iPhone 11: veja as diferenças entre os três novos modelos

Apple lançou nova linha de smartphones, iPhone 11, com três opções – em uma delas pode estar seu próximo celular!

28/10/2019 às 14:00

A Apple colocou no mercado sua mais recente linha de smartphones. São três modelos: o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max. Eles já estão à venda no mercado brasileiro e, assim, substituem os anteriores iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. Inegavelmente, na comparação, os novos oferecem várias melhorias.

Decerto, o iPhone 11 representa uma clara evolução, principalmente em dois aspectos. Em primeiro lugar, o novo processador Apple A13 Bionic, significativamente mais avançado que os seus antecessores. O processador da nova linha devolve aos iPhones a condição de celulares mais rápidos do mercado. Em segundo lugar, o uso, pela primeira vez, de câmeras múltiplas na traseira dos aparelhos.

As características comuns

Todavia, vamos começar pelo que os três modelos de iPhone têm em comum. Em princípio, o processador, evidentemente, como trouxemos acima. Além disso, a câmera frontal, de 12 MP – ela permite fazer até selfie de vídeo em câmera lenta. E ainda o sistema operacional, o novo iOS 13.

E só! Todas as demais especificações técnicas variam de modelo para modelo. Veja abaixo as diferenças dos três novos modelos em relação aos anteriores:

iPhone 11, as câmeras

O design segue o tradicional padrão da Apple, limpo e muito contemporâneo. Mas a aparência da parte traseira acabou mudando em função das câmeras. Elas são duas no iPhone 11 e três no Pro e no Pro Max.

As câmeras do iPhone 11 Pro, do iPhone 11 Pro Max e do iPhone 11.
As câmeras do iPhone 11 Pro, do iPhone 11 Pro Max e do iPhone 11.

O iPhone 11 tem câmera dupla, para grande angular e ultra angular, com 12 MP e modo Noite. Por outro lado, os modelos Pro e Pro Max têm conjunto de três câmeras. Assim, além de grande angular e ultra angular, o Pro e o Pro Max oferecem uma lente teleobjetiva, funcionando da mesma forma no modo Noite.

O modo Noite é inegavelmente uma das novidades que mais agradou no lançamento. Isso porque oferece cores vívidas e muita definição, mesmo em ambientes bem escuros.

A tela do iPhone 11

De maneira idêntica, também na tela, o modelo básico é menos sofisticado que o Pro e o Pro Max. Ele tem uma tela em LCD, com resolução de 1.792 x 828 pixels. Por sua vez, tanto o Pro quanto o Pro Max apresentam telas com a tecnologia OLED e resoluções de 2.436 x 1.152 e 2.688 x 1.242 pixels, respectivamente.

O iPhone 11 tem tela de 6,1 polegadas e, surpreendentemente, o iPhone 11 Pro é menor: 5,8 polegadas. Já o Pro Max é mesmo gigante, com uma tela de 6,5 polegadas.

iPhone 11 Pro Max tem tela gigante de 6,5 polegadas.
O iPhone 11 Pro Max tem tela gigante de 6,5 polegadas.

Todos os modelos são resistentes à água, mas o 11 resiste 30 minutos em até 2 metros de profundidade, enquanto o Pro e o Pro Max resistem o mesmo período em até 4 metros.

Dez cores

O iPhone 11 é o mais colorido do grupo. Ele tem as seguintes opções: preto, verde, amarelo, roxo, vermelho e branco. Entretanto, o Pro e o Pro Max estão disponíveis em somente quatro cores: dourado, cinza espacial, prateado e verde meia-noite.

 As seis cores do iPhone 11, o mais colorido da nova família da
As seis cores do iPhone 11, o mais colorido da nova família da Apple.

Baterias e memórias

Por outro lado, o sistema de conexões é praticamente igual nos três. Entretanto, o Pro e o Pro Max têm uma versão de bluetooth ligeiramente mais avançada que o iPhone 11.

Já sobre a bateria, as informações são extraoficiais, porque a Apple não divulga dados específicos. O iPhone 11 teria uma bateria de 3.110 mAh, contra 3.190 mAh do Pro e 3.500 mAh do Pro Max. De acordo com a fabricante, as baterias garantem de 17 a 20 horas de reprodução de vídeo e de 65 a 80 horas de reprodução de áudio.

A Apple também não informa sobre a memória RAM de seus celulares. Todavia, analistas informam que ela seria de 4 GB no modelo 11, e de 6 GB no Pro e no Pro Max.

Pesos e dimensões

Por ser menor, o Pro é dessa forma o mais leve dos três modelos, com 188 gramas. O iPhone 11 básico pesa 194 gramas e o grande Pro Max tem um peso de 226 gramas. As dimensões: o 11 mede 150,9 x 75,7 x 8,3 milímetros. Contudo, o 11 Pro é menor, com 144 x 71,4 x 8,1 milímetros. E ainda temos o bem grande Pro Max, com dimensões de 158 x 77, 8 x 8,1 milímetros.

Armazenamento

A capacidade de armazenamento é uma característica importante em qualquer celular, e a Apple, sem dúvida, nunca é econômica neste quesito.

Assim, o iPhone 11 tem versões com 64, 128 ou 256 GB. Portanto, é bastante memória. Entretanto, o Pro e Pro Max vão além, com opções de 64, 256 e nada menos que 512 GB de memória. Só para comparar: existem laptops no mercado com capacidade de armazenamento menor que 512 GB.

Saiba quais são as diferenças entre os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max
Se você é fã de celulares da apple, vai gostar da nova linha de iPhone 11, com três modelos.

Qual será o seu?

Se você é um fã e usuário dos celulares Apple, certamente vai querer um modelo da linha 11. Mas qual? Depende de suas necessidades e do quanto você quer pagar.

Mesmo sendo o modelo mais básico, o iPhone 11 já é um aparelho muito completo, rápido e eficiente. O Pro oferece uma tela com maior definição, bateria e armazenamento superiores. Mas é um modelo compacto, de tela pequena.

Já o Pro Max é o topo de linha, com uma tela realmente muito grande como principal diferencial. Outro detalhe: o conjunto de câmeras é superior no Pro e no Pro Max. Antes de comprar, faça uma comparação bem completa. Esta página da Apple pode lhe ajudar.

Aliás, quer saber mais sobre produtos da Apple? Então, conheça os fones de ouvido airpods. E se não puder comprar o iPhone 11, relembra a linha anterior de iPhones.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Tecnologiatelefonia móvel
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email