Não fique refém das revistas de bordo: dois jogos para celular para quando não há internet no avião

Inspirados no design da Google, Chilly Snow e Stack são games que ainda reúnem outras características ideais para você curtir até no avião. Confira!

02/04/2018 às 8:47

Por mais acelerada que tenha sido a expansão da internet, a conexão ainda não funciona durante voos no Brasil. Aliás, nem a utilização do aparelho é liberada fora do “modo avião”. Entretanto, se você não consegue ficar longas horas viajando sem interação, estas duas opções de jogo para celular podem ser uma boa solução.

Estes games não precisam nem de conexão para funcionar e ainda foram desenvolvidos com o intuito de descontrair e acalmar. Isto é, visual leve e trilha sonora envolvente, porém, calma. Conheça as características de Chilly Snow  e Stack e escolha o seu preferido para colocar na mala da próxima viagem.

Chilly Snow

4.6 na Play Store | 4.5 na Apple Store
Gratuito
70 MB

O jogo para celular Chilly Snow tem estilo “endless runner”, termo em inglês que significa “corredor sem fim”. Essa nomenclatura classifica títulos em que você deve desviar de objetos enquanto um contador reúne pontos.

Em Chilly Snow, seu objetivo é descer a montanha esquiando, sem bater nos incontáveis pinheiros que encontram-se no meio do caminho. Na imagem abaixo, você pode verificar os dois modos existentes de atuação: durante o dia e à noite.

Print da tela do smartphone que mostra o jogo para celular Chilly Snow

Em estilo “endless runner”, o objetivo do jogo é descer uma montanha esquiando, enquanto desvia de obstáculos

Print da tela do smartphone que mostra o jogo para celular Chilly Snow

A jogabilidade é boa, mas propagandas acabam incomodando em alguns momentos

Os gráficos de Chilly Snow, assinados pela desenvolvedora francesa Acid Cousins, são cativantes. Os controles também não deixam a desejar; a jogabilidade é simples, mas eficiente; não há travamentos ou experiências ruins. O único ponto negativo são as propagandas, que costumam surgir sem aviso prévio e com muita frequência.

Stack

4.4 na Play Store | 4.4 na Apple Store
Gratuito
72 MB

O título deste jogo para celular significa pilha. E como o nome Stack sugere, a sua principal ação durante o game é a de empilhar blocos. Parece fácil e, de certa forma, é. O posicionamento do bloco no topo que deixa tudo mais difícil, pois a pontuação vale apenas quando você consegue colocar um exatamente em cima do outro. Um ponto por bloco, nada mais, nada menos.

Se você erra a pontaria, a pontuação não é registrada e o formato do bloco diminui, tornando o encaixe ainda mais complicado. Para entender melhor, confira o GIF:

GIF que mostra o funcionamento do Stack, jogo para celular

Quanto mais blocos você empilhar, mais pontos vai conquistar

Desenvolvido por Ketchapp, um publicador francês de vídeo game, Stack é um jogo para celular que acumula mais opiniões positivas do que negativas. Entre os elogios estão o fato de ter design leve; trilha sonora agradável e jogabilidade não complicada, apenas desafiadora.

Dica: se você fizer download de Stack e comprovar a qualidade do jogo, não deixe de conferir outros títulos na página da empresa francesa dentro da Play Store

Características em comum nas duas opções de jogo para celular

O funcionamento offline e o fato de serem franceses não são as únicas características que os unem. Chilly Snow e Stack são tipos de jogo para celular que se assemelham no design e na forma que o mercado os define. 

Inspirados no Material Design, design da Google

Ambos apresentam design simples, conciso e cinético. Até parecem inspirados no Material Design, uma metodologia de design criada em 2014 pela Google. O formato acabou virando tendência entre designers, desenvolvedores e usuários Android, principalmente Heavy Users de aplicativos como Google Drive, Google Calendar e Google Keep.

Em conformidade com o buscador, a finalidade dessa metodologia é de alinhar os conceitos clássicos do design com a inovação e possibilidades da tecnologia e da ciência. O resultado é fantástico: tudo pensado de modo que se assemelhe ao que aconteceria se ocorresse fora do ambiente digital. O GIF abaixo é apenas um dos incontáveis exemplos do uso de Material Design. Prepare-se para a sensação de Déjà vu.

GIF demonstrando um exemplo de Material Design, design do Google

Giphy

Os dois exemplos de jogo para celular também são potenciais casual games

Assim como Clash Royale, Clash of Clans e Boom Beach, Chilly Snow e Stack podem ser definidos como jogos casuais, tradução livre do termo “casual games”. Esses tipo de jogos têm narrativas criadas para o grande público e, normalmente, acontecem fora dos consoles – em smartphone.

Além disso, são rápidos, de fácil compreensão e não exigem grandes investimentos financeiros. Enfim, com qualquer um deles, você está preparado para enfrentar o mundo offline dos voos, sem ficar refém das revistas de bordo. Escolha o seu preferido e divirta-se!

Quer mais dicas sobre jogos? Então continue navegando aqui no Vivo Tech e confira mais conteúdos na editoria games.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email