Libertadores pode ser assistida pelo smartphone: veja como!

Libertadores da América chega às quartas de final. Saiba como assistir ao melhor do futebol.

17/09/2018 às 14:00

Quem não gosta de futebol? Ainda mais com jogos de primeira qualidade como os da Copa Libertadores da América. Pois saiba que as quartas de final da maior competição interclubes do continente americano começam em 18 de setembro. E com a participação de três equipes brasileiras: Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.

Além dessas, teremos mais quatro equipes argentinas e uma chilena. São elas: Boca Juniors, Independiente, Atlético de Tucumán e River Plate, pela Argentina, e Colo Colo, pelo Chile. O melhor: você poderá curtir os jogos tranquilamente pelo seu celular, o Vivo Tech mostra como.

Carisma dos técnicos brasileiros

Aliás, os três times brasileiros têm treinadores dentre os mais carismáticos do futebol nacional do momento: Renato Portaluppi, do Grêmio; Felipão, do Palmeiras; e Mano Menezes, do Cruzeiro. Para acompanhar notícias de seus times, siga as páginas oficiais do Grêmio, do Palmeiras e do Cruzeiro. E no Facebook, há vários perfis de torcedores para cada equipe, você pode escolher o que lhe parecer mais adequado.

Veja como assistir aos jogos da Libertadores.

Felipão Scolari já comandou Grêmio e Cruzeiro, agora treina o Palmeiras.

Entretanto, agora que só restam oito equipes na competição, é bom lembrar de seu início. Foram nada menos que 47 times, ou seja, 39 deles já foram eliminados. No início eram oito equipes brasileiras, sete argentinas, quatro bolivianas, quatro chilenas, quatro colombianas, quatro equatorianas. Como também quatro paraguaias, quatro peruanas, quatro uruguaias e quatro venezuelanas.

Os confrontos da Libertadores

Em resumo, só um dos quatro confrontos das quartas não tem equipe brasileira. Portanto, vamos conhecer os duelos, com suas datas e locais. São quatro confrontos, todos com jogos de ida e volta:

Confronto 1, aliás só entre argentinos

  • Independiente x River Plate – 19 de setembro (quarta-feira), 19h30, no estádio de Avellaneda (Buenos Aires, Argentina).
  • River Plate x Independiente – 2 de outubro (terça-feira), 19h30, no estádio Monumental de Nuñes (Buenos Aires, Argentina).

Confronto 2 tem jogo do Grêmio

  • Atlético Tucumán x Grêmio – 18 de setembro (terça,-feira), 21h45min, no estádio Monumental José Hierro (Tucumán, Argentina).
  • Grêmio x Atlético Tucumán – 2 de outubro (terça-feira), 21h45, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Brasil).
Veja como assistir aos jogos da Libertadores.

A bela Arena do Grêmio vai lotar para o jogo contra o Atlético Tucumán.

Confronto 3 tem jogo do Palmeiras

  • Colo Colo x Palmeiras – 20 de setembro (quinta-feira), 21h45, no estádio Monumental de Santiago do Chile.
  • Palmeiras x Colo Colo – 3 de outubro (quarta-feira), 21h45, na Arena Palmeiras (São Paulo, Brasil).
Veja como assistir aos jogos da Libertadores.

Torcida do Palmeiras vai prestigiar sua equipe contra o Colo Colo.

Confronto 4 tem jogo do Cruzeiro

  • Boca Juniors x Cruzeiro – 19 de setembro (quarta-feira), 21h45, no estádio La Bombonera (Buenos Aires, Argentina).
Veja como assistir aos jogos da Libertadores.

O Cruzeiro receberá o Boca Juniors no Mineirão.

  • Cruzeiro x Boca Juniors – 4 de outubro (quinta-feira), 21h45, no Mineirão (Belo Horizonte, Brasil).

Portanto, todos os jogos são em datas e horários diferentes, de tal forma que será possível assistir a cada uma das oito partidas.

Mas, afinal, como você faz para assistir?

Se estiver tranquilamente em casa, é só ligar a TV e escolher o canal. Entretanto, pela TV aberta os jogos só passam na Globo, que transmite apenas as partidas as quartas-feiras, às 21h45. As demais partidas, de terças e quintas-feiras, são exibidas somente em canais pagos: o SporTV e a Fox Sports.

Mas você pode estar sem acesso a um televisor. Então, certamente a saída é usar o seu smartphone. Uma opção é o site da Globo Esporte. Para acessar, crie conta no próprio site, a partir de um formulário simples que aparece quando você tenta assistir a um jogo. Assim, você pode fazer seu cadastro com sua conta do Facebook, conta do Google ou endereço de e-mail. É fácil e só precisa ser feito uma vez.

O Globo Esporte mostra os jogos que a Globo transmite, mas faz acompanhamento lance a lance dos demais. Eventualmente você pode usar o app da Globo Play, disponível para iOS e Android. É grátis, mas com uma assinatura de R$ 18,90 mensais ele dá acesso a mais conteúdos.

Veja como assistir aos jogos da Libertadores.

Dá para baixar o app do SporTV e acompanhar os jogos pelo celular.

Se você tem o SporTV em seu pacote de TV paga, é só instalar o app em seu celular para assistir todos os jogos das quartas. Onde baixar? Aqui, SporTv Play para Android ou em SporTv Play para iOS.

Da mesma forma, se os canais Fox Sports fazem parte de seu pacote de TV por assinatura, é só instalar o app para assistir os jogos da Libertadores: Fox Sports para Android ou Fox Sports para iOS. E se você é fã de futebol, então, não deixe de conferir como assistir ao Brasileirão pelo celular.

A história da Libertadores

Veja como assistir aos jogos da Libertadores.

Libertadores da América avança para os jogos de quartas de final.

A Copa Libertadores da América é disputada desde 1960. Em princípio se chamava Copa dos Campeões da América e recebeu o nome atual em 1965.Certamente é uma das competições de clubes mais prestigiadas do mundo, juntamente com a Champions League, promovida pela UEFA.

Aliás, você sabe de onde veio o nome Libertadores? Ele é uma homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul: José Artigas (Uruguai), Simón Bolívar (herói da Bolívia, Colômbia, Venezuela, Peru e Equador), José de San Martín (de Argentina e Chile), José Bonifácio de Andrada e Silva e Dom Pedro I (do Brasil), Antonio José de Sucre (Venezuela) e  Bernardo O’Higgins (Chile).

Certamente vamos torcer muito por mais um título brasileiro, mas por enquanto a vantagem é argentina. Em suma, equipes do país portenho já venceram a Libertadores da América 24 vezes, contra 18 conquistas de times brasileiros. Depois vem o Uruguai com oito títulos, Colômbia e Paraguai com três cada. Equipes do Chile e do Equador têm uma conquista, enquanto Bolívia, Venezuela, Peru e México (que eventualmente tem equipes participando como convidadas) jamais alcançaram o título.

Depois de todas essas informações, você já está pronto para torcer por Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro! Afinal, eles são o Brasil na Libertadores.Por isso,  escolha seu canal e curta todas as partidas!

E se você gosta de futebol, com certeza vai gostar de saber mais sobre e-sports. Então, leia nosso artigo  sobre o tema,  descubra mais sobre essa “mania” e como acompanhá-la.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
esportefutebol
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email