Mãos quentinhas sempre: agora é possível digitar no celular usando luvas

Quando a gente enfrenta baixas temperaturas, vem o dilema: ficar com as mãos aquecidas e sem usar o celular, ou usá-lo à vontade, mas congelando os dedos. Bem, isso era um problema. Com essas luvas, não é mais.

03/10/2017 às 15:00

A razão pela qual não conseguimos usar um smartphone com luvas tem a ver com a maneira como as telas sensíveis funcionam. Telefones populares como o iPhone 7 e o Galaxy S8 estão cobertos com eletrodos. Quando um material condutor como a pele humana entra em contato com eles, completa-se o circuito: uma corrente alternada na tela sensível ao toque do smartphone induz uma corrente no condutor, preenchendo o espaço entre os eletrodos da tela sensível ao toque.

Mas a pele não é o único grande condutor elétrico, e as luvas sensíveis ao toque se aproveitam disso. Elas são feitas em parte ou completamente de material que imita propriedades da pele. Mas as luvas touchscreen não são todas iguais, e para provar isso, separamos os diferentes modelos para você escolher à vontade.

FINGERTIP GLOVES

não imitam completamente a condutividade da mão. Em vez disso, alguns dedos individuais são feitos com um fio que completa os circuitos da tela sensível ao toque. A vantagem é o preço, já que não são feitas inteiramente no material sensível ao toque.

NACODEX IGLOVE TOUCHSCREEN GLOVES

possuem um design clássico que combina com tudo. Têm material condutor incorporado no dedo indicador e no polegar, e um manguito esticado que se encaixa perfeitamente ao redor do pulso. Custam U$6 e vêm em várias cores.

Nacodex Iglove

Nacodex Iglove. Foto: Digital Trends

WINTER HOT WAITING U TOUCHSCREEN GLOVES

são luvas de malha fashion-conscious, com três pontos de contato condutores: no polegar, indicador e dedo do meio. Um pouco mais espessa do que a maioria, mas também por isso, aguenta mais o frio.

 Winter Hot WaitingU

Winter Hot WaitingU. Foto: Digital Trends

FOSMAN TOUCHSCREEN GLOVES

Com design elástico e unisex, permite um aperto firme que não danifica a tela do seu telefone. Também possui três pontos de toque capacitivos: no polegar, dedo indicador e dedo médio.

FULL GLOVE KNITTED TOUCHSCREEN

São totalmente condutoras e incorporam materiais como prata e cobre no tecido, assumindo as propriedades condutoras de toda a pele da sua mão. A flexibilidade adicional tem o seu preço, e por isso costumam ser mais caras.

MUJJO DOUBLE LAYERED TOUCHSCREEN

Tem uma alça de segurança de couro que encaixa com um botão magnético, forro isolante de toque suave duplo e pontos de punho de couro preto. Os sulcos de silício antiderrapantes impedem a derrapagem acidental e as fibras de nylon tornam a luva inteira sensível ao toque.

Mujjo Double Layered

Mujjo Double Layered. Foto: Digital Trends

GLIDER GLOVER TOUCHSCREEN

Uma mistura de acrílico, nylon e cobre que aquece as mãos e um interior escovado de dupla alça grossa, que proporciona um amplo isolamento e uma área de punho estendida. É slim-fit e leve, e está disponível em dois estilos: urbano e inverno.

MOSHI DIGITAL DUAL-LAYERED TOUCHSCREEN GLOVES

Feitas com uma fibra condutora que faz com que cada ponta do dedo responda às telas sensíveis ao toque. Revestida em microfibra espessa e lavável, proporciona conforto e proteção extra contra o frio.

FULL GLOVE LEATHER TOUCHSCREEN

Mais caras, mas também mais elegantes e resistentes, são feitas em couro tratado com uma solução condutora, tornando a superfície da luva sensível às telas sensíveis ao toque. Pode desgastar ao longo do uso, mas são as mais sofisticadas.

KENT WANG

Tem interior revestido com caxemira macia e dedos revestidos com nanotecnologia sensível ao touchscreen, que é resistente ao desgaste.

HARRMS TOUCHSCREEN ITALIAN NAPPA LEATHER

Costuradas em couro genuíno e resistentes à água, têm um revestimento interior de caxemira que isola contra os ventos muito frios. A Harrms afirma que sua tecnologia touchscreen oferece mais precisão do que a maioria das luvas, e que é mais duradoura também.

Harrms

Harrms. Foto: Digital Trends

ELMA TOUCHSCREEN TEXTING GLOVES

Combinam couro nappa com um material elástico, o que deixa as luvas muito flexíveis. Apresentam toque preciso, que impede seu deslizamento de smartphone e tablet, e um forro que mantém a mão aquecida.


Fonte: Digital Trends

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Utilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email