LinkedIn Learning: saiba como fazer cursos online em diferentes áreas

Conheça a plataforma de cursos online do LinkedIn, o LinkedIn Learning, que agora oferece opções de aulas em português. Aprenda a usar!

17/10/2018 às 9:00

Você conhece o LinkedIn Learning? É  uma plataforma de cursos online desenvolvidos e ministrados pelo LinkedIn. Conhecida por conectar profissionais e empresas, a rede social já disponibilizava esse tipo de conteúdo em outros países. No entanto, recentemente passou a oferecer as aulas também em português.

Conheça o LinkedIn Learning.

Agora há cursos do LinkedIn Learning em português.

Aliás, em todo o mundo são mais de 10 mil cursos. Porém, atualmente 81 deles estão com o nosso idioma. Entre as opções, destaque para “Gestão de Equipes Virtuais”, “Atendimento ao Cliente”, “Recursos Humanos”, “Marketing, Estratégias de tomada de decisão”, “Como falar em público” e “Como melhorar o foco”. Todos são distribuídos nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

Inclusive, também há opções voltadas para o aprendizado de softwares. Tais como, Excel, Power Point, Project e Word.

Como fazer

Os programas são curtos. Têm entre 40 minutos e 2h30 de duração. Depois de realizar, o usuário ainda ganha um certificado que fica disponível para visualização em seu perfil. Aliás, é uma forma de incrementar o currículo. Leia também como produzir um bom conteúdo para chamar atenção de empregadores no LinkedIn.

Conheça o LinkedIn Learning.

Certificados dos cursos ficam disponíveis para visualização no perfil usuário.

Porém, a plataforma não é gratuita. É preciso pagar um valor para ter acesso ao conteúdo. São R$ 49,90 no plano mensal e R$ 39,90 se o pacote for anual. Mas antes disso ainda é possível fazer um teste gratuito, de 30 dias.

Aliás, quem possui o perfil Premium pode ter acesso ao conteúdo sem custos extras. Em todos os casos, não há limite de quantidade de cursos. É possível fazer quantos desejar. Inclusive, dá para escolher opções em outros idiomas. Além do português, há aulas em inglês, espanhol, japonês, alemão e francês.

Para se inscrever, basta acessar a plataforma LinkedIn Learning. Você precisará fazer o login (use os mesmos dados do LinkedIn). Em seguida, logo verá as recomendações de cursos de acordo com o seu perfil na rede.

Conheça o LinkedIn Learning.

Plataforma indica os cursos relacionados ao seu perfil.

No menu superior, há como ver, mais rapidamente, quais são os cursos que estão em andamento e todo aquele material que foi salvo (como vídeos e exercícios).

Conheça o LinkedIn Learning.

Os cursos em andamento e todos os materiais salvos ficam disponíveis no menu superior.

Já ao clicar em biblioteca, você tem acesso a todos os cursos disponíveis em português. Eles são exibidos de acordo com o idioma que está cadastrado em sue perfil.

Conheça o LinkedIn Learning.

Clique em “Biblioteca” para ver todas as opções de cursos disponíveis.

Para visualizar as outras opções, basta clicar em “Eu” e, logo depois, em “Alterar idioma do conteúdo”. Assim, você consegue visualizar toda a lista.

Conheça o LinkedIn Learning.

É possível alterar o idioma do conteúdo para ter acesso a todos os cursos.

LinkedIn Learning também para mobile

Além da versão para desktop, é possível acessar o LinkedIn Learning também pelo celular. O app está disponível para iOS e Android. Ao baixar, a plataforma pergunta se você deseja continuar com o perfil que está logado no LinkedIn. Em seguida, mostra as suas áreas de interesse. Aliás, é possível remover ou inserir opções.

Conheça o LinkedIn Learning.

É possível inserir áreas de interesse para o app recomendar os cursos de acordo com o seu perfil.

Ao realizar os cursos, a plataforma ainda indica  outras opções relacionadas às aulas já feitas e também ao seu perfil na rede social. Assim, você consegue multiplicar conhecimento. Também é possível habilitar as notificações do app para ter acesso à novidades de um jeito simples e prático.

Conheça o LinkedIn Learning.

Habilite as notificações para ter acesso às novidades.

Aliás, se você estiver em busca de emprego, aproveite para ler a reportagem que fizemos sobre como aproveitar todas as funcionalidades do app principal do LinkedIn.

Outra vantagem é o fato de poder fazer o download das aulas para poder assistir em modo offfline. Dessa forma, você aproveita enquanto estiver se deslocando para algum lugar – sem gastar os seus dados móveis.

Exercícios para treinar

Além das aulas, a plataforma oferece exercícios para o usuário treinar. Aliás, é possível baixá-los para praticar depois. Em seguida, assim que fizer as aulas, há ainda testes para avaliar o que você aprendeu.

A contratação dos cursos também está disponível para empresas. Funciona assim: a companhia paga um valor por mês e disponibiliza uma chave de acesso para os seus colaboradores.

Se está em busca de emprego, aproveite para ler uma reportagem especial sobre a internet pode te ajudar nesse processo! E não vá embora, continue conosco por aqui!

Veja mais sobre
LinkedInRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email