J8: um dos celulares mais buscados na Black Friday

Conheça o celular J8, destaque da série J da Samsung e quarto lugar na lista dos celulares mais buscados na Black Friday.

09/01/2019 às 17:00

O Galaxy J8, destaque da série J da Samsung, parece ter conquistado o interesse dos brasileiros, dado que ocupou o quarto lugar da lista dos celulares mais buscados na Black Friday – na época, ou seja, no dia 29 de novembro, o celular completava “míseros” quatro meses de existência por aqui.

Mas mesmo com o pouco tempo de mercado, o resultado não é de todo surpreendente. Afinal, J8 é um celular muito bom e teoricamente barato. É mais potente que seus antecessores, J4 e J6, possui memória generosa e uma excelente câmera – características típicas de modelos intermediários.

Tela Super AMOLED

Já que estamos falando de Samsung, a “mãe” da tecnologia AMOLED, comecemos pela tela. A tela do J8, assim como a de outros modelos da categoria J, chama atenção porque aproveita bem o espaço frontal. São 6 polegadas de painel Super AMOLED, definição HD+, resolução de 1480×720 pixels e proporção de 18,5:9.

Inclusive, para garantir mais espaço para o display, a fabricante substitui o botão físico do menu pela barra touch, “velha” conhecida de pessoas que possuem modelos da categoria S. Ela pode ser removida da tela a qualquer momento e não atrapalha a navegação.

GIF da tela de um celular J8. Na imagem, o aplicativo TIDAL de música e a barra touch sendo fixada e retirada.

Câmera traseira

Além de flash, 16 MP, resolução de 4619 x 3464 e uma abertura de F1.7/F1.9, a câmera traseira do J8 possui dois recursos interessantes: foco dinâmico e foco automático.

No foco dinâmico, você pode ajustar manualmente a profundidade de campo antes e depois das fotos, para fazer um efeito bokeh bem interessante. Já o foco automático faz isso automaticamente (redundância proposital).

Três fotografias capturadas com o J8 da Samsung.

A câmera traseira do J8 possui dois recursos interessantes: foco dinâmico e foco automático.

Além de boas imagens, com o J8 há como gravar vídeos em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels.

Câmera frontal

Assim como a traseira, a câmera frontal possui 16 MP, além de um flash de LED frontal com três níveis, que garantem selfies brilhantes. Além disso, a câmera frontal do Galaxy J8 vem com vários filtros criativos para dar vida às suas imagens.

Imagem promocional da câmera do J8.

A câmera frontal do Galaxy J8 vem com vários filtros criativos.

Desempenho

O J8 dispõe de um processador Octa Core com 1.8GHz de velocidade. Ou seja, inferior a modelos como Moto G6 Plus, Motorola One, mas superior aos seus antecessores J4 e J6. De qualquer forma, é suficiente para executar diversos programas simultaneamente sem problemas com engasgos ou lentidões.

Bateria

A bateria do Galaxy J8 é surpreendente. Possui três ciclos ou 500 mAh a mais do que modelos J4 e J6, e 300 mAh a mais do que seu principal concorrente, o Moto G6 Plus. Isto é, são 3.500 mAh que costumam durar um dia e algumas horas.

Em outras palavras, com 3.500 mAh de bateria é possível ficar até 20 horas reproduzindo vídeos, até 112 horas escutando uma playlist offline no Spotify ou TIDAL e até 14 horas utilizando a Wi-Fi.

Armazenamento

Assim como a capacidade da bateria, o armazenamento do J8 também é surpreendente. São 4GB reservados a memória RAM e 64GB de memória interna, com possibilidade de expansão de até 256GB.

Outras especificações do celular J8:

  • 159.2 x 75.7 x 8.2;
  • Leitor de impressão digital na traseira;
  • Sem sensor de iluminação;
  • 177 g;
  • Não possui NFC;
  • Dual-SIM;
  • Possui acelerômetro, sensor de impressão digital, sensor de efeito hall e sensor de proximidade.

Gostou do Galaxy J8? Pois, saiba que na loja da Vivo você encontra J8 preto e o J8 violeta, ambos 4G e com 64GB. Para mais informações, clique aqui.

Ir para Loja Online

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email