LCD Soundsystem e Google VR juntam-se para criar “Dance Tonight”

Feito em colaboração com o Google Arts Arts Team, a experiência permite que você se mova entre os quartos preenchidos com formas dançantes 3D.

Muitos clipes são produzidos como filmes, com a mesma equipe de produção e narrativa. Já no “Dance Tonite” é diferente. As pessoas assistem e participam da produção, em uma colaboração única. Parece muito mais com um show ao vivo. Dependendo de onde esteja usando, você pode se divertir dançando sozinho, observando outras pessoas dançarem ou assistindo a festa em salas diferentes.

Com o “Dance Tonite” o LCD Soundsystem foi além das interações já conhecidas. Ao permitir que os fãs criem seus próprios grupos de dança, ele consegue ser interativo, mas ao tornar a interatividade duradoura, torna-se verdadeiramente colaborativo: os dançarinos que você cria ficam para outros verem.

A diversão não tem limites

Com a nova tecnlogia WebVR, a realidade virtual está nas mãos de todos através da internet. Da mesma forma que um site responsivo, a experiência “Dance Tonite” não quebra se você não possui equipamentos especializados. Se for usar em um desktop padrão ou celular, basta abrir o site, sentar e assistir ou participar.

Você também pode usar o Daydream View ou um fone de ouvido para uma experiência mais imersiva, ou então um um kit VR como HTC Vive ou Oculus Rift, em um nível mais profundo, criando seus próprios bailarinos virtuais, fazendo com que seus movimentos de dança sejam capturados através do fone de ouvido e do controlador.


Fonte: Invision App


Veja mais sobre