Vale a pena comprar uma luneta para celular?

Está em dúvida sobre comprar ou não uma lente para turbinar seu celular? Descubra aqui as vantagens e desvantagens.

19/10/2018 às 9:00

Os smartphones facilitaram – e muito – o dia a dia das pessoas, principalmente quando o assunto é lazer. Há alguns anos, as câmeras eram usadas apenas para eternizar momentos especiais. Porém, hoje o celular tornou tudo mais fácil. Podemos registrar o que quisermos e se não ficar bom, basta apagar e fazer uma nova foto. Diante disso, o investimento em lentes virou uma realidade mesmo para quem nunca pensou em ser fotógrafo. Afinal, o que vale é fazer o melhor registro.

Os apaixonados por fazer cliques, com certeza, já colocaram em sua lista de desejos ter um kit de lentes. Em especial, uma luneta para celular, que amplia o campo de visão da câmera do aparelho e, assim, garante imagens cheias de detalhes e qualidade. Então, se você ainda tem dúvidas sobre esses instrumentos, não se preocupe, pois vamos esclarecer tudo!

Veja se vale a pena ter uma luneta para celular.

Kit de câmeras: vale à pena o investimento?

Antes de tudo, você precisa entender que a qualidade das lentes para celular não se compara as profissionais. Até mesmo pelo preço. Porém, além de serem muito práticas, elas cabem no bolso. E claro, o resultado é simplesmente ótimo. Então, se você busca fazer cliques melhores, vale à pena o investimento.

Existem também alguns cases que podem acoplar ao smartphone diferentes tipos de lente. E já que estamos falando em capinha de celular, conheça os modelos mais incríveis que prometem facilitar a sua vida e aumentar a vida útil do seu aparelho.

Lente luneta para celular

Veja se vale a pena ter uma luneta para celular.

Se você busca fazer cliques melhores, vale à pena comprar uma luneta para celular.

Quando surgiram, os kits de lentes para celular eram vistos como uma brincadeira para transformar os cliques no smartphone. Atualmente, eles evoluíram, tanto é que ao pesquisar você vai encontrar algumas opções que variam bastante no preço. Antes de investir, é importante compreender que o valor tem relação com a durabilidade da lente do que com qualidade.

Além das lentes, no conjunto virá um adaptador ou prendedor para que a luneta se encaixe em seu smartphone (independente da marca de seu aparelho) e até mesmo um pequeno tripé. Essas são formas de assegurar que as imagens capturadas sejam nítidas e tenham a qualidade esperada pelo usuário.

A maioria dos kits disponíveis no mercado vêm com três ou quatro lentes diferentes. Além da lente de aumento ou luneta, também faz parte do estojo uma macro e uma olho de peixe. Isso garante uma melhor qualidade e ajuda a diversificar as  fotos. Quem já possui algum desses dispositivos, pode fazer as compras individuais.

Um dos destaques deste tipo de lente zoom é o foco manual, que é o responsável pela precisão em seus cliques. Não à toa, é um equipamento recomendado para quem gosta de gravar eventos esportivos, concertos, observar a natureza ou a cidade. Na hora de fazer as fotos ou vídeos, basta encaixar os acessórios no celular, regular o zoom e pronto: já pode usar.

Veja se vale a pena ter uma luneta para celular.

Superzoom pode ampliar até 18x o tamanho.

Uma das vantagens de ter uma lente luneta é a facilidade. Afinal, ao invés de andar por aí com uma câmera profissional, você pode simplesmente andar com tudo no bolso. Com o superzoom óptico da lente, que pode ampliar até 18x o tamanho.O que garante precisão e qualidade.

Transforme o seu celular em uma verdadeira câmera profissional

Não são somente as lentes que podem te ajudar a transformar os cliques feitos com seu smartphone. A gente sabe que ter um perfil caprichado nas redes sociais faz toda a diferença. Se você já sabe fazer fotos noturnas melhores e turbinar vídeos caseiros, ter fotos bonitas pode ser o próximo passo. Confira como fazer as fotos mais bonitas da sua vida com aplicativos gratuitos!

Veja se vale a pena ter uma luneta para celular.

Mas não adianta ter boas lentes e não saber usar a câmera que você tem em seu celular. Alguns hábitos simples, como limpar a lente e pensar na luz do local da foto fazem toda a diferença no resultado final.

Já que o objetivo é fazer imagens lindas usando e abusando das lentes, é importante também sempre levar em consideração o cenário. Pois, um fundo interessante ajuda a complementar a foto e dar ainda mais destaque ao objeto central. Quando a ideia é gravar vídeos, o ruído em ambientes externos pode prejudicas a filmagem. Portanto, procure sempre filmar em locais com pouco ruído.

Outra dica para garantir a qualidade é aprender a mexer nas configurações da câmera de seu smartphone. Como nos recursos exposição, balanço de branco, ISO, por exemplo. Mesmo que você não entenda muito o que essas ferramentas fazem, vale à pena brincar para verificar quais resultados você consegue em cada uma. Quem sabe, desta forma, você não descobre uma maneira única e incrível de deixar as suas fotos ainda mais legais.

Veja se vale a pena ter uma luneta para celular.

Você está feliz com seu smartphone e sua luneta para celular e de repente lá está ele espatifado no chão! Para evitar surpresas desagradáveis – e os gastos – nem pense duas vezes: aposte em acessórios para deixar seu aparelho protegido de quedas, arranhões e quebras, e ainda cheio de estilo.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Fotografiamobile
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email