iPhone Xs ou Galaxy Note 9: descubra qual é o melhor para você

Mostramos as principais características dos celulares mais comentados dos últimos meses: iPhone Xs e Samsung Galaxy Note 9. Confira todas e escolha o seu!

26/09/2018 às 14:00

Dois lançamentos deram o que falar nos últimos meses: o iPhone Xs, apresentado recentemente pela Apple, e o Galaxy Note 9, novidade da Samsung. Ambos os smartphones têm excelentes recursos, o que faz surgir uma dúvida: qual é a melhor opção?

iPhone Xs ou Galaxy Note 9?

Aparelhos têm funções e recursos semelhantes.

Para se decidir, é importante saber as funções de cada um e também quais de seus componentes se destacam – câmera, bateria, durabilidade e por aí vai. A partir disso, analise se elas farão a diferença no seu dia a dia. Ou seja, se atenderão às suas necessidades. Vamos começar agora?

Bateria

Uma das características destacadas pela Samsumg no Galaxy Note 9 é a duração da bateria. Com uma capacidade de 4.000 mAh (unidade que mede a potência da bateria), dura um dia inteiro com apenas uma carga.

Apresentação do iPhone Xs.

Capacidade de bateria do iPhone Xs é inferior ao do Galaxy Note 9.

No iPhone Xs, a capacidade da bateria é menor: 2.658 mAh. Talvez não dure o dia inteiro, por isso é importante andar com um carregador ou ter um power bank para evitar imprevistos. Em comparação à sua geração anterior, o iPhone X, a potência do iPhone Xs é menor. No entanto, a Apple diz que as cargas chegam a  durar até 90 minutos mais devido ao novo processador do aparelho.

Câmera

Os dois aparelhos contam com câmera traseira dupla. Aliás, durante o evento de lançamento do iPhone Xs (clique aqui para conhecer todas as novidades), os executivos da Apple reforçaram a potência das câmeras usadas no aparelho.

iPhone Xs ou Galaxy Note 9?

Aparelho da Apple tem câmera dupla traseira.

Uma das características apresentadas é o HDR Inteligente. O recurso permite maior nitidez nas imagens e mais detalhes nas sombras. Assim, os cliques ficam vivos e fiéis à cena original. Além disso, o aparelho faz o efeito bokeh (aquele que desfoca o fundo) e tem um controle de profundidade que permite ajustar o foco desse plano depois de tirar a foto.

As câmeras traseiras têm resolução de 12 MP e são capazes de gravar vídeos em 4K (a captação é em estéreo). Já a frontal tem 7 MP, grava em HD e vem equipada com um recurso de estabilização de imagens.

No Galaxy Note 9, o recurso HDR também está presente. Assim, é possível tirar fotos nítidas até mesmo nos ambientes mais escuros. As duas câmeras traseiras do aparelho têm 12 MP (uma é objetiva e a outra grande angular). Juntas, elas captam o cenário inteiro.

iPhone Xs ou Galaxy Note 9?

Galaxy Note 9 também tem câmera dupla.

Desfoque de plano

Assim como o seu concorrente, o celular da Samsung também permite o desfoque do plano de fundo. O recurso se chama Foco Dinâmico. No entanto, um diferencial é o Otimizador de Cena. Funciona assim: aponte a câmera para a cena. O aparelho, então, detecta o que você deseja clicar (flores, alimentos, céu, pôr do sol e montanhas, entre outros) e se ajusta automaticamente para o clique.

Tanto o Galaxy Note 9 quanto o iPhone Xs detectam problemas nas fotos, como olhos fechados, desfoque e áreas borradas. Dessa forma, avisam e sugerem que o clique seja feito novamente.

Conheça as vantagens do Vivo Valoriza, programa de fidelidade da Vivo que permite a troca  de pontos por modelos novos de celular!

Dual SIM

O Samsung Galaxy Note 9 e o iPhone Xs possibilitam o uso de dois chips. Aliás, é a primeira vez que a Apple tem um aparelho que permite isso. A Samsung, por sua vez, já tinha esse tipo de tecnologia nos smartphones antecessores.

iPhone Xs ou Galaxy Note 9?

Sistema Dual SIM do Galaxy Note 9.

Capacidade de Armazenamento

Nessa comparação, o iPhone Xs sai na frente. O aparelho tem a maior capacidade de armazenamento interno que a Apple já lançou: até 512GB. No entanto, a Samsung disponibilizou apenas 128GB.

Porém, os dois smartphones permitem a expansão do armazenamento com o uso de um MicroSD (de até 512GB).

Durabilidade

Os dois celulares são resistentes à água. O iPhone Xs suporta uma profundidade máxima de dois metros por até 30 minutos. Aliás, o aparelho da Samsung perde por pouco nesse quesito: consegue resistir a apenas 1,5 metro de profundidade. Ambos são vedados por dentro e por fora, o que garante essa proteção.

Design

A tela do iPhone Xs tem 5,8 polegadas e resolução de 2436 × 1125. Ou seja, 458 pixels por polegada. Já a do Note 9 é um pouco maior: 6,4 polegadas e 2960 x 1440 de resolução (516 pixels por polegada). Ambas se destacam pela qualidade das cores das imagens.

iPhone Xs ou Galaxy Note 9?

Cores vibrantes destacam vídeos e fotos do iPhone Xs.

Em termos externos, o aparelho da Apple tem as bordas arredondadas. O da Samsung, por sua vez, é anunciado como o maior do mundo em termos de display de fundo infinito.

Aliás, os dois estão disponíveis em três cores diferentes. O iPhone Xs pode ser encontrado em dourado, cinza-espacial e prateado. O Note 9 está disponível em azul, preto e cobre.

Sistema operacional

O Iphone Xs já vem com o iOS 12, que se destaca pela melhoria no desempenho e nos recursos disponíveis pela Apple. Já o aparelho da Samsung tem o sistema Android O por enquanto. Porém, a expectativa é que receba uma atualização e passe a operar com o mais potente: o Android P.

Recursos adicionais

O Galaxy Note 9 tem apostado em um recurso: a nova S Pen. Trata-se de uma caneta (conectada ao smartphone por bluetooth) que funciona como controle remoto, tira fotos e até mesmo passa slides de uma apresentação. É uma boa opção para o dia a dia e vem junto com o aparelho.

iPhone Xs ou Galaxy Note 9?

Caneta funciona como controle remoto, faz fotos e até passa slides de uma apresentação.

Em relação à biometria, a Samsumg deu passos à frente de sua concorrente. Inclusive, o aparelho conta com reconhecimento facial e até mesmo scanner de íris. O Iphone Xs, por sua vez, conta apenas com o Face ID (recurso que desbloqueia o aparelho com o rosto de seu usuário).

Preços do iPhone Xs e Galaxy Note 9

O iPhone Xs ainda não está disponível para a compra no Brasil (a expectativa é de que chegue em breve). Porém, no site da loja norte-americana, o aparelho na versão mais simples custa 999 dólares (o equivalente a cerca de R$ 4.075).

Já o Galaxy Note 9 você consegue encontrar na loja da Vivo por preços promocionais (a partir de R$ 3.899). Leia aqui o que já escrevemos sobre esse aparelho.

Os dois aparelhos têm recursos muito semelhantes. Inclusive, são boas opções para quem gosta de usar o celular para fotografar e gravar vídeos. Depois que escolher, será preciso passar todos os seus dados e arquivos para o smartphone novo. Por isso, explicamos aqui como fazer esse processo sem perder nenhuma informação. Aproveite a leitura!

Ir para Loja Online

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email