018. Veja aqui se vale a pena ter o seu!

5. Melhor smartphone da ASUS: Zenfone 4

A ASUS está produzindo vários aparelhos que caíram no gosto dos brasileiros. São modelos intermediários, mas ainda assim um se destaca: o Zenfone 4. Afinal, ele tem características de top de linha e um desempenho excelente.

Então, veja só: a memória RAM é de 6GB, muito grande. Portanto, garantia de um desempenho rápido, suave e sem trancos. A tela é Full HD de 5.5 polegadas e o processador Octa-core de 2.2GHz. Além disso, capacidade de armazenamento de 64GB, que você pode aumentar com cartão de memória.

O melhor smartphone de 2018.

O Zenfone 4 tem uma bateria muito grande.

E não só isso: espaço para dois chips, câmeras traseiras duplas de 12 MP, perfeitas para desfocar fundos de retratos. A câmera dianteira tem 8 MP. E além disso leitor de digitais para desbloqueio. Bem como uma enorme bateria de 3.300 mAh, garantindo uso diário pesado sem problemas de falta de carga.

4. Melhor smartphone da LG: G7 ThinQ

O top de linha da LG é um super smartphone.  Afinal, tem tela de 6,1 polegadas com uma resolução fantástica. Então, são 3.120 x 1.440 pixels, o que produz as imagens mais nítidas.

Ainda assim, o LG G7 ThinQ tem apenas 7,9 milímetros de espessura e pesa 162 gramas. Bem levinho, portanto. Duas lentes de 16 megapixels de resolução na parte de trás, para fotos de qualidade com fundo desfocado. Além disso, a câmera frontal tem 8 megapixels de resolução.

O melhor smartphone de 2018.

G7 ThinQ é um dos melhores celulares da atualidade.

Não só boas câmeras, como também enorme capacidade para armazenar muitas fotos, vídeos e outros arquivos no LG G7 ThinQ. É que ele tem 64GB de memória interna, que pode ser expandida com um cartão microSD.

Aliás, para usar tudo isso precisa um ótimo processador: é o caso do potente Snapdragon 845 que equipa o LG G7 ThinQ. Esse celular vem com 4GB de memória RAM. E a bateria tem 3000 mAh de capacidade. Em suma: use o celular o dia inteiro sem medo de ficar sem carga. É o melhor smartphone da LG e um dos melhores do mundo.

Para saber mais sobre esse smartphone? Então, não deixe de conferir a matéria do Vivo Tech.

3. Melhor smartphone da Motorola: Moto Z2 Force

O Moto Z2 Force é hoje o melhor aparelho da Motorola. E sua principal característica é uma tela praticamente inquebrável. Ela é Quad HD, possui 5.5 polegadas, e o diferencial do display muito resistente, pois conta com a proteção ShatterShield. Conforme a Motorola, a proteção preserva o celular de danos causados por quedas de até 2 metros de altura.

O melhor smartphone de 2018.

O Moto Z2 Force resiste sem danos a quedas de até 2 metros de altura.

Entretanto, não é só isso que chama atenção no melhor celular Motorola. Além disso, ele combina um potente processador Qualcomm Snapdragon 835 Octa-core de 2.3GHz com 6GB de memória RAM. Em síntese: vai ser capaz de rodar todos os aplicativos pesados, incluindo jogos, com fluidez e sem trancos.

Ele tem espaço para dois chips e leitor de digitais para desbloqueio. Com a finalidade de mantê-lo ativo por um dia sem problemas, a bateria é de 2.730 mAh. Portanto, um aparelho de primeira linha.

2. Melhor smartphone da Nokia: 8 Scirocco

A Nokia, empresa finlandesa que já foi líder no mercado de celulares, hoje tem presença mais discreta. Contudo, ainda produz excelentes aparelhos, sendo que o Nokia 8 Scirocco é seu principal destaque.

A tela de 5.5 polegadas coloca esse Nokia no topo de sua categoria, pois sua resolução é alta: 2.560 x 1.440 pixel. Além disso, as funcionalidades oferecidas pelo Nokia 8 Scirocco são de top de linha. Aliás, começando pela excelente memória interna de 128GB com a possibilidade de expansão através de cartão microSD. A memória RAM ainda oferece total fluidez: são 6GB.

O melhor smartphone de 2018.

O Nokia 8 Scirocco é um dos telefones mais finos que existem.

Tem câmera de 12 megapixel e uma espessura de apenas 7.5 milímetros. Em resumo, o Nokia 8 Scirocco é um dos telefones mais finos que existem. Seu processador é o ótimo Snapdragon 835.

A câmera traseira tem resolução altíssima e grava vídeos em 4K, enquanto a câmera dianteira, para selfies, grava vídeos em Full HD. Dessa forma, o Nokia 8 Scirocco se qualifica como um dos melhores smartphones da atualidade.

1. Melhor smartphone da Samsung: Galaxy Note 9

Não é de hoje que a Samsung inova. Inclusive a empresa está testando um modelo de celular dobrável. Agora, a empresa lança seu magnífico top de linha, que começa a chegar ao mercado: o Galaxy Note 9. É candidato a ser o melhor smartphone do mundo.

Aliás, suas especificações chamam a atenção: processador Snapdragon 845, o mesmo do Galaxy S9 (outro modelo potente da Samsung). E, na versão mais poderosa, memória RAM de 8GB e memória interna de 512GB – ambos com suporte a cartão microSD de até 512GB. Em síntese: as maiores capacidades de todo o mercado.

Sua bateria é um dos destaques, com capacidade de 4.000 mAh, cerca de 21% maior do que a geração anterior. Com isso, a Samsung promete um dia inteiro fora da tomada.

O melhor smartphone de 2018.

O Galaxy Note 9 é um smartphone extremamente poderoso.

A nova canetinha, chamada de S Pen, tem conexão bluetooth e função de controle remoto. Dessa forma, além de fazer anotações e desenhos, é possível passar slides, tirar fotos e outras ações sem tocar no smartphone. Tudo com um pequeno botão na S Pen. Conforme as versões anteriores, o Galaxy Note 9 tem compartimento para guardar o acessório.

A câmera tem dois sensores de 12 megapixels e abertura variável, que permite ajustar o diafragma para fotos em ambientes com baixa iluminação. O smartphone também é capaz de produzir fotos com o fundo desfocado. A câmera dianteira de 8 megapixels é bem poderosa, portanto.

A tela é gigante, de 6,4 polegadas com resolução QuadHD+, de 2.960 × 1.440 pixels. No mercado brasileiro o Galaxy Note 9 será oferecido na cor azul com caneta amarela.

Quer saber mais sobre smartphones? Então, não deixe de conferir quais os riscos dos cabos baratossobre como fazer a bateria durar mais.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AppleLgmobileNokiaSamsung
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email