Saiba como ficar invisível no WhatsApp e esconder o status de online

Além do WhatsApp, é possível ficar oculto em outras redes sociais. Te mostramos como!

19/09/2018 às 17:00

Quem preza pela privacidade, certamente, não fica feliz com as redes sociais sempre “dedurando” quem está online. Ou quando foi a última vez que a pessoa acessou. Dá até uma saudade do MSN, que permitia que aos usuários ficassem offline. No caso do WhatsApp, um dos apps de conversa mais usados do Brasil, há certas maneiras de contornar esse obstáculo.

Saiba como ficar invisível no WhatsApp.

Confira o passo a passo. E descubra como deixar de notificar seus contatos sobre o último horário em que você ficou online. Ou sobre a leitura de uma mensagem.

Android

Para começar, você precisa clicar nos três pontinhos e em seguida na opção “Configurações”. Uma aba com informações de seu perfil será aberta. Selecione “Conta”, depois “Privacidade” e “Visto por último”.

Agora, você precisa decidir qual o grau de privacidade que quer. Para que ninguém saiba que você leu ou não uma mensagem, basta voltar para aba de “Privacidade”. Lá clique em “Confirmação de leitura”. Pronto! Agora é só escolher se você quer que apenas os seus contatos, todos ou ninguém pode ter acesso a essas informações.

Saiba como ficar invisível no WhatsApp.

Dá para decidir se apenas os seus contatos ou ninguém verá sua confirmação de leitura.

iOS

Para que ninguém saiba a última vez que você abriu o app, é só entrar clicar na aba “Ajustes” de seu WhatsApp. Depois em “Conta”, “Privacidade” e “Visto por último”. Em seguida, escolha se quer que apenas seus contatos tenham acesso a essa informação, todas as pessoas (mesmo aquelas que não estão na sua agenda, mas têm o seu número) ou ninguém.

É importante lembrar que se escolher a opção “Ninguém”, você também não conseguirá ver o horário da última conexão de seus contatos.

Já para tirar o duplo tique azul, basta clicar em “Recibos de Leitura” na sessão “Privacidade”. Uma vez que essa opção é desativada, você também não receberá a confirmação de quando as outras pessoas lerem as suas mensagens.

Saiba como ficar invisível no WhatsApp.

Em Recibos de leitura, é possível desativar o duplo tique azul.

Não deixe que os outros saibam que você está online nas redes sociais

Saiba como ficar invisível no WhatsApp.

Facebook

Muitos não gostaram de quando o Facebook passou a mostrar quando estamos online.  Afinal, desta forma fica mais difícil fugir de algumas conversas indesejadas. A plataforma ainda não permite que o usuário, ao ativar o modo offline, consiga ver quem está online. Mas, é possível desativar essa função que mostra o momento em que você se conectou ao aplicativo.

Ao abrir o app do Messenger, você precisa clicar na miniatura de sua foto no canto direito da tela e, em seguida, na opção “Disponibilidade”. Depois, basta clicar para desativar essa informação. Desta forma, nenhum de seus contatos vai saber quando você estiver online no Facebook.

Instagram

Assim como acontece no Messenger, o Direct do Instagram mostra quais usuários estão ativos e qual foi o último horário que eles acessaram a plataforma.

Para desativar essa função, é bem simples: vá em “Configurações”, deslize até “Privacidade e segurança” e clique em “Status de atividade”.

Depois, é só desabilitar a função “Mostrar status de atividade”. Vale lembrar que, depois disso, você também não conseguirá ver o status de atividades das pessoas que segue na rede social.

Que tal ficar invisível, ao mesmo tempo, no Instagram, Messenger e WhatsApp?

Flychat

Saiba como ficar invisível no WhatsApp.

Com o app, você não precisa mais usar o Modo Avião para ficar invisível no WhatsApp.

Se você quiser deixar a confirmação de “Mensagem lida” no aplicativo, mas sem mostrar para o crush que você leu a mensagem que ele mandou, o Flychat é o que faltava em seu celular. A ferramenta permite que você leia e envie mensagens sem a necessidade de abrir o WhatsApp.

O aplicativo está disponível apenas para os usuários de Android e funciona assim: todas as mensagens que você receber serão disponibilizadas em bolhas na tela do seu celular. Desta forma, quando você clica nelas, pode ler e responder sem que a outra pessoa saiba. Pois, o aviso “digitando” não aparecerá.

O melhor do Flychat é que ele não funciona somente com o WhatsApp, mas também com o Messenger, Twitter, Skype, Hangout e até mesmo o Telegram. Mas, atenção: o app funciona somente com texto, então nem adianta tentar enviar um áudio, foto ou vídeo (se quiser enviar algum arquivo desse tipo precisará abrir o aplicativo de mensagens).

Unseen

Outro aplicativo que pode te ajudar a ter mais privacidade é o Unseen. O app funciona de forma parecida com o Flychat e não permite que os seus contatos vejam se você está online. Ou se leu a mensagem. Além do WhatsApp, a ferramenta também funciona no Messenger, Telegram e Viber. Porém, está disponível apenas para Android.

Tudo sobre o Whatsapp!

E já que estamos falando sobre o aplicativo de mensagens, você sabia que dá para economizar internet mesmo usando o app todos os dias? Isso mesmo! Veja como fazer clicando aqui. Aproveite também para conhecer o GBWhatsApp, uma versão não oficial do app de mensagens.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email