Descubra os melhores jogos de Tetris para smartphone

O joguinho das peças que se encaixam é um clássico que se reinventa continuamente. Confira quais são os apps de Tetris mais bacanas do momento!

09/10/2018 às 9:00

Quem não conhece o Tetris, o jogo das peças que se encaixam e somem, gerando pontos? Para muitos, jogar Tetris tem gostinho de infância e é um hábito mantido até na idade adulta.

O game é um clássico, que completou nada menos do que 34 anos de vida recentemente. Seu principal trunfo, em uma indústria que sempre se renova e se reinventa, é se manter vivo e popular entre todas as faixas etárias. Todo mundo ama jogar Tetris!

Jogar Tetris é um clássico.

O Tetris é um clássico!

Em toda a sua trajetória, o jogo ganhou diferentes versões para videogames e, claro, para dispositivos Android e iOS. Mas você sabe como toda essa história começou?

A seguir, contamos como o Tetris surgiu e se tornou a unanimidade que é hoje. Além disso, indicamos as 5 melhores versões do joguinho, com link para você baixar para Android ou iPhone.

Preparado? Dê play e venha com a gente!

Um pouco de história…

O Tetris foi inventado pelo matemático russo Alexey Pajintov, em meados de 1984. Interessado em estudar os pentaminós, peças formadas por cinco quadrados que podem suportar doze formas de disposição distintas, Alexey desenvolveu o conceito do jogo, sem imaginar o sucesso que faria.

Jogar Tetris é um clássico.

Alexey Pajintov, o inventor do Tetris.

Contudo, ao invés de buscar algo mais complexo, o matemático simplificou o jogo ao optar por peças formadas por quatro quadrados. Assim, nascia o jogo Tetris. O nome veio justamente por conta da quantidade de quadrados que dão formato às peças.

O Tetris virou jogo de tabuleiro e viajou de terras búlgaras para o ocidente pelas mãos do empresário inglês Robert Stein. Em 1988, foi comprado pela Nintendo, que colocou o jogo no mundo do videogame. Já em seu lançamento, o Tetris vendeu três milhões de exemplares, mostrando a que veio.

Aliás, falando em Nintendo, que tal conhecer os 7 jogos mais legais que a empresa fez para smartphone? Saiba mais clicando aqui!

Desde sua estreia no mundo dos games, calcula-se que o Tetris já foi baixado mais de 80 milhões de vezes. Além disso, milhares de Game Boy, o game portátil febre dos anos 1980, foram vendidos por conta do joguinho das peças.

Hoje o Tetris é um clássico, presente em todos os lugares e em diversos formatos. Aliás, segundo o Guinness World Records, o Tetris é o jogo com maior portabilidade da história, presente em 65 plataformas diferentes!

E agora, que tal conhecer quais são os 5 apps de Tetris mais legais para o seu smartphone? Vamos lá!

5. TETRIS® Blitz

Essa é uma versão bem mais dinâmica do Tetris tradicional, feita pelos mesmos desenvolvedores do app original do jogo.

Jogar Tetris é um clássico.

Seja desafiado constantemente com o Tetris Blitz!

No Tetris Blitz tudo fica muito mais rápido, ou seja, você precisa ser bem ágil! Jogando direitinho, você pode atingir o “modo frenesi”, quando o jogo muda e cada encaixe certo garante uma maior pontuação.

Disponível para Android e iOS.

4. Classic Blocks

Se você sente saudade do visual dos anos 1980 e 1990 do Tetris, o Classic Blocks é a pedida certa para você. O joguinho conta com três modos em preto e branco e, além disso, dá a opção de desafiar os amigos em uma competição de estratégia.

Jogar Tetris é um clássico.

Saudade do Tetris clássico do Game Boy? Tente essa opção!

Ou seja, um clássico com cara de clássico!

Disponível para Android e iOS.

3. Wooden Block Puzzle

Quer jogar um Tetris com uma cara diferente? Que tal blocos de madeira?

Pois é, essa opção existe! O Wooden Block Puzzle traz a clássica experiência de Tetris com um ar diferentão com seus bloquinhos “naturais”.

Jogar Tetris é um clássico.

Um Tetris mais “relax”. Que tal?

O jogo tem comandos simples, podendo, desse modo, ser jogado por pessoas de qualquer idade. Além disso, por sua interface clean, garante momentos de lazer combinado com relaxamento. Bem zen, concorda?

Disponível para Android e iOS.

Quer saber quais são os melhores games gratuitos para celular? A gente fez uma lista, vem conferir!

2. 1010!

O 1010! é um game de quebra-cabeça de encaixar linhas para faze-las desaparecer. Ou seja, como no Tetris, mas as semelhanças acabam por aí.

O joguinho tem uma grade de 10×10, daí o nome, onde você precisa encaixar as peças. Essas peças, aliás, não caem do topo da tela, como no Tetris. Elas são mostradas na parte de baixo, para você escolher entre três opções. Desse modo, só quando você usar as três peças do canto da tela é que recebe novas para encaixar.

Jogar Tetris é um clássico.

Inove com o 1010!

Além disso, outra diferença se comparado com o Tetris tradicional é que no 1010! não é possível girar as peças. Você precisa encaixar como elas vêm. Todos esses detalhes tornam o 1010! um jogo bastante desafiante e inovador. Que tal tentar?

Disponível para Android e iOS.

1. TETRIS®, o original

O jogo original do Tetris é produzido e disponibilizado para plataformas móveis pela EA Mobile. O game pode ser baixado de graça e, claro, se modernizou para chegar aos smartphones.

Jogar Tetris é um clássico.

O Tetris original está disponível de graça para você jogar no smartphone!

No Tetris para mobile, você encontrará diferentes níveis de dificuldade. No entanto, o jogo tem o mesmo conceito do game original. Até a música é a mesma! Ou seja, se trata de um app ótimo para matar a saudade e também conferir o que mudou!

Disponível para Android e iOS.

Concluindo…

O jogo das pecinhas segue sendo uma paixão entre os gamers. As opções para smartphone são inúmeras, e aqui você pôde conferir as mais interessantes. Escolha qual dessas versões de Tetris você vai jogar primeiro e boa diversão!

E claro, não deixe de ler também nossa matéria sobre o jogo Fortnite para Android. Continue com a gente para mais novidades do mundo dos games!

 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email