Saiba tudo sobre o J7 Pro

Confira o review do aparelho que é uma ótima opção para quem busca um smartphone bom, bonito e barato.

01/10/2018 às 14:00

Se você é um consumidor apaixonado por Samsung, com certeza, sabe que a linha J é uma das mais queridinhas do público. Tanto que é uma das que mais vende no Brasil. E quando o assunto é um aparelho bom, bonito e barato, o Galaxy J7 Pro é a melhor opção. Será que esse é o smartphone ideal para todas as suas necessidades? Confira o review e tire todas as suas dúvidas.

Conheça o J7 Pro.

O acabamento de alumínio do J7 Pro garante mais resistência em casos de queda.

Tela e Design

Com laterais curvas e formato arredondado, o aparelho é bastante confortável para ser manuseado no dia a dia. Em aparência, ele é igual ao J5 Pro. Entretanto, na traseira há um grande diferencial: a câmera fica em um espaço retangular, junto com o flash LED. Todo construído de alumínio, o smartphone é elegante, bonito e sofisticado. Além disso, está disponível nas cores azul, dourado e preto.

A tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) garante cores vivas e nítidas. Isso torna o smartphone uma ótima opção para quem gosta de assistir vídeos e jogar. Para que o usuário não tenha do que reclamar da tela, a empresa investiu muito neste quesito. Tanto que mesmo em dias ensolarados, o brilho é suficiente para ver todas as informações do celular. Mesmo que ele esteja configurado para locais muito escuros.

Além disso, existem quatro modos de cores nas configurações da tela. A exibição adaptável que, automaticamente, controla as cores e o balanço de branco. O cinema AMOLED que deixa as cores mais vibrantes e o tom mais quente. A foto AMOLED que, apesar do tom mais quente, não deixa as cores tão vibrantes quanto a opção anterior. E, claro, o modo básico que possui cores quentes e vibração quase nula.

Conheça o J7 Pro.

Aparelho está disponível também na cor azul.

Câmeras

Uma câmera que tire boas fotos é algo que todo mundo busca quando vai comprar um novo celular. No J7 Pro, ambas as câmeras (frontal e traseira) possuem 13 MP com flash.

A traseira tem abertura f/1.7, faz vídeos FullHD e imagens bastante reais em locais bem iluminados. No entanto, em lugares com baixa condição de luz é necessário usar o flash para garantir maior qualidade. E, em alguns momentos, a foto pode ficar um pouco pixelizada, mas nada que prejudique tanto o resultado final.

Já a câmera frontal possui abertura de f/1.9 e garante selfies com boa qualidade. Para deixar os seus autorretratos ainda melhores. Também há a opção de edição de fotos do aplicativo, que possui diversos adesivos, filtros e máscara, muito parecidos com os disponíveis no Instagram, além de recursos de embelezamento.

Conheça o J7 Pro.

Outro ponto importante é que para evitar que as fotos fiquem tremidas, é necessário ter bastante paciência e segurar o smartphone com firmeza para que as imagens fiquem nítidas. Isso porque como o dispositivo precisa reduzir a velocidade do obturador para conseguir captar mais luz, muitas vezes é difícil evitar que as fotos fiquem com alguns borrões.

As câmeras podem não ser perfeitas, mas uma coisa é certa: você conseguirá fazer boas fotos. E o melhor: o dispositivo tem bastante espaço para guardar todos os seus cliques! O J7 Pro vem com 64GB de memória e ainda é possível adicionar um cartão de memória de até 256GB.

Processador

Com oito núcleos que rodam a 1,6 GHz e memória RAM de 3GB, o smartphone consegue, sem problemas, rodar apps um pouco mais pesados. Além de executar tarefas do dia a dia, como navegar nas redes sociais e reproduzir vídeos, por exemplo, de maneira bastante eficiente.

Sistema Android

O aparelho sai de fábrica com o Android 7 Nougat, mas há a opção de o usuário baixar uma versão mais atualizada do sistema operacional. O que garante uma melhor performance do aparelho, além de mais economia da bateria e segurança.

Conheça o J7 Pro.

É preciso atualizar o sistema Android do aparelho.

Os apps Excel, PowerPoint e Word, da Microsoft, e Samsung Health e Galaxy Apps também já vem instalados no J7 Pro. Como não há a opção de desinstalar ou desativar nenhum deles, se não for usá-los, o ideal é criar uma pasta para escondê-los.

Segurança

Para proteger seus arquivos, sejam fotos, áudios, aplicativos ou documentos, o aparelho possui uma pasta segura. Ou seja, é um espaço criptografado onde você pode armazenar o que quiser dentro do celular, sem se preocupar.

Outro diferencial do J7 Pro é o recurso “mensagens em dobro”, que permite usar, no mesmo aparelho, duas contas de serviço de mensagens, como o Messenger do Facebook e o WhatsApp, por exemplo.

Conheça o J7 Pro.

Bateria que dura mais de um dia e fotos boas: duas características que chamam atenção no J7 Pro.

Bateria

Com uma bateria de 3.600 mAh, o J7 Pro garante duração de 16 horas em conexão Wi-Fi. Desta forma, muitas vezes, o usuário consegue chegar ao final do dia entre 15% a 25% de carga. Ou seja, não precisa se preocupar tanto em ter um carregador por perto para carregar o celular, mesmo se for o tipo de pessoa que gosta de jogar, ouvir música e mexer nas redes sociais.

Porém, o modelo não possui a função recarga rápida e o carregador que acompanha do celular não é um carregador turbo. Por isso, o smartphone pode levar cerca de duas horas para ter sua carga completa quando ligado na tomada.

Nos dias de hoje, o celular se tornou uma extensão das pessoas, afinal, é possível resolver tudo na palma da mão, com poucos cliques. Por isso, ficar sem bateria pode ser um enorme problema! Para que a bateria dure mais, existem capas carregadoras que podem ser um ótimo investimento.Conheça mais sobre esse recurso!

Conheça o J7 Pro.

E aí, vale a pena comprar?

O Galaxy J7 Pro é um ótimo aparelho para quem busca um smartphone com boas câmeras, bateria duradoura e bom desempenho. Mas, como comprar um celular é um investimento, antes de tudo, é importante verificar se o smartphone atende todas as suas necessidades. Veja a ficha técnica completa do aparelho.

Ficha técnica Galaxy J7 Pro

Câmeras: 13 MP (principal) e 13 MP (frontal);

Dimensões e peso: 155.8 x 76 x 6.1 mm e 143 gramas Bateria: 3.600 mAh;

Memória: 64GB de armazenamento (expansível) e 3GB de RAM;

Processador: octa-core de 1,6 GHz;

Sistema Operacional: Android 7;

Tela: 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels).

Conheça o J7 Pro.

Já que estamos falando sobre um aparelho da Samsung, tem uma novidade animadora para quem sente saudades de alguns aparelhos antigos: o celular dobrável pode voltar! Saiba tudo sobre a novidade, que era sucesso nos anos 90, e está em fase de testes.

Ir para Loja Online

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email