Jogos retrô para celular: o que mudou?

Mais modernos, ainda mais divertidos. Listamos 5 jogos clássicos de celular que todo mundo ama, disponíveis hoje em versões atualizadas!

19/06/2018 às 17:00

Se sentindo nostálgico? Os jogos clássicos são os títulos favoritos entre os gamers de smartphone. Isso a gente entende fácil o motivo. Eles invocam o saudosismo e nos fazem pensar nos velhos tempos! Porém, quem não gosta de recordar coisas boas, não é?

Além disso, os jogos retrô são geralmente mais simples que os títulos modernos. Vão direto ao ponto e apresentam desafios viciantes. E aí, não tem jeito: mesmo com opções mais incrementadas e cheias de efeitos gráficos, acabam garantindo um espaço no nosso coração e nos nossos smartphones.

Se você está procura joguinhos antigos para jogar no seu celular, continue lendo essa matéria! Vamos indicar os mais bacanas e contar o que mudou da versão antiga para a mais atual. Aliás, você pode jogar hoje mesmo no seu aparelho. Divirta-se!

MINECRAFT:

Quando a gente fala em joguinho nostálgico, o Minecraft é assunto obrigatório. Lançado em 2009, originalmente para PC, o arcade já nasceu com um DNA gráfico decididamente retrô. Aliás, esse sempre foi dos seus maiores charmes. No entanto, desde 2009 para cá, o jogo evolui bastante, sem deixar esse DNA de lado. Entre as toneladas de coisas para criar, matar, explorar e fazer, as atualizações recentes se destacaram por dar suporte ao jogo multiplataforma.

Pois isso quer dizer que você pode jogar os mesmos mundos tanto no seu computador quanto no Xbox e versões mobile. Independentemente da plataforma, os jogos são basicamente os mesmos.

O Minecraft pode ser levado a qualquer plataforma agora!

Com o Minecraft, no seu celular ou onde quiser, você explora mundos gerados aleatoriamente e constrói das casas mais simples aos maiores castelos. Criar, explorar e sobreviver, sozinho ou com amigos, já não é algo que você precise fazer trancado em casa.

Agora você pode levar seu Minecraft a todos os lugares! Dessa forma, a diversão está mais do que garantida!

 ATARI:

Os mais saudosistas certamente guardam um cantinho especial no coração para o Atari. Quem viveu a infância nos anos 70 ou 80 provavelmente teve o console entre seus brinquedos favoritos. Aliás, quantos bons momentos e boas memórias até hoje, não é mesmo?

Porém, a boa notícia é que o jogo não parou no tempo. Pois ainda é possível jogar Atari hoje, de um jeito muito mais moderno e condizente com o nosso tempo.

O aplicativo Atari’s Greatest Hits ReMaster é o responsável por esse resgate. O app, na verdade, é uma loja virtual com centenas de games à venda. Contudo, todos eles foram remasterizados pela própria Atari. No total, são oferecidos 27 pacotes de jogos. Dessa forma, possibilitam que se reviva a Era de Ouro dos Jogos com uma coleção dos mais populares jogos retrô da marca.

No entanto, o extenso catálogo do app presta homenagem aos clássicos originais do Atari. E o mais legal: com controles projetados para imitar o que os gamers lembram de anos atrás.

O gostinho de jogar no fliperama está de volta com o Atari para smartphone!

Além dos jogos clássicos da Atari remasterizados para smartphones, o app dispõe do inédito jogo Missile Command totalmente de graça.

Com tantas opções, o aplicativo se torna uma ótima opção para os apaixonados por jogos antigos. Ou seja, horas garantidas de diversão.

 SEGA: FOREVER GAMES

Lançada nos anos 90, a SEGA é referência em jogos clássicos. Quem não lembra da música dos jogos, composta por Masato Nakamura, da banda Dreams Come True?

Para matar a saudade de quem passou boa parte da infância se divertindo com seus joguinhos, a plataforma se modernizou e chegou ao mobile. Assim, em 2017 foi lançada a iniciativa SEGA: Forever. Dessa forma, a marca pretende trazer os títulos da plataforma para celular e tablets.

Entre os títulos da nova plataforma, você vai encontrar clássicos como Sonic the Hedgehog, Altered Beast, Golden Axe, Phantasy Star II, Ristar, Zona Comix, Kid Chameleon e muitos outros.

