Mario Kart, spin-off da franquia Mario, vai ganhar versão mobile

Você tem até 2019 para liberar espaço da memória do seu smartphone. Enquanto espera ansiosamente por esse lançamento, vá jogando Super Mario Run.

26/02/2018 às 9:11

No início do ano a Nintendo avisou pelo Twitter que vai lançar uma versão mobile do jogo Mario Kart, batizada de Mario Kart Tour. A novidade é resultado de uma parceria com a DeNA, uma plataforma japonesa para e-commerce e aplicações mobile. A previsão é de que o game chegue na Apple Store no próximo ano.

Ainda há apenas informações técnicas sobre Mario Kart Tour, nenhuma muito específica. Mas já sabemos que o app será free to start, ou seja, “gratuito para começar”. Nessa lógica, cunhada pela Nintendo, você joga gratuitamente as primeiras fases, mas para ir em frente precisa investir uma “graninha”.

Mario Kart Tour está previsto para ser lançado no ano fiscal de 2018 — que vai de abril de 2018 a março de 2019. Enquanto você espera ansiosamente por esse lançamento, vá jogando Super Mario Run, jogo mobile da saga de Mario Bros. 

Super Mario Run

O designer Shigeru Miyamoto acertou em cheio ao criar Mario Bros. E a Nintendo também, ao colocar o bigodudo como protagonista dos mais diversos desafios. Em 2017, o Nintendo Switch foi um dos consoles mais mencionados no Google em 2017, muito por rodar Super Mario Odyssey,  jogo mais bem avaliado de toda a franquia.

Mas a empresa japonesa ainda está acertando a mão na hora de transferi-lo para o universo mobile. Super Mario Run, único jogo do Mario Bros para mobile, é a prova disso. As avaliações do jogo, tanto na Play Store, quanto na Apple Store, não impressionam positivamente. Muitos usuários relatam problemas com usabilidade e reclamam da política de cobrança do game.

Críticas à parte, se você nunca jogou Mario Run, faça download do aplicativo e tire suas próprias conclusões. Disponível em Android e iOS, você pode jogá-lo com uma mão e não precisa de grande imersão para entender seu funcionamento.

O objetivo principal do jogo é, como sempre, salvar Peach das garras de Bowser. Para tanto, você precisa concluir 24 fases em seis mundos diferentes e contar com a ajuda de inúmeros Toads, que lançam dicas e instruções a todo momento na tela.

Print do jogo Super Mario Run Print do final de um mundo do jogo Super Mario Run

Há um comando único que você deve realizar durante o jogo: saltar obstáculos, como Goombas Koopa Troopas, enquanto Mario corre de forma automática (e obstinada) por um cenário impecável, muito colorido e interativo, clássico dos jogos do Mario.

Instale o app e resgate a princesa Peach do castelo de Bowser.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email