Logo você poderá se inscrever no Instant Articles, recurso do Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg contou à imprensa recentemente que sua empresa começará a testar inscrições dentro do Instant Articles, recurso para leitura de notícias.

21/09/2017 às 14:34

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg contou à imprensa recentemente que sua empresa começará a testar inscrições dentro do Instant Articles, recurso para leitura de notícias que chegou no Brasil há dois anos e funciona apenas em dispositivos móveis.

Segundo o The Verge, essa atualização deve-se ao fato de que grandes editores, incluindo The New York Times e The Wall Street Journal, começaram a se afastar do recurso depois de notarem que o formato fazia com que eles perdessem dinheiro sem aumentar substancialmente o público.

“Se as pessoas se inscreverem depois de verem notícias no Facebook, o dinheiro será direto para as editoras que trabalham duro para descobrir a verdade, e o Facebook não vai fazer um corte”, escreveu Zuckerberg em uma publicação. “Nós planejamos começar com um pequeno grupo de editores dos EUA e europeus no final deste ano e vamos ouvir seus comentários”.


Para garantir a pluralidade de informações, o Facebook afirma estar incluindo uma variedade de editores de diferentes tamanhos, locais geográficos e modelos de negócios. Isso significa jornais e revistas e publicações que usam paywalls e aqueles que oferecem modelos “freemium”.

O que é o Instant Articles

O IA é uma tentativa do Facebook em tornar a navegação móvel mais fluida, uma vez o recurso é até dez vezes mais rápido do que a Web móvel padrão. E funciona dessa forma, pois permite que as pessoas leiam o conteúdo do editor dentro do aplicativo do Facebook. Em outras palavras, quando as pessoas leem os Instant Articles, elas não acessam diretamente o site do editor.

Os Instant Articles estão disponíveis para leitores com dispositivos iPhone e Android que executem software das seguintes versões, no mínimo: Facebook para * iPhone Versão 30.0 e iOS 7.0 ou superior, ou Facebook para * Android Versão 57 e Android Jelly Bean ou superior

Assista ao vídeo para saber reconhecer um Instant Article quando encontrar um por aí:


Fonte: The Verge e Facebook

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email