Desses, se destaca a primeira versão do jogo do Sonic. Aliás, agora é gratuito para jogar e otimizado para os dispositivos móveis. Dessa forma, você pode correr a velocidades alucinantes pelas sete zonas clássicas como Sonic the Hedgehog. É isso mesmo! Assim como no jogo original, é possível correr e atravessar os loops enquanto coleta anéis e derrota inimigos em sua missão para salvar o mundo do maligno Dr. Eggman.

A plataforma também dá um novo respiro ao jogo. Como? Traz novos personagens como Tails & Knuckles, amigos do Sonic. O Sonic The Hedgehog para Android também oferece suporte exclusivo para o Power A Moga, Nyko, XBOX e todos os controles HID. Além disso, dá suporte para controle Bluetooth sem fio e totalmente integrado.

O jogo do ouriço Sonic está disponível para o seu celular!

A nostalgia anda lado a lado com a modernidade no SEGA Forever. A maioria dos jogos clássicos da companhia foi otimizada para celulares. Dessa forma, são executados em widescreen em 60 quadros por segundo. Isso garante uma performance inigualável. Até as músicas do jogo, lendárias, foram totalmente remasterizadas.

Com gráficos surpreendentes e som excelente, se trata de uma maneira mais do que divertida de revisitar o passado dos games mais amados por todos.

 ANOTHER WORLD

Desde seu lançamento nos anos 90, Another World já se tornou um clássico. Aliás, está presente em diversas plataformas e consoles.

Para a versão mobile, AW se destaca por trazer gráficos impecáveis.  Dessa forma, o jogo não é apenas uma simples remasterização. Mas sim uma nova versão, desenvolvida especialmente para as plataformas móveis.

Também conhecido como Out Of This World ™, o joguinho recentemente teve uma edição especial. O motivo? O aniversário de 20 anos de seu lançamento. Nessa edição, especialmente pensada para Android, algumas inovações se destacam:

  • Você pode alternar dos gráficos originais para gráficos HD com um simples deslizar de dois dedos na tela, a qualquer momento no jogo;
  • Contudo, os controles de toque foram redesenhados. Masvocê também pode usar o clássico D-pad (setas direcionais e botões de ação originais);
  • Oferece 3 modos de dificuldade: Normal (mais fácil do que o original), Hard (semelhante ao original) e Incondicional (mais difícil do que o original);
  • Aliás, os efeitos sonoros e de som são 100% remasterizados.

Preparado para reviver o clássico Another World?

Assim fica difícil resistir à nostalgia, concorda?

 TETRIS

Alguém duvida do poder nostálgico do Tetris? Pois foi com o joguinho dos blocos voadores que muitos conheceram os games e entraram definitivamente para esse mundo. Ter um Game Boy com Tetris era o sonho de consumo de todos!

Esses momentos, definitivamente não precisam ficar no passado. Assim, pensam os desenvolvedores do jogo. Aliás, o game está presente também na versão mobile, para alegria da sua legião de fãs.

Toda a identidade única do jogo clássico está no Tetris para Android, com algumas novidades surpreendentes e adaptações voltadas para smartphones. Ao alcance de um clique, você tem disponível para smartphone um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Porém, agora grátis para baixar.

Se trata de uma oportunidade única de redescobrir o Tetris mundialmente famoso que todos conhecem. Assim, você terá novos recursos e formas inéditas de se jogar.

Os bloquinhos do Tetris estão de volta, mais legais do que nunca!

No modo “maratona”, você precisa criar a estratégia perfeita para continuar removendo linhas enquanto os blocos não param de cair. No tradicional, é possível escolher entre os controles de Um Toque e Deslizar. E no novíssimo modo Galaxy, bastachegar ao núcleo da galáxia usando o mínimo possível de peças.

Moderno, o novo Tetris para mobile permite que você mantenha o registro de cada linha removida. Além disso, pode se conectar pelo Facebook para competir com amigos no ranking do jogo. Dá até para se gabar das suas pontuações no feed de notícias!

Moderno, hein?

Aliás, o que você está esperando para começar a jogar? Aproveite para ver também as novidades apresentadas na feira E3, maior evento do universo dos games.

Agora é hora de dar play!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Gamesjogos mobile
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email